+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida configuração

    Olá amigos sou novo por aqui, não sei se postei no lugar certo caso tenha postado favor mudar.

    Bom sou meio leigo quando o assunto é redes..rsrs, e vi que vocês entendem desse roteador aquario apr 2426, a minha configuração que pretendo fazer é como mostra a imagem:

    http://i34.servimg.com/u/f34/12/54/4...h/sem_ta11.jpg

    Primeiro roteador: Tp-link WR741nd configurado como router ele possui o ip padrão 192.168.1.1

    Segundo roteador: Aquario APR 2426 pela configuração da imagem creio que seja repetidor universal e o ip padrão 192.168.2.1


    O que acho que deve ser feito é na configuração do segundo roteador que deve estar com IP 192.168.1.200 diferente do primeiro, a máscara sub-rede igual ao primeiro (255.255.255.0) e a porta LAN deste roteador, deve estar com DHCP Ativado?

    Basicamente vai ficar assim:

    Tp-link: 192.168.1.1
    Mascara:255.255.255.0


    Ap aquario: 192.168.1.3
    Mascara: 255.255.255.0

    http://i34.servimg.com/u/f34/12/54/4...h/repeti10.jpg


    Mais um detalhe, esse roteador aquario suporta velox 10mb? Porque quando conecto a ele somente um modem e um pc via porta lan nos sites de teste não passa de 7.5mb e quando conecto somente o modem consigo os 10mb. Baixei uma firmware no site do fabricante 6.3 mas ainda não atualizei, tenho receio de dar problemas.


    Agradeço quem puder ajudar..


    abs.
    Última edição por legendcampos; 21-09-2012 às 14:10. Razão: acrescimento de detalhes

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida configuração

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Só uma pergunta amigo ! para que dois roteadores ? o primeiro vc mostra apenas enviando sinal para o segundo, pq não enviar direto do modem para o segundo roteador ?
    Seja mais específico por favor !
    Vlw !