Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo passar todo link para os clientes

    Bom dia, pessoal tenho 35 megas da GVT que chega ate 36 megas por incrível que parece, tenho 20 clientes com profiles de 200k/2048k uso hotpost e minha rede ta 100% wireless nos testes do simet ta assim

    Resumo dos Resultados:

    Velocidade:35.14 Mbit/s
    Latência:16 ms
    Perda de Tráfego:0.00%
    Banda Contratada:35 Mbit/s, sendo que com 15 clientes online não passa o trafego de 4 megas to mandando um print para vocês analisarem 1º e o trafego normal dos clientes e o 2º com o teste do power gvt e vejo passar ate 38 megas isso e normal??

    Grato

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print RB.jpg
Visualizações:	516
Tamanho: 	65,7 KB
ID:      	38970Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print RB 1.jpg
Visualizações:	405
Tamanho: 	66,6 KB
ID:      	38971
    Eduardo

  2. #2

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    Bom dia, pessoal tenho 35 megas da GVT que chega ate 36 megas por incrível que parece, tenho 20 clientes com profiles de 200k/2048k uso hotpost e minha rede ta 100% wireless nos testes do simet ta assim

    Resumo dos Resultados:

    Velocidade:35.14 Mbit/s
    Latência:16 ms
    Perda de Tráfego:0.00%
    Banda Contratada:35 Mbit/s, sendo que com 15 clientes online não passa o trafego de 4 megas to mandando um print para vocês analisarem 1º e o trafego normal dos clientes e o 2º com o teste do power gvt e vejo passar ate 38 megas isso e normal??

    Grato

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print RB.jpg
Visualizações:	516
Tamanho: 	65,7 KB
ID:      	38970Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print RB 1.jpg
Visualizações:	405
Tamanho: 	66,6 KB
ID:      	38971
    Eduardo

    Como esta a sua regras na RB, post pra gente ok??

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    Bom dia, pessoal tenho 35 megas da GVT que chega ate 36 megas por incrível que parece, tenho 20 clientes com profiles de 200k/2048k uso hotpost e minha rede ta 100% wireless nos testes do simet ta assim

    Resumo dos Resultados:

    Velocidade:35.14 Mbit/s
    Latência:16 ms
    Perda de Tráfego:0.00%
    Banda Contratada:35 Mbit/s, sendo que com 15 clientes online não passa o trafego de 4 megas to mandando um print para vocês analisarem 1º e o trafego normal dos clientes e o 2º com o teste do power gvt e vejo passar ate 38 megas isso e normal??

    Grato

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print RB.jpg
Visualizações:	516
Tamanho: 	65,7 KB
ID:      	38970Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print RB 1.jpg
Visualizações:	405
Tamanho: 	66,6 KB
ID:      	38971
    Eduardo
    nos conte uma coisa amigo como vc entrega essas velocidades para os clientes qual banda vc usa é em 5.8 giga
    se for em 2.4 giga vc tá de brincadeira

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Este plano seu GVT é o normal ou dedicado brother ?
    Se for o normal, acontece exatamente como nos OI velox, não suporta uma quantidade de requisições..
    Marcio bom dia, o plano e VDSL não e dedicado sendo que para 35 megas acho poucas pessoas simultâneas, não vejo os clientes puxando os 35 todo, minha duvida e o seguinte ex:se meu plano e de 35 megas de DOW e 3 megas de UP se tenho 10 clientes com profile de 200k/2048 pelos cálculos de UP da 2 megas e 20480 de DOW certo? mais não vejo esse consumo em interface list e no minimo como no print que postei.

    Grato

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    nos conte uma coisa amigo como vc entrega essas velocidades para os clientes qual banda vc usa é em 5.8 giga
    se for em 2.4 giga vc tá de brincadeira
    Uso 2.4 e tenho 35 megas VDSL rodando numa 750+antena Omni de 12 Dbi+ Bullet amigo...

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Bom dia,

    na verdade o que está acontecendo como os amigos falaram é no bloqueio de conexões simultâneas.

    seu modem está roteado certo? você tem que pedir o ip fixo e pedir a liberação do Home Gateway para liberar o modo bridge do modem e fazer a conexão pela sua rb.

    nós passamos por esse mesmo problema quando migramos o link para VDSL e melhorou bastante a quantidade de requisições aceitas.

    claro que esse link não é para esse tipo de finalidade e por isso você nunca vai conseguir utilizar ele totalmente, mas aqui nos meus testes em um link estava aguentando sem dar limite de pacotes em torno de 120 clientes on-line e consumindo 20MB do link.

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    Bom dia,

    na verdade o que está acontecendo como os amigos falaram é no bloqueio de conexões simultâneas.

    seu modem está roteado certo? você tem que pedir o ip fixo e pedir a liberação do Home Gateway para liberar o modo bridge do modem e fazer a conexão pela sua rb.

    nós passamos por esse mesmo problema quando migramos o link para VDSL e melhorou bastante a quantidade de requisições aceitas.

    claro que esse link não é para esse tipo de finalidade e por isso você nunca vai conseguir utilizar ele totalmente, mas aqui nos meus testes em um link estava aguentando sem dar limite de pacotes em torno de 120 clientes on-line e consumindo 20MB do link.
    Parceiro bom dia, meu modem ta roteado to tentando colocar em bridge, eu configurei a RB 750 conforme as informações aqui do fórum de como configurar com modem roteado, pode ser configuração tambem?? vou colocar um print das configurações do firewall

    Grato

  8. #8

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Outro problema seu é estouro de banda na omini com bullet.
    Para a quantidade de banda que quer passar mesmo que em 2.4 vc deveria ter painel setorial.
    Aqui tenho planos de até 3Mbps em 2.4, mas usando painel com rb411 ah e minipci, mas ja em testes que fiz não passa mais que 6Mbps/6Mbps, quando chega a esse valor começa a ter instabilidade na conexão wi-fi.
    Minha sorte é que a cidade aqui é bem torta e por isso tive que colocar 3 torres p/ cobrir a cidade.

  9. #9

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    boa tarde. meu nome é wellington e trabalho na iburanet, damos suportes para provedores aqui em recife.
    vou tentar te ajudar, mais vamos por partes.

    1ª) se o modem que vc usa for power box. em modo router, tente desbloquear ele para operar em Bridge.
    este modem trabalhando em modo Router prende muita banda por causa do seu QOS.
    EXEMPLO: vc tem 35mb. mais tipo, no qos apenas 2mb para youtube.
    6mb para pesquisas. e por ai vai.

    2ª) um bullet com uma omini de 15dbi não tem estabilidade de sinal acima de 8 clientes conectados.

    pelo que vi seus problemas são apenas esses.

    abraços!

  10. #10

    Padrão Re:

    Bicho, teu problema é bem simples e tem até nome: limitação.

    Não tem NENHUMA possibilidade de entregar 35 mega na rede usando 2.4 no protocolo B e G. É uma limitação da tecnologia. Agora, em N até é capaz que seja possível, mas é meio complicado em função de canais e tal. O protocolo N é muito exigente com relação a nível de sinal, e se o cliente marcar -70 por exemplo, o rate vai degradar e o CCQ vai pro brejo.

    Esse teu problema não tem nada a ver com a antena, seja omni ou setorial. Pode montar uma setor da Hyperlink de 14dbi ai que não vai mudar nada. Pode ter todos os clientes com sinal -60 que não vai mudar nada. Não mudará porque o rate máximo que se consegue trabalhando em cima do protocolo B é 6 mega, e usando o protocolo G é 25 mega. E não tem jeito, na prática é assim.

    Também não tem nada a ver com limitação de conexões simultâneas. Os armários da GVT que tem limite de conexão são esses novos, com central Trelabes, que só suportam até 15 mega. Essas centrais antigas são extremamente estáveis. São as que suportam até 100 mega na fibra para cliente residencial, e 35 e 50 mega em VDSL2.

    Outro ponto: modem roteado não vai segurar nem 5 computadores. Se for um Cisco até vai, mas esse Comtrend ou Sagemcom da GVT não aguentam "nem o peso do corpo". Se for o PowerBox, tem um tutorial que abre as configurações de bridge dele. Seta em bridge, disca na RB e "dá um laço" no link pra ti ver se não passa todo.

    Quer a prova disso? Pede para os teus amigos levarem o notebook ai na rede, liga todo mundo no switch que sai do servidor e veja com os teus próprios olhos. O link bate 37 mega brincando, disparando 4 mill PPS. O risco é de travar o processamento da RB, mas isso é outro problema...

    Só pra finalizar, com base em qual cenário que um conjunto Bullet + omni não segura 8 clientes com qualidade? To querendo a prova disso, porque eu tenho aqui na empresa 32 clientes cadastrados em um Bullet 2 de 100mw e em uma omni de 12dbi da Proeletronic (a mais bagaceira que existe).

    E tá lá, fazendo o serviço dele, segurando uma média de 23, 25 simultâneos. Já postei várias vezes o print dessa minha rede, só procurar nos meus posts a prova do crime.

  11. #11

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por iburanet Ver Post
    boa tarde. meu nome é wellington e trabalho na iburanet, damos suportes para provedores aqui em recife.
    vou tentar te ajudar, mais vamos por partes.

    1ª) se o modem que vc usa for power box. em modo router, tente desbloquear ele para operar em Bridge.
    este modem trabalhando em modo Router prende muita banda por causa do seu QOS.
    EXEMPLO: vc tem 35mb. mais tipo, no qos apenas 2mb para youtube.
    6mb para pesquisas. e por ai vai.

    2ª) um bullet com uma omini de 15dbi não tem estabilidade de sinal acima de 8 clientes conectados.

    pelo que vi seus problemas são apenas esses.


    abraços!
    Ei parceiro, recentemente vc configurou uma RB 1100 para um amigo meu chamado Paulo?? e outro chamado robinho?? que tem uma rede no morro da conceição??

  12. #12

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Bicho, teu problema é bem simples e tem até nome: limitação.

    Não tem NENHUMA possibilidade de entregar 35 mega na rede usando 2.4 no protocolo B e G. É uma limitação da tecnologia. Agora, em N até é capaz que seja possível, mas é meio complicado em função de canais e tal. O protocolo N é muito exigente com relação a nível de sinal, e se o cliente marcar -70 por exemplo, o rate vai degradar e o CCQ vai pro brejo.

    Esse teu problema não tem nada a ver com a antena, seja omni ou setorial. Pode montar uma setor da Hyperlink de 14dbi ai que não vai mudar nada. Pode ter todos os clientes com sinal -60 que não vai mudar nada. Não mudará porque o rate máximo que se consegue trabalhando em cima do protocolo B é 6 mega, e usando o protocolo G é 25 mega. E não tem jeito, na prática é assim.

    Também não tem nada a ver com limitação de conexões simultâneas. Os armários da GVT que tem limite de conexão são esses novos, com central Trelabes, que só suportam até 15 mega. Essas centrais antigas são extremamente estáveis. São as que suportam até 100 mega na fibra para cliente residencial, e 35 e 50 mega em VDSL2.

    Outro ponto: modem roteado não vai segurar nem 5 computadores. Se for um Cisco até vai, mas esse Comtrend ou Sagemcom da GVT não aguentam "nem o peso do corpo". Se for o PowerBox, tem um tutorial que abre as configurações de bridge dele. Seta em bridge, disca na RB e "dá um laço" no link pra ti ver se não passa todo.

    Quer a prova disso? Pede para os teus amigos levarem o notebook ai na rede, liga todo mundo no switch que sai do servidor e veja com os teus próprios olhos. O link bate 37 mega brincando, disparando 4 mill PPS. O risco é de travar o processamento da RB, mas isso é outro problema...

    Só pra finalizar, com base em qual cenário que um conjunto Bullet + omni não segura 8 clientes com qualidade? To querendo a prova disso, porque eu tenho aqui na empresa 32 clientes cadastrados em um Bullet 2 de 100mw e em uma omni de 12dbi da Proeletronic (a mais bagaceira que existe).

    E tá lá, fazendo o serviço dele, segurando uma média de 23, 25 simultâneos. Já postei várias vezes o print dessa minha rede, só procurar nos meus posts a prova do crime.
    Jadir, obrigado pela explicação parceiro mais anda to enrolado vê bem minha duvida se tenho 10 clientes a 2 megas no profile da RB era para aparecer 20 megas?? ou não?? pq eu vejo 10 clientes as vezes ate mais online e não vejo passar a velocidade deles como mostrei no print e raro da 4 megas, isso que dizer que meus clientes não estão recebendo a banda? pq nos testes aparece no profile ate 37 megas? ja vi na casa de um amigo 15 clientes simultâneos a 2 megas o profile e aparece o link dando a soma 2x15 = 30 megas e isso minha duvida??

    Obs: não sei se to me expressando bem, peço desculpa antecipada.

  13. #13

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    Jadir, obrigado pela explicação parceiro mais anda to enrolado vê bem minha duvida se tenho 10 clientes a 2 megas no profile da RB era para aparecer 20 megas?? ou não?? pq eu vejo 10 clientes as vezes ate mais online e não vejo passar a velocidade deles como mostrei no print e raro da 4 megas, isso que dizer que meus clientes não estão recebendo a banda? pq nos testes aparece no profile ate 37 megas? ja vi na casa de um amigo 15 clientes simultâneos a 2 megas o profile e aparece o link dando a soma 2x15 = 30 megas e isso minha duvida??

    Obs: não sei se to me expressando bem, peço desculpa antecipada.
    afinal vc nao respondeu... vc usa 2.4 giga tá sabemos disso... mas é em banda b ou banda g (banda b 4 mega no máximo) e (banda g outdoor á essa eu quero ver passa mais que 10 mega ,sem contar que dá um problema atras do outro ...

  14. #14

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    afinal vc nao respondeu... vc usa 2.4 giga tá sabemos disso... mas é em banda b ou banda g (banda b 4 mega no máximo) e (banda g outdoor á essa eu quero ver passa mais que 10 mega ,sem contar que dá um problema atras do outro ...
    To usando banda B parceiro, vc acha melhor usar B e G??

  15. #15

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Para finalizar este papo vamos lá :

    Contrato de prestação de serviços da GVT diz :

    3.7. O USUÁRIO pode utilizar o TURBONET MAXX em apenas um ponto de acesso
    terminal e para a realização de até 30 (trinta) sessões TCP/IP simultâneas. Esta
    limitação não se aplica ao TURBONET MAXX PROFISSIONAL.

    Contrato completo :

    http://www.gvt.com.br/midiaportal/pd...bonet_MAXX.pdf

    É muito simples pessoal , sempre como eu venho dizendo , muitas vezes eles deixam aberto e deixam passar mais de 30 conexões , porém quando a coisa aperta eles também apertam o cinto .
    Se apenas 1 usuário abrir torrents, atualização de windows etc etc , já ta comendo um bocado de requisições , então a solução é um LOAD BALANCE BEM FEITO COM PELO MENOS DOIS MODENS , JOGANDO UMA REQUISIÇÃO PARA CADA LADA , PRONTO, PONTO FINAL NA SITUAÇÃO .
    Me parece que não existe problema algum envio de dados de nosso amigo, na verdade algum cliente começou a requisitar mais devido a algum problema , ou até mesmo uso exagerado, e é isto que está acontecendo.
    Vlw pessoal ! Abraço !
    Marcio boa noite, mais uma vez obrigado pelas dicas e aproveitando o ensejo fora o load balance no momento o que posso fazer?? para controlar essas requisições?? sei que tem cliente meus que ficam pendurado no programa mipony. torrentes, e outros programas P2P pode ser isso?? tem alguma dica?

  16. #16

    Padrão Re:

    Márcio, essa questão de limites de conexões simultâneas é igual a franquia da NET: tem lugares que existe, tem lugares onde não existe. Aqui no Rio Grande do Sul eu nunca tive relatos de controle de conexões.

    Digo isso por experiência própria, porque eu já usei um link de 50 mega lá no meu começo. E não tinha nada disso de controle, limitação e afins. O link é equivalente a um dedicado, de tão bom que é. Tenho experiência particular com ambos, o dedicado e o vdsl da GVT.

    Digo e repito: o problema do Jonin é limitação do protocolo B.

  17. #17

    Padrão Re:

    Márcio, discordo tecnicamente de ti. O problema dele é o rate do B que não passa mais de 6 mega. Pensa nesse detalhe que tu vai chegar na mesma conclusão.

    Mesmo que ele tivesse 30 mega dedicado, não ia passar de 6 mega o consumo e/ou a velocidade máxima individual nos clientes.

  18. #18

    Padrão Re: Não consigo passar todo link para os clientes

    Bom se ele está usando o modo B só vai passar em média 4,5MB é ai que está o gargalo, independente do link contratado e da quantidade de requisições.

    discordo de ti marcio nesse fato já que ele está trabalhando no modo B pode fazer um balance com 5 dedicados de 100MB que vai continuar passando 4MB.

  19. #19

    Padrão Re:

    Márcio, o fato de não conseguir passar mais que 6 mega não significa que a rede esteja ruim, com latência alta, perdendo pacote ou coisa do tipo. A rede dele pode (e acredito que esteja) estar PERFEITA, mas a situação é que não tem como tirar mais que 6 mega em 2.4 usando B!! Apenas isso...

    Amigo rbginfo (como é teu nome rapaz??), aqui eu tiro 6 mega de um Bullet 2. O que ele tem de água pra sair eu arranco dele!

  20. #20

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Márcio, o fato de não conseguir passar mais que 6 mega não significa que a rede esteja ruim, com latência alta, perdendo pacote ou coisa do tipo. A rede dele pode (e acredito que esteja) estar PERFEITA, mas a situação é que não tem como tirar mais que 6 mega em 2.4 usando B!! Apenas isso...

    Amigo rbginfo (como é teu nome rapaz??), aqui eu tiro 6 mega de um Bullet 2. O que ele tem de água pra sair eu arranco dele!

    Amigos e por isso que gosto do Underlinux, sempre podemos contar com os parceiros para tirar nossas duvidas, e enriquecer nossos conhecimentos, vou realizar os testes necessários conforme as dicas de vcs e vou postar aqui..

    Grato