+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bug RB 750 ou Modem

    Aconteceu várias vezes aqui em casa de eu deixar a noite inteira fazendo download com conta premium no talo, e usando o link ADSL total 8MB!
    Entretanto no outro dia observo que só chega 5 a 6Mb, então tenho de reiniciar o modem então o link volta ao normal?
    Seria um Bug na RB ou Modem...
    Eu acredito que seja no modem pois normaliza quando eu o reinicio! Agora não sei porque acontece isso. Uso um d-link 500b e já até troquei por um TP-Link que tinha aqui para testar e obteve o mesmo resultado!

  2. #2

    Padrão Re: Bug RB 750 ou Modem

    sem duvida o problema é nesses modems que não conseguem passar essa quantidade de banda e pedem arrego...

    eu aconselho para adsl até 15mb o LG nortel LNAR-1000

    é um excelente modem e em bridge tenho alguns que já trabalharam mais de ano no talo.

  3. #3

    Padrão

    Caro colega, já experimentou colocar o modem em bridge e autenticar com a RB ??? Já verificou como anda a utilização de CPU e memória da sua RB ??? Mas honestamente eu iria no talo da operadora, isso cheira ma qualidade da linha, ou "traffic shapping" da operadora.

  4. #4

    Padrão Re: Bug RB 750 ou Modem

    O modem esta em bridge já e o processamento da RB fica no máximo a 50% quando utilizo o total da banda!

  5. #5

    Padrão Re: Bug RB 750 ou Modem

    Então vai na veia da sua operadora, alguma coisa tem na sua conexão.

  6. #6

    Padrão Re: Bug RB 750 ou Modem

    Concordo com o michaelbr as operadoras dizem que não usam o traffic shapping mais na prática é bem diferente!!! se esse TP-Link seu for o 8816 coloque ele em modo BRIDGE e coloque sua RB para autenticar que fica bom!!!!

  7. #7

    Padrão Re: Bug RB 750 ou Modem

    É esse TP-Link é um TD-8816
    Mas nele aconteceu a mesma coisa tambem!

  8. #8

    Padrão Re: Bug RB 750 ou Modem

    Coloca ele em mode bridge e cria o pppoe cliente na RB

  9. #9

    Padrão Re: Bug RB 750 ou Modem

    Então foi isso que eu fiz... mas deve ser alguma coisa la da operadora porque acontece a mesma coisa!
    Vou colocar essa noite quando o pessoal sair!

  10. #10

    Padrão Re: Bug RB 750 ou Modem

    Ta usando hotspot nessa RB?