+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro de Atualizaçao de firmware Nano2

    Iniciando aqui no forum, solicito ajuda com nanostation2, tento atualizar pelo chrome, mozilla, IE, e nao envia o firmware, tento via TFTP mas da invalid firmware file.

    Ainda tem outro problema, este cliente onde quero atualizar o firm, tem skype funcionando normal, msn normal, pinga google, terra, tudo ok, porém nada de navegaçao pelo browser...

    Isso ta me intrigando...

    Alguem passou por isso? sabe como resolver?

  2. #2

    Padrão Re: Erro de Atualizaçao de firmware Nano2

    Olá, com relação ao problema de navegação, a única vez em que eu passei por isso foi quando as configurações de lan, no navegador, estavam alteradas... percebi que devia ser no navegador quando o antivírus atualizou normalmente. Desmarquei a opção em servidor proxy e resolveu o problema.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Erro de Atualizaçao de firmware Nano2

    Amigo, Já usei o mozilla, IE, e nada o pc do cliente pinga pra fora normal, nota eletronica funciona, skype...

    só o navegador que nao funciona...

    já fiz de tudo e nada, estranho pq tenho outros clientes que navegam normal com o mesmo nano2, e eu fui até o cliente com meu note, e tbm nao funciona nele...

  4. #4

    Padrão Re: Erro de Atualizaçao de firmware Nano2

    Pode parecer uma pergunta tola, mas... vc já experimentou fazer um teste com outro computador?

    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Erro de Atualizaçao de firmware Nano2

    Boa Noite! O Nano não está no modo Router, se tiver tem que habilitar o NAT (network address traslation), de uma olhada nisso.

    ate mais!!!!!!!

  6. #6

    Padrão Re: Erro de Atualizaçao de firmware Nano2

    Citação Postado originalmente por pointinfo Ver Post
    Iniciando aqui no forum, solicito ajuda com nanostation2, tento atualizar pelo chrome, mozilla, IE, e nao envia o firmware, tento via TFTP mas da invalid firmware file.

    Ainda tem outro problema, este cliente onde quero atualizar o firm, tem skype funcionando normal, msn normal, pinga google, terra, tudo ok, porém nada de navegaçao pelo browser...

    Isso ta me intrigando...

    Alguem passou por isso? sabe como resolver?
    Quado dá a mesagem de erro do arquivo de frmware ou arquivo grande demais, significa que você está entando subir o firmware pelo campo do arquivo de backup. Tem que subir o firmware pelo campo UPGRADE ou UPLOAD FIRMWARE (depende da série do radio).

    Como o amigo disse antes, tem que ver o modo de operação do rádio. O melhor modo de operação para aendimento de cliente é ROUTER. Neste caso, tem que tabalhar um pouquinho mais:
    1) habilita router
    2) configuraa interface wireless
    3) habilita o NAT
    4) configura interface LAN
    5) habilita e configura o DHCP server
    6) habilita DNS PROXY. Se não fizer isso a LAN não pede DNS da WLS. Tudo que não depende de DNS funfa direito, mas não navega porque a resolução de nomes não acontece.

    Abraço,

    ZéAves

  7. #7

    Padrão Re: Erro de Atualizaçao de firmware Nano2

    Fiz teste com 3 PC já inclusive no próprio cliente, e quanto a resposta do bhartewifi fiz com o NAT ativado e tbm fiz em modo bridge.

    Agradecido,

  8. #8

    Padrão Re: Erro de Atualizaçao de firmware Nano2

    hein pointinfo faz o seguinte manda um print da sua config. do nano pra nois analisarmos pra voçê, assim fica mais facil de te ajudar.

  9. #9

    Padrão Re: Erro de Atualizaçao de firmware Nano2

    Cara, voltou a funcionar com mudanças no DNS. Agradecido