Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teste de performance dos rádios Intelbras

    Caros, bom dia.

    Peço sua licença para publicar aqui um relatório gerado sobre a performance dos produtos Intelbras.

    Segue o link: http://bit.ly/PslD6l

    Caso queiram conhecer mais sobre os produtos de Redes Outdoor Intelbras, acesse http://redesoutdoor.intelbras.com.br/
    Última edição por guilhermearaujo; 20-09-2012 às 13:52. Razão: atualização do post

  2. #2

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    O link é detectado como mal intencionado, não cliquem...

  3. #3
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    O link é detectado como mal intencionado, não cliquem...

    Eu abri o link e é um pdf. com arquivo de teste de performance
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos teste_de_performance.pdf  

  4. #4

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    O link é detectado como mal intencionado, não cliquem...
    Amigo, o link contém um arquivo em PDF com os testes de performance realizados. Esse link é direto do site da Intelbras.

  5. #5

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Marcus,

    Agora ta abrindo normalmente o PDF, porém isso mudou pois antes (pena não ter tirado print) estava dando aviso de segurança no mesmo link.

  6. #6

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Achei bem expressivos os testes no PDF. Alguém já tem esse equipamento em produção para dar um respaldo maior?

    Valeu!

  7. #7

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Achei bem expressivos os testes no PDF. Alguém já tem esse equipamento em produção para dar um respaldo maior?

    Valeu!
    uesleycorrea, você pode conferir dados de campo no site da linha de rádios da Intelbras (http://redesoutdoor.intelbras.com.br/cases), ou também em alguns tópicos aki mesmo no under-linux:

    - https://under-linux.org/f225/apc-5m-...18-dbi-160108/

    - https://under-linux.org/f170/nova-li...elbras-159149/

    - https://under-linux.org/f170/nova-ap...e-18-a-157982/

    Caso tenha mais alguma dúvida referente aos equipamentos, coloco-me a disposição para esclarece-las.

  8. #8

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Obrigado por compartilhar tal conhecimento, isso prova que a tecnologia está andando a nosso favor.

  9. #9

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Zarttron, o importante é sempre colaborar

  10. #10

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    O teste foi muito bem embasado e conclusivo pena que faltou a latência.

  11. #11

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Muito bom termos outras opções no mercado. É claro que os produtos UBNT já consolidaram seu espaço no mercado e temos conhecimento de sua performance, com seus defeitos e qualidades. O equipamento da "concorrente" citado nos testes utilizamos para enlaces em distâncias médias e aí vem esta questão importante: qual o alcance do APC 5M? Tem conexão para antena de maior ganho? E o seu custo é praticamente 3x o custo do "concorrente"...

  12. #12

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Caro Candaten,

    A distância alcançada pelo APC 5M depende da antena, pois ele é um equipamento que possui "apenas" conectores para antena externa...

    O valor dele não chega a ser nem 15% do valor do concorrente... O que reflete um preço extremamente competitivo, sendo que processa 4x mais pacotes por segundo e entrega um throughput de, no mínimo, o dobro...


    Qualquer dúvida, estamos ai...

  13. #13

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Olá Renan. essa relação de preço que voce apresentou é considerando aperformance ou preçoxpreço? Porque, segundo vi o APC 5m (aquele com 2 conctores N em sua parte superior - me confirma por favor), está em torno de R$ 430,00, enquanto que o Rocket M5, por volta de R$ 230,00. Estou propenso a testar o equipamento da Intelbrás. Ele pode ser utilizado com antenas Rocket dish de 30dbi? E o pigtail, acompanha o equipamento?

  14. #14

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Hoje fiz um enlace de 80km com os APC-5M e Dish de 34db, o sinal fechou em -57
    o throughput testando de uma RB1100 para uma 433 comum deu em media 35 full.
    Creio eu que se tivesse uma rb melhor do outro lado daria um throughput ainda maior.
    A latência sem trafego foi de 1ms de media. O test de
    throughput em udp deu 70M full.

    Esse já é meu 3 enlace com os novos produtos da intelbras, tenho gostado demais do desempenho
    dos mesmos. Em breve trocarei mais rockets meus por eles.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enl-itambe.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	180,2 KB
ID:      	39160

  15. #15

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Citação Postado originalmente por guilhermearaujo Ver Post
    Caros, bom dia.

    Peço sua licença para publicar aqui um relatório gerado sobre a performance dos produtos Intelbras.

    Segue o link: http://bit.ly/PslD6l

    Caso queiram conhecer mais sobre os produtos de Redes Outdoor Intelbras, acesse http://redesoutdoor.intelbras.com.br/
    O uso do protocolo AirMax em UBNT para enlaces P2P é raramente recomendado pela UBNT e pela experiência dos usuários UBNT. Melhor teria sido fazer o teste com AirMax e sem AirMax no UBNT, com iPoll e sem iPoll no APC, e comparar a melhor performance de cada equipamento.

  16. #16

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    Olá Renan. essa relação de preço que voce apresentou é considerando aperformance ou preçoxpreço? Porque, segundo vi o APC 5m (aquele com 2 conctores N em sua parte superior - me confirma por favor), está em torno de R$ 430,00, enquanto que o Rocket M5, por volta de R$ 230,00. Estou propenso a testar o equipamento da Intelbrás. Ele pode ser utilizado com antenas Rocket dish de 30dbi? E o pigtail, acompanha o equipamento?
    Caro Candaten,

    O APC 5M é esse mesmo, com 2 conectores N. Sobre esse preços, aonde você está fazendo essas cotações? Pois tenho como base Rocket m5 por R$ 270,00 e APC 5M por R$ 320,00...

    Mas claro, depende de cada distribuidor... Os nossos distros tem PMD, Preço Mínimo de Distribuição... Já UBNT, quando está muito barato, talvez o fornecedor dele seja do outro lado da fronteira...

    Tem bastante gente utilizando ele com as rocket dish, sem problemas... os pigtails não estão inclusos, mas indicamos a compra da ALGCOM.


    Abs,

  17. #17

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    bom se vai sair cliente intelbras ippoll a 160 em media, vou esperar um pouco e vou de intelbras na troca de clientes para 5.8

  18. #18

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom se vai sair cliente intelbras ippoll a 160 em media, vou esperar um pouco e vou de intelbras na troca de clientes para 5.8

    Caro Alex,

    A CPE que virá a R$160,00 não será ipoll, será apenas A/N. Devido ao baixo custo, ficaria inviável tecnicamente a implementação do ipoll.


    Abraços,

  19. #19

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Caro Alex,

    A CPE que virá a R$160,00 não será ipoll, será apenas A/N. Devido ao baixo custo, ficaria inviável tecnicamente a implementação do ipoll.


    Abraços,
    Boa Noite

    Renan a Intelbras pretende lançar algum equipamento cliente 5.8 com ipoll com valor menor que o APC 5m-18?

    Eu ja estou com alguns equipamentos Wisp+, inclusive APC 5m-90 e sei a qualidade deles, tanto que estou pretendendo montar minha rede 5.8 com eles, mas para clientes o APC 5m-18 sai quase o dobro de uma Airgride por exemplo e eu não queria ter que optar por clientes de outra marca que perderia o ipoll, a Intelbras poderia ver algum equipamento para clientes proximos com ipoll mesmo que o valor passar um pouco de R$ 160,00 para termos mais opções.

    Agradeço desde de já por sua atenção que já me esclareceu muito.

  20. #20

    Padrão Re: Teste de performance dos rádios Intelbras

    Citação Postado originalmente por rmj Ver Post
    Boa Noite

    Renan a Intelbras pretende lançar algum equipamento cliente 5.8 com ipoll com valor menor que o APC 5m-18?

    Eu ja estou com alguns equipamentos Wisp+, inclusive APC 5m-90 e sei a qualidade deles, tanto que estou pretendendo montar minha rede 5.8 com eles, mas para clientes o APC 5m-18 sai quase o dobro de uma Airgride por exemplo e eu não queria ter que optar por clientes de outra marca que perderia o ipoll, a Intelbras poderia ver algum equipamento para clientes proximos com ipoll mesmo que o valor passar um pouco de R$ 160,00 para termos mais opções.

    Agradeço desde de já por sua atenção que já me esclareceu muito.

    Boa noite RMJ,

    sim, temos projeto de lançar um CPE mais em conta com ipoll. Acredito que sairá com antena de 12 ou 14 dBi... Já o preço, não sei se conseguimos colocar na faixa de R$ 160,00, mas te garanto que será bem mais barata que o APC 5M-18.


    Abraços,