+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Help! Windows 2008 R2 com AD e servidor DNS + Hotspot Mikrotik

    Olá,

    Tenho uma rede corporativa com Servidor 2008 server r2, com os serviços de Active Directory e DNS Ativos. coloquei uma RB450G para ser firewall + Hotspot (Velox em Bridge). O problema é o seguinte: Na estação de trabalho quanto tento entrar na Internet, o navegador mostra o endereço do hotspot, mas não consegue carregar a tela de autenticação. No DHCP server (RB) estou colocando DNS primário o IP 2008 server e secundário o IP do hotspot. Mas dessa maneira não consegue carregar a tela de autenticação. Só aparece a tela de autenticação quando coloco o dns primário o IP do hotspot, mas dai tenho problema de dns na rede corporativa no AD (2008 server). Ou quando cadastro o MAC da estação no IP Bindings.

    Alguém já pegou problema parecido?

  2. #2

    Padrão Re: Help! Windows 2008 R2 com AD e servidor DNS + Hotspot Mikrotik

    verifique se o servidor dns do windows server esta rodando, e os ips de dns que estao no servidor.

  3. #3

    Padrão Re: Help! Windows 2008 R2 com AD e servidor DNS + Hotspot Mikrotik

    Olá,

    Pessoal estou com o mesmo problema acima. Minha rede fica com alguns problemas de comunicação. Depois de fazer todas essa configurações, continuo com problema. tipo: Tento acessa um mapeamento ou o sistema e nao encontra o sevidor. Dai quando dou um \\ ip do servidor. volta tudo a funcionar.

    configurações feitas

    * add faixa da rede local no walled garden ip

    * add faixa de rede local no ip binding

    * colocar dns do hostpot com o mesmo nome do dominio (hotspot.meudominio.local)

    * criar um alias no 2008 server com hotspot.meudominio.local = 192.168.2.254 (MK)

  4. #4

    Padrão Re: Help! Windows 2008 R2 com AD e servidor DNS + Hotspot Mikrotik

    Acho que ta faltando vc liberar o servidor pra navega pra que ele começe a virar servidor de dns. e so adicionar o servidor la no IP BINGS o ip e o mac e marca bypassed e pronto.

  5. #5

    Padrão Re: Help! Windows 2008 R2 com AD e servidor DNS + Hotspot Mikrotik

    Olá

    Ja foi add os ip dos servidores no IP Binding. Interessante que so basta da um \\ ip do servidor. que os serviço da rede voltam a funcionar.

  6. #6

    Post Re: Help! Windows 2008 R2 com AD e servidor DNS + Hotspot Mikrotik

    Para funcionar corretamente, tem que fazer a integração do AD do Windows Server com o servidor mikrotik e autenticação por Radius!
    Neste tem uma explicação mais detalhada! Espero que ter ajudado !