+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como calcular o valor para venda de provedor

    Srs. boa noite!

    gostaria de poder contar com a ajuda dos nobres colegas.

    como devo calcular o valor de venda de um provedor de acesso à internet?

    grato desde já.

    Att.,

    Williams Charles

  2. #2

    Padrão Re: Como calcular o valor para venda de provedor

    bom eu ja vendi um provedor q eu tinha, o preço acho q e bem relativo, primeiro calcule os valores dos equipamentos q tem, e depois dos clientes, ex: vc tem 10 mil em equipamentos, tem uma renda de 3 mil por mes, acho q vc combrar o valor dos equipamentos e mais uns 4 a 6 meses o valor da renda do provedor ta bom, no meu ponto de vista, mas vamos ver oque nossos colegas falam.

  3. #3

    Padrão Re: Como calcular o valor para venda de provedor

    Obrigado amigo. já deu pra ter uma ideia.

  4. #4

    Padrão Re: Como calcular o valor para venda de provedor

    eu tenho uma base com essa conta:

    Faturamento Bruto x 12

    ou

    Fatuamento Liquido x 36

    dependendo da estrutura, eu calculo mais ou valor do capital da empresa, assim eu não tenho uma base fora do que vale.

  5. #5

    Padrão Re: Como calcular o valor para venda de provedor

    Qual a lógica envolvida nesse cálculo, e se o faturamento bruto for pouco superior as despesas do provedor, e se o mercado local estiver em baixa com a entrada de operadoras de grande porte, e se não houver disponibilidade de link para ampliação, estrutura antiga, torres alugadas, equipamentos defasados.

    Infelizmente sua pergunta não tem uma resposta simples, deve analisar todos os aspectos do provedor, saúde financeira, capacidade técnica, mercado, capacidade de ampliação de carteira, fidelização dos clientes atuais e novos, concorrência, muita coisa mesmo.

    Normalmente os que tem valor real não estão a venda, e dos que estão a venda estude os reais motivos, oque se pede muitas vezes da pra montar um novo com o dobro de equipamentos, novos e mensalidade gratuita por 6 meses só pra se ter uma idéia.

    Vou usar um exemplo real:

    Cidade acima de 1 milhão de habitantes, provedor com SCM utilizando ADSL com 500 clientes em 6 POPs, renda bruta de R$ 32.000,00 e pede R$ 460.000,00 pelo provedor, isso é loucura!!!

    SCM custa 9 mil mais tramites legais R$ 17.000,00
    6 POPs bem montados em 2.4Gz e 5.8Gz R$ 60.000,00
    500 Kit cliente homologados 2.4Ghz R$ 60.000,00
    500 Kit cliente homologados 5.8Ghz R$ 100.000,00
    10 Adsl 10MBps por 6 meses R$ 5.000,00
    ------------------------------------------------------
    Total R$ 242.000,00

    Isso incluindo bases e equipamentos para mil clientes, quer dizer, começar com uma estrutura que você provavelmente terá de refazer/reconfigurar/atualizar não é viável, é muito mais negócio começar do zero com tudo novo e bem montado desde o inicio e disputando clientes com os grandes fazendo da qualidade seu maior objetivo e diferencial do que comprar sucata a preço de ouro.

    Infelizmente não existe cliente fiel, existe cliente satisfeito e insatisfeito.

    Questione sempre o motivo da venda, investigue e verifique a viabilidade de abrir seu próprio negócio, começando do zero. Não recomendo uso de adsl, se bem que hoje em dia tem lugares que é melhor do que link dedicado custando 10 a 20x menos, uma piada resultado desse governo escroto que não regula nada.

    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Como calcular o valor para venda de provedor

    Valor de custo da estrutura + 6X o faturamento...

    Valor de custo da estrutura(torres, radios, servidores, roteadores, radios de clientes se em comodato).

  7. #7

    Padrão Re: Como calcular o valor para venda de provedor

    eu analizo esses quisitos na hora de comprar um provedor

    - faturamento bruto, dos ultimos 3 meses, separado por mes.
    - numero de clientes dos ultimos 3 meses, (separado por mes).
    - quantidade das instalacoes e cancelamentos dos ultimos 3 meses.
    - % de inadimplencia superior a 10 dias.
    - quantidade de link, e valor do mesmo.
    - relacao da estrutura do provedor (torres proprias e alugadas, com relacao e valor de aluguel, carros veiculos, equipamentos usados nos clientes, % que é comodato e % que é do cliente, relacao de servidores, noibreaks).
    -quais sao os concorrentes, estimativa de clientes deles e tals.

  8. #8

    Padrão Re: Como calcular o valor para venda de provedor

    E se o provedor tiver uns 400 mil entre equipamentos de rede, pop, carros etc... mais uma carteira de 1200 clientes ?

    Quanto pode valer ?

    Tenho visto aqui no forum que pessoal calculando entre 10 a 12 x o valor do faturamento líquido, procede ?