+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Para empresa IBM OU DELL.

    Bom dia qual servidor e qual especificações usar bom a empresa ende trabalho atualmente esta com 15 estações e queriamos mudar o servidor porque quero mudar para todos os usuarios entrar dentro do servidor virtualmente e tem tambem os representantes que vao acessar o sisplan sistema textil sao atualmente 25 representates qual modelo de servidor usar e as internet qual velocidade acho eu que seria muito dificil 30 representes entrar de uma veis soh.obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Para empresa IBM OU DELL.

    Olha... Aí demandaria de uma consultoria, mas basicamente poderia te orientar se a demanda for muuuito grande vá de IBM se só for um erp simples da TOTVS por exemplo Recomendaria um Dell que sai mais barato e não irá lhe deixar na mão peça com mais de 8 gb de memória e processamento acima de 3.0 GHZ , quanto ao link... sem dúvidas iria lhe falar coloque pelomenos uns 20 MB dedicado (Provavelmente isso será entregue na Fibra) e pediria que vc cadastrasse o seu reverso na operadora que te fornecer o link e te pediria pra cadastrar um domínio para o DNS reverso além de vc ter de precisar de algum Serv. de DNS para que os consultores acessem um endereço (nominal pq acho dificil um consultor gravar 192.168.1.10:8081 do que sitema.seudominio.com.br)
    Boa Sorte aew!

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Para empresa IBM OU DELL.

    Valeu pela dica mais 20 mega dedicado vai sair mais que 10 mil reais isso ta muito caro aki e o servidor que eu estava olhando tem esse processador aqui IBM System x3500 M4 esse sera que dava com 12 gb de memoria e 2 hd SAS porque o processador desse server é esse processador Intel Xeon E5-2620 Six Core 2.0GHz/1333MHz / 15MB L3 cache """"esses 2,0 são baixo não acha"""""

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Servidor Para empresa IBM OU DELL.

    eu acabei montando um INTEL, com 2 processador xenon, com 32 Gb ram, 2 HD 1 Tera, Gravador DVD, Gabinete Rack 3U, ficou tudo por aproximadamente 10mil, cotei na DELL imagina com esta configuração passou de 37mil, já é o segundo que monto, o primeiro ja tem 18 meses sem desligar.

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Para empresa IBM OU DELL.

    Citação Postado originalmente por usuario2012 Ver Post
    Valeu pela dica mais 20 mega dedicado vai sair mais que 10 mil reais isso ta muito caro aki e o servidor que eu estava olhando tem esse processador aqui IBM System x3500 M4 esse sera que dava com 12 gb de memoria e 2 hd SAS porque o processador desse server é esse processador Intel Xeon E5-2620 Six Core 2.0GHz/1333MHz / 15MB L3 cache """"esses 2,0 são baixo não acha"""""
    Moss qto ao Link aqui 10 mb da Embratel mais uns N° de Telefone é um pouco mais de 2mil, na Fibra . Preço vai depender da Operadora e principalmente do local que vc está!

  6. #6

    Padrão Re: Servidor Para empresa IBM OU DELL.

    Olá Pessoal sou novo no forum, temos um boa experiencia com Servidores Dell e IBM, eu indicaria você utilizar servidor Dell além de ter um bom custo beneficio. São melhores para dar manutenção, com custos mais baixos que servidores IBM.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor Para empresa IBM OU DELL.

    Amigo,

    Servidores de até R$ 3.000,00 iriam suprir sua demanda, mande-me mensagem em particular que ajudo você na estruturação da rede já que está pensando em autenticar usuários e controlar acesso, a tarefa não é tão simples mas, podemos ajudá-lo.

    Abs.;