Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Eu acho o seguinte pessoal:

    Não conhece? - CONHEÇA!
    Não confia? - TESTE!
    Não gostou? - NAO COMPRA!

    Ponto!
    Quando eu nao conheço determinado radio/antena, primeiro eu testo (a nao ser que o produto já esteja conhecido por nao prestar) aí nem perco tempo!
    Não gosto de uma determinada marca de equipamentos wireless que tá por ai no mercado! Já tive muitos problemas com ela, nao compro mais!
    É isso! Não adianta falar N coisas somente "Baseado" em explicações e etc! Tive problema com alguns APC 5M 18 da intelbras, simplesmente liguei pra revenda e disse que táva devolvendo as peças pq estavam gerando loops de broadcast na rede toda! Conversei no suporte da Intelbras (Diego) e fui orientado a atualizar o firm das peças que esse erro já havia sido corrigido! Falei pessoalmente com o Renan também na revenda e me informou a mesma coisa! Atualizei e problema resolvido! Não adianta ficar malhando essa marca ou aquela que isso atrapalha o pessoal do fórum! Fiz os testes e mostrei com prints aqui! Quem tá interessado na performance da sua rede vai comprar e testar! Quem não quer arriscar simplesmente ignore esse tópico!
    Pra mim é isso!

    PS: Realmente os chipsets são Ralink... Também fiquei surpreso! Porém fiquei mais surpreso ainda com a qualidade com que esses chipsets estão trabalhando dentro desse radinho! Pq nem de perto lembra as porcarias das pci's de antigamente!

  2. #22

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Amigos aproveitando a boa vontade de vocês, o seguinte conjunto suportaria mais (PPS)? 01 RB 800 com cartão SR7115 de dupla com antena ubnt de 34 dbi para enlace de até 40KM, quantos mb dá pra conseguir?

  3. #23

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Caro Luís,

    Me diga, quais os panos pretos que você quer que retiramos, que revelarei tudo para você... Nossa empresa é feita de transparência e respeito ao cliente.. não é por nada que estamos a 36 anos no mercado, sendo líder na América latina em centrais de pequeno e médio porte, e agora este ano, líder nacional em segurança eletrônica...

    Nossos produtos não serão um novo MARCO no mercado, como você mesmo diz, e não tem mágica nenhuma, são apenas produtos normais, baseados no 802.11n, com protocolos proprietários como Airmax, NV2, etc...


    Se a capacidade de processamento não fosse real, não divulgaríamos... basta você fazer uma pequena busca no google, ou em nosso site, que verá todos os relatórios das taxas de processamento com seus respectivos tamanhos de pacotes, 64 bytes, 128, 1024, 2048, etc...

    Se ainda não acredita, convido vossa senhoria para visitar a nossa fábrica em São José - SC e ver com seus próprios olhos os equipamentos em funcionamento...


    Estou a disposição para sanar quaisquer dúvidas...


    Abraços,
    Olá Renan

    Obrigado pela rápida resposta e me desculpa em demorar para a replica.
    Eu somente não gostei da abordagem de seu pessoal na feira, queria dar uma sugestão.
    Você poderia efetuar testes trafegando pacotes de tamanhos distintos e gravar a tela do PC e publicar aqui para todos, lembrando que queremos ver pacotes GRANDES e pequenos simultaneamente, eu queria ver o "bus-agregation" do radio Intelbras trabalhar, digo na interface aérea como ele trata isto por exemplo, ele em pequenos pacotes ele FAZ OQUE enche o ônibus e manda ou manda com 10/50% ou XX%, diga qual é a real taxa de transferência com pacotes de 1024 ou 1500, com pacotes de 64 sei sem testar que é bom.
    Nos fale mais TECNICAMENTE sobre o tema, use a engenharia. Obs. A grande maioria aqui vai entender e gostar.
    São coisas que perguntei na feira Abrinte este ano que não fui respondido.
    Use todos seus recursos para isto por exemplo biblioteca da escola e tudo mais.
    Estou certo que você vai nos atender.

    Para todos aqui. Não estou falando para comprar ou não o radio da Intelbras se algum dia me convencerem e eu testar e for magico mesmo venho aqui falar que é bom, hoje não falo nada e digo que pode ser até bom se fizer metade do que prometem.

    Renan eu não vendo radio, sou um pequeno provedor como muitos aqui e estou no ramo de radome shield.
    Gostaria de te dar um desafio.
    Tenho aqui um link com quatro Rocket M5 em bonding da uma olhada.
    Parte 1 e 2


    Nos podemos substituir os Rocket por Intelbras em um ensaio par igual e divulgar, você topa?
    Para isto basta enviar os rádios ou vir ate aqui testar.

    Turma do Under-Linux, digam quem é a favor ou contra ao teste respondendo assim "EU QUERO O TESTE ou NÃO QUERO O TESTE".

    Luis

  4. #24

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Aproveitando as perguntas referente aos rádios, eu gostaria de saber algo entre ambos, Intelbras e Rocket para saber qual é o B.E.R de cada um deles.
    Até então nunca soube do Rocket M5.

  5. #25

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Aproveitando as perguntas referente aos rádios, eu gostaria de saber algo entre ambos, Intelbras e Rocket para saber qual é o B.E.R de cada um deles.
    Até então nunca soube do Rocket M5.
    Bom dia Gustavinho,

    Os nossos são 10E-6...


    abraços,

  6. #26

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Citação Postado originalmente por AZLINK Ver Post
    Olá Renan

    Obrigado pela rápida resposta e me desculpa em demorar para a replica.
    Eu somente não gostei da abordagem de seu pessoal na feira, queria dar uma sugestão.
    Você poderia efetuar testes trafegando pacotes de tamanhos distintos e gravar a tela do PC e publicar aqui para todos, lembrando que queremos ver pacotes GRANDES e pequenos simultaneamente, eu queria ver o "bus-agregation" do radio Intelbras trabalhar, digo na interface aérea como ele trata isto por exemplo, ele em pequenos pacotes ele FAZ OQUE enche o ônibus e manda ou manda com 10/50% ou XX%, diga qual é a real taxa de transferência com pacotes de 1024 ou 1500, com pacotes de 64 sei sem testar que é bom.
    Nos fale mais TECNICAMENTE sobre o tema, use a engenharia. Obs. A grande maioria aqui vai entender e gostar.
    São coisas que perguntei na feira Abrinte este ano que não fui respondido.
    Use todos seus recursos para isto por exemplo biblioteca da escola e tudo mais.
    Estou certo que você vai nos atender.

    Para todos aqui. Não estou falando para comprar ou não o radio da Intelbras se algum dia me convencerem e eu testar e for magico mesmo venho aqui falar que é bom, hoje não falo nada e digo que pode ser até bom se fizer metade do que prometem.

    Renan eu não vendo radio, sou um pequeno provedor como muitos aqui e estou no ramo de radome shield.
    Gostaria de te dar um desafio.
    Tenho aqui um link com quatro Rocket M5 em bonding da uma olhada.
    Parte 1 e 2


    Nos podemos substituir os Rocket por Intelbras em um ensaio par igual e divulgar, você topa?
    Para isto basta enviar os rádios ou vir ate aqui testar.

    Turma do Under-Linux, digam quem é a favor ou contra ao teste respondendo assim "EU QUERO O TESTE ou NÃO QUERO O TESTE".

    Luis

    Caro Luís Henrique Lourenço,

    A medida de capacidade máxima de processamento, em pacotes por segundo, deverá ser feita sempre com os menores pacotes, ou seja, de 64 bytes. Pois a medida que formos aumentando o tamanho do pacote, o limitador não será o processamento e sim a largura de banda (throughput).

    Vamos pegar um exemplo:
    - tráfego normal de internet, onde temos pacotes de diversos tamanhos.
    - tendo o rádio atingido seus 180 mbps (throughput máximo), se você ler na interface, a taxa de pacotes por segundo está bem variada, pois estão passando pacotes de vários tamanhos, uma hora mais pacotes menores e outra hora pacotes maiores...

    Agora vamos a priorização, que busca informações de camadas superiores como ToS/DSCP e CoS em VLAN (vide WMM). Dependendo do valor de ToS, de 0 a 7, o rádio poderá priorizar, criando filas (parecido com o mk) independente do tamanho do pacote.

    Peço desculpas se no evento não teve a suas perguntas respondidas. De qualquer maneira, estamos a disposição para responder todas elas...


    Sobre os testes, não preciso ficar aqui dizendo que meu rádio é bom, vários clientes que compraram, e fizeram a troca do rocket, estão aqui para dizer sobre a diferença entre eles, no ambiente do seus provedores, ou seja, ambiente REAL....

    De qualquer maneira, podes adquirir eles em qualquer distribuidor nosso, e substitua igualmente pelo rocket, e caso o desempenho for menor ou igual, te devolvo o dinheiro...

    Já que falamos dos meus produtos, gostaria agora de passar a palavra para você, sobre suas antenas e shields.
    Apenas por curiosidade, aonde fica a sua fábrica? Qual o seus software de simulação?
    Verifiquei que você tem shield para rocket dish, poderia informar qual diferença em f/b e a alteração de ganho (se houver) da antena com e sem o shield?


    Como alguns rádios nossos precisam de antena externa, estou dando uma olhada por ai para indicar bom produtos para nossos clientes.


    Att,

  7. #27

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Boa Tarde Renan,
    Fiquei interessado nestes rádios já estou cotando o preço para um par para testa no meu provedor,
    gostaria de saber como entro em contato para tirar duvidas de configuração do mesmo.
    E se eu posso conectalos em rockt disk de 34 normal.
    quero fechar um link de 40 megas a 26 km. ( estou usando rochet m5 e tem hora q ele fica doidão ping zerado mas não passa link)



    marcelo santannanet.

  8. #28

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 GPS 42KM antena 34dbi quantos (PPS) ele realmente suporta

    Citação Postado originalmente por Marcelo Goulart Ver Post
    Boa Tarde Renan,
    Fiquei interessado nestes rádios já estou cotando o preço para um par para testa no meu provedor,
    gostaria de saber como entro em contato para tirar duvidas de configuração do mesmo.
    E se eu posso conectalos em rockt disk de 34 normal.
    quero fechar um link de 40 megas a 26 km. ( estou usando rochet m5 e tem hora q ele fica doidão ping zerado mas não passa link)



    marcelo santannanet.
    Olá Marcelo,

    Quando adquirir o rádio, ligue para (48) 2106-0006, que o pessoal do suporte te auxilia na configuração do rádio e te dá todas as dicas pra tirar a melhor performance dele...

    Abraços,