+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Possivel interferencia

    ola turma sou novo no ramo de mickrotik, seguinte tenho uma rb 433ah com cartao xr5 fazendo wds para uma cidade vizinha, ela estava funcionando normal ate a caixa hermetica entrar agua, pois bem, trocamos a mickrotik e o cartao mas nao conseguimos colocar pra funcionar, quando ela ta no chao pinga e acessamos blz mais quando esta la em cima na funciona, usamos o mesmo cabo que fora passado pra ela se comunicar mais quando esta na torre perde muito pacote e nao acessa mais, o problema eh, ela esta em cima de uma torre de radio, queria saber de vcs se possa ser interferencia desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Possivel interferencia

    o problema e esse troquei inclusive 3 cabos diferentes todos blindados

  3. #3

    Padrão Re: Possivel interferencia

    o mais complicado e isso tenho varios outros equipamentos ligados na torre, todos ubiquit ja usei inclusive o cabo desses equipamentos e nao funciona troquei ate a rb e nada o engraçado e que msm com os cabos desligados se eu encostar neles ele quase queimam a pele

  4. #4

    Padrão Re: Possivel interferencia

    Problema elétrico e grave se esta tendo aquecimento no cabo.
    Pelo que entendi vc esta usando uma torre de FM.
    Tivemos esse problema aqui, parecido com o seu, e foi problema no cabo da antena de fm, a capa do rg 213 tava decapada em um pedaço e ai tinha perca de rf, ai para amenizar tive enrrolar uma grande quantidade de fita de auto-fusão.

    Quando vc subir na torre da uma conferida nos cabos coaxial, e nos contatos das antenas e se esta fechando o terra, da uma conferida no aterramento da torre.

    Outra coisa que ajudou aqui foi é que isolamos a antena no suporte usando um pvc e puxamos um fio só para aterrar as antenas.

  5. #5

    Padrão Re: Possivel interferencia

    Bom dia,

    Como é a alimentação elétrica? Via PoE ou chega com um cabo de pelo menos 2,5mm?

  6. #6

    Padrão Re: Possivel interferencia

    Ta parecendo que sua fonte ou que usa para levar energia está com defeito.

  7. #7

    Padrão Re: Possivel interferencia

    a limentaçao e por POE a fonte troquei por outras e nada hoje irei fazer o teste com a extensao pra levar energia ate la em cima pra ver ai mais tarde irei postar os resultados