+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Navegação normal, mas download baixo

    Prezados, desde o dia 20 de agosto, começou a ter um problema com um cliente nosso que utiliza link dedicado de 9Megas. Entregamos a ele, através de 02 ptp, um com RB711 e outro com airgrid M5. Tudo estava bem, mas desde então, a navegação fica normal, atingindo quase que a velocidade contratada (9 Megas), mas quando vão fazer download, fica dando em média 40 a 80Kbps. Antes dava normal 300kbps, 700kbps... de taxa de transferência.
    Será que meu fornecedor está fazendo traffic--shapping, priorizando trafego web e não priorizando download?


    Grato!

  2. #2

    Padrão Re: Navegação normal, mas download baixo

    O local de onde você está fazendo o download é confiável?

    Experimentou fazer vários downloads simultâneos e somar as velocidades?

    ... mas existe sim a possibilidade de alguém, no caso seu fornecedor estar limitando o download.

  3. #3

    Padrão Re: Navegação normal, mas download baixo

    Pois é ijr, fizemos teste sim, até mesmo dos arquivos de testes da oi "arquivos.oi.com.br" e continua a mesma coisa.

  4. #4
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Navegação normal, mas download baixo

    use o profile defaut, sem nenhuma regra, e faça o teste.

  5. #5

    Padrão Re: Navegação normal, mas download baixo

    Amigo Clayson... não essa página de "arquivos oi" para testes... eu tb usava e algum depois passou a dar resultados totamente desconexos... o site: http://fisica.ufpr.br/kurumin/ e baixe uma das isos do kurumin.

    É a melhor referência para se medir a velocidade de download levando em conta que esta deve ser 10% da velocidade contratada.

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 17-09-2012 às 14:39.

  6. #6

    Padrão Re: Navegação normal, mas download baixo

    Poemander, tudo bem?
    Fiz os testes como kurumim, não confio também os arquivos da OI. Mas mesmo assim, está dando taxa baixa. Eu pergunto... o ospf pode estar fazendo isso? Minha rede é toda em ospf.

  7. #7

    Padrão Re: Navegação normal, mas download baixo

    Citação Postado originalmente por clayson Ver Post
    Pois é ijr, fizemos teste sim, até mesmo dos arquivos de testes da oi "arquivos.oi.com.br" e continua a mesma coisa.
    Boa tarde!

    os aquivos de teste da oi a alguns dias apresenta certos problemas,download com velocidade irregular comparado a outros arquivos,utilize outros metodos de verificação como já indicado pelo membro Poemander


    http://fisica.ufpr.br/kurumin/