+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cache simples apenas youtube

    Olá tenho uma lanhouse e gostaria de disponibilizar um cache apenas para videos do youtube mais nada, o que os colegas me aconselham qual as versoes dos programas mais estaveis ? Obg

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Como nosso amigo já falou vai de Speedr ou NImoc, eu particularmente recomendo o speedr por já saber o funcionamento sou meio suspeito pra falar já que uso ele kkk.

    abraços e boa sorte ai amigo!

  3. #3
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    tem a opção free, sem um monte de quero quero
    http://aacable.wordpress.com/2012/01...ikrotik-queue/

  4. #4
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Quer mais problema que o Speedr, Thunder7 dão, não citei o nimoc porque nunca usei.
    Voce acha certo, vender um cache em teste?
    As vezes soluções vem de coisas simples.
    O SpeedR começou a implementar muita palhaçada, quando resolvem um bug, criam um novo com uma palhaçada que inventam,

    Sempre falei
    Roteador, serve para fazer roteamento
    Cache, so para cahe

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Estamos debatendo exatamente este tipo de situação em outro tópico amigo .
    https://under-linux.org/f141/gambiar...orreto-160001/
    Não recomendo este tipo de coisa .. Acho que devemos procurar profissionais que façam o correto, principalmente por se tratar de uma lan house assim como provedores que não podem parar seus serviços .
    Porém não deixa de ser uma opção caso o nosso amigo queira se aventurar.
    Sua ajuda também é válida apresentando esta opção free para ele.
    Vlw !
    Então esconder a gambiarra implementando a lógica internamente ao invés de expor usando um helper externo é usar o que é correto?

  6. #6

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Galera obrigado pelas opiniões!, agora estou ciente das opções de proxy, no momento me interesso por algo que seja free, como eu disse é apenas para a minha lanhouse, tenho apenas 10 maquinas, seria coisa simples mesmo.Dentre os proxy gratuitos o a única opção acoselhada seria o squid mesmo ? tem mais algum ? Obg

  7. #7

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Citação Postado originalmente por macg2005 Ver Post
    Galera obrigado pelas opiniões!, agora estou ciente das opções de proxy, no momento me interesso por algo que seja free, como eu disse é apenas para a minha lanhouse, tenho apenas 10 maquinas, seria coisa simples mesmo.Dentre os proxy gratuitos o a única opção acoselhada seria o squid mesmo ? tem mais algum ? Obg
    dentre as opções aqui citadas pagas como o speedr e o Thunder cache, como opção gratuita existe o squid que não serve exatamente para a aplicação que você quer para youtube por não fazer cache dinâmico, e tem a versão gratuita do thunder cache 3.1 apesar de ter varias reclamações de problemas, os únicos que tive quando utilizei por mais de um ano foi de travamento, que bastava uma reinicialização do servidor, e que foram pouquíssimas vezes, fato que também já me aconteceu com caches pagos, mas pode ter sido causado até por hardware que na época não era o ideal.

  8. #8

    Padrão

    Somente para corrigir uma parte da resposta do colega rbginfo, o Squid faz sim cache de conteúdo dinâmico.
    Para contribuir com o tópico, uma pergunta aos colegas, sempre faço essa quando se tem esses tipos de questionamento:

    Qual o melhor sustema operacional ? Windows ou Linux ?

  9. #9

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    a blz pessoal obg pelas informações vou dar uma olhadinha no speedr

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Citação Postado originalmente por sgtelecom Ver Post
    tem a opção free, sem um monte de quero quero
    http://aacable.wordpress.com/2012/01...ikrotik-queue/
    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Estamos debatendo exatamente este tipo de situação em outro tópico amigo .
    https://under-linux.org/f141/gambiar...orreto-160001/
    Não recomendo este tipo de coisa .. Acho que devemos procurar profissionais que façam o correto, principalmente por se tratar de uma lan house assim como provedores que não podem parar seus serviços .
    Porém não deixa de ser uma opção caso o nosso amigo queira se aventurar.
    Sua ajuda também é válida apresentando esta opção free para ele.
    Vlw !
    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Não entendi Osmano, por favor seja mais direto , pois esta frase sua pode vários significados !
    Você citou usar squid + helper como gambiarra, só falei que nessa lógica, os outros proxys também teriam que ser gambiarra, pois simplesmente implementaram a lógica internamente, ao invés de expor para um helper externo.

  11. #11
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Caso queira um cache para instalar nas máquinas individualmente, que funcione no Windows XP, e Seven

    Você pode usar este:
    https://under-linux.org/f335/lusca-c...u-link-159347/

    Baixe A versão 2.2.2
    E depois baixe a atualização para 2.2.3 "Que é muito importante"

    Lá no tópico tem tudo explicando direitinho de como fazer.

  12. #12

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Caso tenha um tempo entre no site abaixo, antes de se "aventurar" a instalar, de uma boa "navegada no fórum, tenho certeza que pode lhe atender perfeitamente, se informe primeiro, pergunte e sanadas todas as tuas dúvidas parta para a "produção" em seu ambiente.
    Tenho certeza que irá lhe atender, e ainda poderá ter, gratas surpresas.

    http://www.brazilfw.com.br/forum/

    Sds,

  13. #13

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Uso o Thundercache 7.1 e não posso reclamar. Economia de 70% na porta 80. E tem versão gratuita.

  14. #14

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Recentemente coloquei um Brazilfw em uma lan pra um amigo,de fácil instalação Gratuito,bastante documentação,
    não requer muito hardware e já vem com o squid,e tem um aplicativo que se chama bfwcache faz cache de youtube e globo.com
    tem outros Plugins para cache de conteúdo dinâmico,mais são apenas de teste.alem disso tem dns cache,controle de banda,interface em português.ja ia esquecendo ele tem um loadbalance muito bom suporta até 255 links de internet,sendo que vc pode colocar varios liks na mesma placa de rede,bom axo uns sitema muito bom para lans,e até para provedores,tenho uma pop com 50 clientes rodando com ele apenas para fim de teste.
    show
    abrass.

  15. #15

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Osmano, Osmano... nao pode falar que tem cache que usa squid com rewrites internos e interface web bonitinha, isso seria injusto (huahuahuhauhauhauh).

  16. #16

    Padrão Re: cache simples apenas youtube

    Aqui tem um projeto bastante interessante e grátis:

    http://sourceforge.net/projects/incomum/

    Abraços
    Fabricio