+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb 60 Clientes Simultâneo Wi-Fi Tem como?

    Boa tarde Nobres colegas,

    Venho mais uma vez aqui no fórum, para junto de vocês verificar se como deve ser feita tal aplicação.

    Temos uma sala de aula ou reuniões com mais de 60 notebooks e queremos conecta-los a internet via Wireless, qual seria o equipamento indicado para essa aplicação.


    Certos da cooperação dos nobres amigos,

    Grande abraço e ótima semana a todos!

  2. #2

    Padrão Re: 60 Clientes Simultâneo Wi-Fi Tem como?

    Citação Postado originalmente por ConectWi Ver Post
    Boa tarde Nobres colegas,

    Venho mais uma vez aqui no fórum, para junto de vocês verificar se como deve ser feita tal aplicação.

    Temos uma sala de aula ou reuniões com mais de 60 notebooks e queremos conecta-los a internet via Wireless, qual seria o equipamento indicado para essa aplicação.


    Certos da cooperação dos nobres amigos,

    Grande abraço e ótima semana a todos!
    Prezado colega, para essa quantidade, recomendo o Ubiquiti Ap Unifi Uap Mimo 300mbps (interno), esse segura tranquilo.

  3. #3

    Padrão Re: 60 Clientes Simultâneo Wi-Fi Tem como?

    O mais sensato era perguntar a quantidade de banda que amigo gostaria de trafegar, pra depois sim recomendar alguma solução.
    Por exemplo o a interface wireless AP Bridge do mikrotik suporta 2007 estações conectadas ao mesmo tempo, mais ai falar qual largura de banda vai passar, depende.
    Lembrando para uma solução mimo o notebook tem que suportar N

  4. #4

    Padrão Re: 60 Clientes Simultâneo Wi-Fi Tem como?

    Amigo, eu faria um WDS com pelo menos dois APs em modo 802.11B normalzinho mesmo dentro da sala.
    Porque apesar de menor banda teorica (11mbps), é mais estavel, segundo porque você disse que só quer conexão com a internet, terceiro porque nunca se sabe o notebook do tempo do onça que os visitantes vão tirar das gavetas da avó, e quarto pela praticidade da instalação.

  5. #5

    Padrão Re: 60 Clientes Simultâneo Wi-Fi Tem como?

    Vai de rocket M5 e dish de 34, ehehe, brincadeirinha. Falando sério acho que unifi fica legal, pq na minha humilde ignorancia 2 aps seria problematico, pois como gerenciaria quem vai em quem para que não sobrecarregue um ou outro, seria muita mao de obra pedir para fulaninho entra em tal ap, poderia colocar 2 aps com mesmo ssid, porem o problema persistiria de sobrecarregar somente 1 ap e o outro não. E se a sala não for monstruosa de grande eu iria de G. No caso de 2 aps seria bom usar uma chave para cada ap e na entrada cada participante ganharia uma chave e o nome da rede. Fica até bacana distribuir as chaves assim daria para dividir a rede e estaria resolvido o problema. Mas insisto em G para toda essa galera. Imagine 30 em b, acredito que fique complicado sem um controle de banda.