+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema BGP não abre paginas internacionais

    Bom dia a todos, configurei meu BGP em uma routerboard 1200 com firm 5.20, pois ela não aceita baixar para 4.17 que seria o melhor, esta todu funcionando perfeitamente para sites nacionais, qq site internacional não abre, e testando por varios sites looking glass todos de fora do pais não me acham.
    Para o pessoal que entende a operadora quer empurrar o problema para meu roteador, mas acredito que se esta navegando perfeitamente nacional o problema esteja em rotas dentro da operadoram ou eu posso ter errado alguma coisa que posso dar esse erro ?

  2. #2

    Padrão Re: Problema BGP não abre paginas internacionais

    Qual o tamanho do bloco que está anunciando?

  3. #3

    Padrão Re: Problema BGP não abre paginas internacionais

    O bloco é um /21

  4. #4

    Padrão Re: Problema BGP não abre paginas internacionais

    cara ainda nao propago para fora tem que aguardar aqui levo 2 semanas

    rb750 5.2 tbm

  5. #5

    Padrão Re: Problema BGP não abre paginas internacionais

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    cara ainda nao propago para fora tem que aguardar aqui levo 2 semanas

    rb750 5.2 tbm
    Pirigoso, você teve algum problema com bgp no routeros?

  6. #6

    Padrão Re: Problema BGP não abre paginas internacionais

    Pirigoso, lembro que minha RB está com a 5.20 e não com a 5.2 ela veio com a 5.17 e logo saiu a atualização e baixou o uso da CPU um pouco, antes ficava em média a 20% agora não passa de 18% no horario de pico, tem muita gente que diz que as versões 5 tem problema de consumo de CPU teria que colocar a 4.17 que é a legacy do mikrotik, porem a RB1200 se voce subir a 4.17 ela entra em crach e só com cabo serial pra voltar a funcionar. Falo porque passei por isso, e acabendo vendo no forum internacional do mikrotik que o hardware da RB1200 e de algumas outras não suportam versões anteriores a 5.

  7. #7

    Padrão Re: Problema BGP não abre paginas internacionais

    Cara pode entrar em contato com a operadora que eles nao anunciaram seus ips, somente dentro da operadora, por isso que so abre sites nacionais, ainda mais se ela estiver interligada ao PTT, pode ligar la e falar isso com toda a certeza, tive alguns problemas , quanto a propagacao isso leva no maximo um dia.

  8. #8

    Padrão Re: Problema BGP não abre paginas internacionais

    Aqui em menos de 5min já estava visível em qq LG. A operadora está filtrando os seus anúncios.

  9. #9

    Padrão Re: Problema BGP não abre paginas internacionais

    Amigos meu problema foi resolvido hoje, a operadora diz que compra trafego da GBLX e lá era o problema, vai saber se era verdade mesmo.