Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb750 100%

    Olá tenho duas Routerboard Mikrotik Rb750 32mb Ram 5 Portas, com servidor de hotspot e autenticando por radius com o myauth instalado em um servidor, umas delas esta com 117 clientes tranquilo e outra esta com 94 clientes mas fica dando pico de processador, ai nao autentica os clientes(no momento do pico). existe alguma configuração que posso fazer p ver se alivia mais o uso do processador dela ?

  2. #2

    Padrão Re: rb750 100%

    não existe configuração para isto
    tu ja ta fazendo milagre com essas rbzinha que aqui nao aguentaram um load balance
    compra uma rb1100ah x2 que resolve tudo

  3. #3

    Padrão Re: rb750 100%

    eu tenho 32 clientes em uma rb dessas com hostport tinha 12 online e ela deu uns picos desses mais ela msm ja voltou ao normal eu vou ver si coloco uma fonte de notebook

  4. #4

    Padrão Re: rb750 100%

    tu acha que pode ser prob de alimentação ?

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb750 100%

    Amigo, vá em tool/profile e veja qual serviço esta consumindo mais processamento, e informe aqui, para que possamos averiguar

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb750 100%

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    não existe configuração para isto
    tu ja ta fazendo milagre com essas rbzinha que aqui nao aguentaram um load balance
    compra uma rb1100ah x2 que resolve tudo

    Amigo uma rb750 não aguentar um load balance?
    estranho, tenho 1 cliente com 3 link sendo 1 link de 35mb, outro de 8, e um dedicado de 5
    a 8 meses rodando sem problemas, veja o que ocorre va em profiles e veja o que esta acontecendo,
    colocar uma rb potente resolve, mas o certo mesmo é verificar o que esta acontecendo antes de sair colocando outro equipamento caro, por que senão fica foda, qualquer problema sair gastando sem ver uma solução eficaz,

    se esta rb 1100ah x2 por algum motivo subir o processamento tb, vc vai ver o que esta acontecendo ou vai troca-la sem ao menos pesquisar?

  7. #7

    Padrão Re: rb750 100%

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo uma rb750 não aguentar um load balance?
    estranho, tenho 1 cliente com 3 link sendo 1 link de 35mb, outro de 8, e um dedicado de 5
    a 8 meses rodando sem problemas, veja o que ocorre va em profiles e veja o que esta acontecendo,
    colocar uma rb potente resolve, mas o certo mesmo é verificar o que esta acontecendo antes de sair colocando outro equipamento caro, por que senão fica foda, qualquer problema sair gastando sem ver uma solução eficaz,

    se esta rb 1100ah x2 por algum motivo subir o processamento tb, vc vai ver o que esta acontecendo ou vai troca-la sem ao menos pesquisar?

    Plenamente de acordo, sempre analisar antes de sair trocando, isto é ser inteligente

  8. #8

  9. #9

    Padrão Re: rb750 100%

    Oque você dia por uma fonte notebook. ?w

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb750 100%

    Citação Postado originalmente por 4CJINFOR Ver Post
    Oque você dia por uma fonte notebook. ?w
    Esta rb não necessita de muita coisa, pois a mesma não utiliza cartão, a fonte original dela foi desenvolvida justamente pra ela,
    analise os profiles, e poste de preferencia um print,
    veja se o snmp esta ativo, se usa hotspot veja se o web-proxy esta ativo nos profiles, se tiver desabilite-os
    e verá

  11. #11

    Padrão Re: rb750 100%

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Esta rb não necessita de muita coisa, pois a mesma não utiliza cartão, a fonte original dela foi desenvolvida justamente pra ela,
    analise os profiles, e poste de preferencia um print,
    veja se o snmp esta ativo, se usa hotspot veja se o web-proxy esta ativo nos profiles, se tiver desabilite-os
    e verá
    verifiquei aqui e o IP->SNMP esta desabilitado, o IP->WEB PROXY tambem está desabilitado, tem mais algum outro lugar p ver ?

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb750 100%

    foi em profiles?
    tool/profile

  13. #13

    Padrão Re: rb750 100%

    sim, estou aguardando o pico p ver o que é....

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb750 100%

    isso

  15. #15

    Padrão Re: rb750 100%

    no meu caso o que esta alto em tool/profile e o IDLE ese da picos altos, tem como baixar isso??

  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb750 100%

    idle nao, de um print e poste aki

  17. #17

    Padrão Re: rb750 100%

    Esse idle é quanto sobra de processo, ou o processo "ocioso" entendeu, é o que o processador ainda tem "sobrando" livre...

  18. #18

    Padrão Re: rb750 100%

    a ok, obrigado..

  19. #19

    Padrão Re: rb750 100%

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo uma rb750 não aguentar um load balance?
    estranho, tenho 1 cliente com 3 link sendo 1 link de 35mb, outro de 8, e um dedicado de 5
    a 8 meses rodando sem problemas, veja o que ocorre va em profiles e veja o que esta acontecendo,
    colocar uma rb potente resolve, mas o certo mesmo é verificar o que esta acontecendo antes de sair colocando outro equipamento caro, por que senão fica foda, qualquer problema sair gastando sem ver uma solução eficaz,

    se esta rb 1100ah x2 por algum motivo subir o processamento tb, vc vai ver o que esta acontecendo ou vai troca-la sem ao menos pesquisar?
    concordo contigo amigo, mais 117 clientes numa RB750?
    nao dá cara, nao foi feita pra tudo isso e tenho como provar sim
    eu aqui sempre usei Servidor PC nunca confiava nas RB até que conheci a Rb1100ah x2 essa segura tranquilo aqui
    sobre o load balance nao sei, mais aqui antes de ter o dedicado balanceava 3 links de 4mb da Oi e simplesmente a RB dava pico de 100% e travava e caia os pppoe dos adsl
    nao teve o que fazer para resolver troca de versao e tudo revisamos toda a RB
    ainda bem que logo chegou o dedicado e abandonamos ela

  20. #20
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb750 100%

    O meu aqui são 2 links de 10mb oi, e 1 dedicado de 20 somando 40MB

    pico entre 20 e 50%

    Não tenho problemas de travamento pois o pcc não consome processamento
    pra segurar cliente, uma 450g pra esta quantidade resolveriaClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         750.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	28,7 KB
ID:      	38591

    Veja ai em anexo