+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de log no mikrotik

    Boa tarde galera!

    Sou novo aqui no forum, gostaria de aprender sobre configurações do mikrotik e tambem compartilhar conhecimento com todos do forum.

    Gostaria de saber se alguem aqui do forum ja configurou o mikrotik de modo a visualizar pacotes que estao sendo dropados e aceitos pelo mikrotika, de acordo com as regras do firewall, assim como no iptables no debian.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de log no mikrotik

    amigo nao entedi o q vc quis fala ... explica melhor

  3. #3

    Padrão Re: Controle de log no mikrotik

    Oq eu gostaria de saber, é se tem como eu conseguir acompanhar a atividade do firewall que configurei no mikrotik, se tem como saber os pacotes que o firewall esta permitindo ou rejeitando.

  4. #4

    Padrão Re: Controle de log no mikrotik

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    amigo nao entedi o q vc quis fala ... explica melhor
    Entao amigo!
    Eu gostaria de saber se há alguma maneira de eu poder acompanhas a atividade do meu Firewall que configurei no mikrotik, se tem uma maneira de poder acompanhar e saber os pacotes que sao rejeitado ou aceitos pelo firewall.

  5. #5

    Padrão Re: Controle de log no mikrotik

    tambem queria saber como gerenciar logs no mikrotik .... acompanhando.........

  6. #6

    Padrão Re: Controle de log no mikrotik

    Amigos ... possuí uma forma simples que consiste criar uma regra de log para cada regra desejada.

    Copie a regra desejada e vá na aba "Action" e altere o campo "Action" para "log" e preencha o "Log Prefix" com o prefixo que deseja que apareça no log do mikrotik.

    Ex.
    Log Prefix = Dropando pct UDP
    Retorno no log será:
    sep/13 21:51:36 firewall,info Dropando pct UDP input: in:ether4 outnone), src-mac 00:23:7d:fd:af:87, proto UDP, 192.168.0.100:56423->172.16.0.100:53, len 56

    Após criada a regra, mova-a para acima da regra original para que antes que a regra Bloqueie ou libere passe pela regra de log criada.

    Obs.: Alterei somente os IPs para uma exemplificação mais segura.

    Saudações