+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    Boa noite amigos, estou com uma duvida, que é possivel 2 servidores pppoe na mesma rb isso eu sei que é, más minha duvida é se consigo por 2 servidores mk-auth com endereços diferentes na mesma rb, ex 1 servidor com o ip 172.31.255.2 eo outro com o 172.31.255.3 é possivel abraço.

  2. #2

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    Claro que sim amigo. Do jeito que vc disse eh perfeitamente possivel...ips diferentes com hosts diferentes nao haverá confilto, dae vc add o servidor mikrotik no seu mkauth e em cada cadastro de cliente vc escolhe em qual concentrador ele irá autenticar simples.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    Explique primeiro o motivo dessa configuração para ver se ha outra saida,, justamente pra não deixar a rede com gambiarra

  4. #4

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    Vou compartilhar uma rb1100ahx2 com meu primo que está iniciando seu provedor, como eu já trabalho com o mk-auth e ele tb vai utilizar 1 me veio essa duvida se era possivel os 2 servers pppoe com 2 servers mk-auth, sou muito feliz com a combinação mikrotik rb1100ahx2 + mk-auth e autenticação pppoe, abraços a todos.

  5. #5

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    Amigo como eu disse acima, vc pode usar sem problema algum, basta vc dividir ae as duas interface LOCAIS para seus servidores saberem de onde virao as requisições de autenticação.

    nao é dificil nao.

  6. #6

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    Não não amigo arrjnet eu entendi exatamente o que você disse!!!, inclusive eu já tinha uma noção basica que dava pra fazer más o amigo acronimo me perguntou o motivo desse projeto e eu só fiz responder a pergunta dele entendeu? agradeço a você por tirar minha duvida e aos amigos do under a sempre estarem dispostos a tirar as duvidas dos menos iniciantes, já estou clicando na estrelinha ai pra agradeçer por tirar a duvida, abraço a todos.

  7. #7

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    Opa Claro rodriguinhow, tudo certo nosso companheiro acronimo somente tambem quiz esclarecer as coisas sim. Eu adimiro muito ele pelo seu conhecimento e sempre esta aqui pra ajudar a galera... ja peço desculpas por ter me expressado mal antes.

    "É assim que forum de verdade é, debatendo e ajudando a galera."

  8. #8

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    tranquilo e calmo, 0 bronca, abrço a todos!!!

  9. #9

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    se quiser me add no msn [email protected] e no skype arrjnet....terei o maior prazer em ajudar vc com que precisar...abracos.

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    Lembrando que processamento em pppoe sobe muito gerando over heard, recomendo virtualizar um mk-auth pode ser em nuvem mesmo, e seu primo usar uma rb 750, ja que esta começando ela é barata, vai por mim amigo lei de murphy "se algo feito de forma errada pode dar problema, ele vai dar problema na pior hora possível e da maneira que causa mais estrago"

    não compensa economizar 100 reias, passe qualidade pro seu cliente, evitando possíveis dores de cabeça,

    Amigo arrjnet, possível é sim, mas é recomendável? NÃO

    Estou dando um conselho de quem ja quebrou muito a cara e cabeça, e gastou muitos amiguinhos neurônios

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    Citação Postado originalmente por arrjnet Ver Post
    Opa Claro rodriguinhow, tudo certo nosso companheiro acronimo somente tambem quiz esclarecer as coisas sim. Eu adimiro muito ele pelo seu conhecimento e sempre esta aqui pra ajudar a galera... ja peço desculpas por ter me expressado mal antes.

    "É assim que forum de verdade é, debatendo e ajudando a galera."

    Amigo é de pessoas como vcs que o forum esta precisando,

  12. #12

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    Entao acronimo...eh como vc disse recomendavel NAO, mas funcional creio que SIM...logico que nao compensa economizar 100 reais que seja em uma RB separada, mas tbm se for para remediar ou ate mesmo para um funcionamento com monitoramento e tudo mais, as redes correm bem em uma RB 1100 AH, lembrando ae no final AH, entao se ele for somente para dar uma mao acho que dá para ele sim ajudar lá.

    Obs: Entende e concordo sim com sua atitude de sempre querer ter o melhor, ja vi e revi seu video institucional milhares de vezes e adoro ver as telas com os The Dude rebentam nos seus hosts, mas eu apenas quiz dar uma idea para o amigo de como ele pode resolver pequenos assuntos com um produto fenomenal que suporta sim o tranco.

    Abração ae e parabens pelo profissionalismo.

    Se ele fizer corretas as confs e rodar apenas para começar lá pro amigo dele nao acha que dá sim para rodar ?? a RB é AH mesmo estando rodando concentradores pppoe vai sim rodar legal, eu mesmo fiz isso muito aqui na rede....KKKKK...e por experiencia propria digo que vai lindo, até que precise de uma demanda grande de clientes autenticando e tudo mais dae sim separei os server por cidade e rotei a rede em celulas.De uma opniao sua amigo...

  13. #13

    Padrão Re: 2 servidores pppoe + 2 servidores mk-auth na mesma rede!!!

    amigo arrjnet após conversarmos ontem fui por em pratica a teoria e finalmente as 5 da matina consegui fazer funcionar em maquina virtual 2 servers pppoe com 2 servers mk-auth bastou apenas fazer as conf basicas mudar algumas coisas e add 2 regras de rotas para que cada interface local tenha como gateway um mk-auth depois de feito isso cadastrei 1 usuário em cada servidor e testei funcionou perfeito, agradeço aos amigos por terem me ajudado, abraço a todos.