+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão redirecionar porta 3340

    boa tarde pesoal.

    tenho uma aplicação aqui, que precisa acessar minha rede pela porta 3340


    a requisição é feita pelo cliente externo, entra no meu firewall e vai pro servidor, que manda a resposta.

    o pessoal faz a requisição fora da rede e consegue o acesso.
    mas meu sistema nao consegue reenviar a resposta.

    tive problemas com o arquivo de firewall original e estou remontando ele. so fiz o compartilhamento da net para rede interna e agora estou tentando colocar esta regra. mesmo consultando o arquivo antigo nao achei referencia a esta regra.

    usei os seguintes comandos que liberaram o acesso pro lado de fora mas ainda nao consegui para dentro

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 3340 -j DNAT --to-destination ip_server

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 3340 -j ACCEPT

    iptables -t nat -A POSTROUTING -d ip_server -p tcp --dport 3340 -j SNAT --to ip_gateway

    agradeço a ajuda

  2. #2

    Padrão Re: redirecionar porta 3340

    Caro Marcionetfast.
    realizei estes comandos continua da mesma maneira.
    conversando com o pessoal do sistema, eles conseguem realizar um telnet no meu ip.
    mas eu nao consigo realizar o telnet na maquina deles.

    segundo eles o meu server esta mandando a resposta pro meu firewall, que esta devolvendo para o server.

  3. #3

    Padrão Re: redirecionar porta 3340

    caro Marcionetfast, como posso colocar meu codigo aqui para analise?deve ter algum erro em que dou permissão e retiro depois, estou lendo seu segundo post-artigo. e mesmo fazendo alguns testes não obtive retorno

  4. #4

    Padrão Re: redirecionar porta 3340

    Marcionetfast, agradeço a ajuda