+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB750 - Se eu abrir uma porta local não consigo conectar na mesma porta em um Servidor Remoto

    É o seguinte, tenho um servidor SQL rodando na porta 1433, então fiz uma regra que abre a porta 1433 e redireciona internamente no meu servidor interno. No entanto também preciso conectar em um servidor externo, que também roda o SQL Server, justamente na porta 1433, quando faço isto, a conexão dos meus clientes funcionam para o meu servidor, mas eu não consigo ser um cliente de outro servidor.
    A minha regra fiz assim:
    ====General
    Chain = dstnat
    Protocol = TCP
    Dst. Prot = 1433
    =====Action
    Action = dst-nat
    To Adress = 192.168.0.254
    To Ports = 1433

    Se eu desativar ela, consigo conectar onde eu quero ser cliente, mas os meus clientes não conectam no meu servidor.
    O que fazer?

  2. #2

    Padrão Re: RB750 - Se eu abrir uma porta local não consigo conectar na mesma porta em um Servidor Remoto

    ta faltando especificar a interface de entrada no caso a wan assim vc vai redirecionar o que vim da wan para porta correta internamente e os demais acesso de dentro para fora vai conectar normalmente

  3. #3

    Padrão Re: RB750 - Se eu abrir uma porta local não consigo conectar na mesma porta em um Servidor Remoto

    Meu Deus! Não acredito que deu Certo! Fiz assim, como tenho 2 links em modo ppoe, coloquei fiz a regra assim, me corrijam se seria isto mesmo:
    ====Chain
    Chain = dstnat
    Protocol = tcp
    Dst Port = 1433
    In Interface = PPOE-Link1
    ====Action
    Action = dst-nat
    To Addr = 192.168.0.254
    To Port = 1433

    Criei depois uma mesma para para o PPOE-Link2 e funcionou também!

    Este fórum só tem gente boa!
    Valeu Márcio, Muito Obrigado Piri! Estou ficando muito satisfeito com este sistema Mikrotik, vou comprar um só pra eu aprender a trabalhar com ele!

  4. #4

    Padrão Re: RB750 - Se eu abrir uma porta local não consigo conectar na mesma porta em um Servidor Remoto

    se o Marcio pode floodar eu tbm vou hora. rsrrs

  5. #5
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: RB750 - Se eu abrir uma porta local não consigo conectar na mesma porta em um Servidor Remoto

    Bom dia,

    Caso você possua mais IPs na mesma interface, e quer fazer redirect para cada um, poderá especificar o dst-address também.

    Abraço