+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Loadbalance com duas LAN

    Ola a todos fiz algumas mudanças na rede e estou com uma duvida aqui que nao consigo entender


    Bom fiz as regras conforme a receita do bolo mais minha duvidas agora nao tenho mais 1 lan e sim duas e fiquei assim confusso pois os programas de pcc nao fazem as duas lan fazem saparadas

    E agora como fazer este funcionar



    Exmplo

    /ip firewall mangle add action=mark-connection connection-state=new chain=prerouting disabled=no dst-address-type=!local in-interface=Lan 1 new-connection-mark=adsl_Moden3_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/0

    Vai ate 5/4 , mais e com a interface Lan 2 coloco mesma coisa so mudanndo in-interface ?


    OU faço assim

    /ip firewall mangle add action=mark-connection connection-state=new chain=prerouting disabled=no dst-address-type=!local in-interface=Lan 1 new-connection-mark=adsl_Moden3_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:10/0


    E vou intercalando em Lan 1 e Lan 2 ?


    Grato pela ajuda

  2. #2

    Padrão Re: Loadbalance com duas LAN

    voce vai fazer a lan 1 sair por um link e a lan 2 por outro link ?

  3. #3

    Padrão Re: Loadbalance com duas LAN

    na verdade tenho 3 Wan , e quero jogar o load pra 2 Lan , fiz umas regras aqui ate agora tudo bem nos programas simples , joguei algumas portas udp para um das wan para ficar mais limpo a navegação , ate agora 6 Horas funcionando e sem ligação


    Mais tb nao se se esta certo as regras mais estou testando se alguem ajudar agradeço com alguma ideia

  4. #4

    Padrão Re: Loadbalance com duas LAN

    Usou as regras que postei em seu tópico anterior? Assim posso ajudar mais.

  5. #5

    Padrão Re: Loadbalance com duas LAN

    Ate que deu em parte , mais agora a pouco o pessoal começou a ligar pelos jogos , este mesmo nao consegui fazer direito o redirecionamento para um dos links , tive que colocar o IP todo em uma rota so ai foi certo ,

    Estou ainda mexendo pra tentar melhorar ainda mais

  6. #6

    Padrão Re: Loadbalance com duas LAN

    Marca a porta e depois manda por um ip.

  7. #7

    Padrão Re: Loadbalance com duas LAN

    fiz isso mais nao deu liga nao , exemplo xbox porta usada 3074 quando mando para 1 ip de saida especifico nao funciona nem com rexa

  8. #8

    Padrão Re: Loadbalance com duas LAN

    Faz assim, coloca a faixa de ip. Se vc tiver duas ou mais crie uma marcação para cada uma, e cria o numero de saida no routes o mesmo das marcações. Não esquece de tirar o Passthrough. Aqui com msn funciona uma unica marcação.

  9. #9

    Padrão Re: Loadbalance com duas LAN

    Sim MSN , navegação , pop3 , entre varios serviços da pra fazer legal , manda pra um link manda pra outro funciona legal . mais no jogo nao deu liga ainda , ja fiz assim como vc falou peguei o ip com porta do jogo e nao vai


    Se eu coloco o serviço geral ou seja sem restrição deporta pego o ip do camarada e dou um router pro ip ele vai mais nao gostaria assim muita gente pra fazer isso

    quero por exemplo mandar os lixos pra um link que é uma adsl que ta parada de backup
    ,

  10. #10

    Padrão Re: Loadbalance com duas LAN

    Para fazer isso teria que deixar a adsl como default para o lixo. Com certeza o jogo deve ter mais de uma porta para liberar, ja vi casos de cameras de vigilancia que tem q liberar duas portas. Por exemplo: servidor de tibia, para jogar liberar a porta 7171 e para ser servidor do jogo porta 7171 e 7172. No seu jogo deve ser duas portas.