+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida configuração

    Olá amigos sou novo por aqui, não sei se postei no lugar certo caso tenha postado favor mudar.

    Bom sou meio leigo quando o assunto é redes..rsrs, e vi que vocês entendem desse roteador aquario apr 2426, a minha configuração que pretendo fazer é como mostra a imagem:

    http://i34.servimg.com/u/f34/12/54/4...h/sem_ta11.jpg

    Primeiro roteador: Tp-link WR741nd configurado como router ele possui o ip padrão 192.168.1.1

    Segundo roteador: Aquario APR 2426 pela configuração da imagem creio que seja repetidor universal e o ip padrão 192.168.2.1


    O que acho que deve ser feito é na configuração do segundo roteador que deve estar com IP 192.168.1.200 diferente do primeiro, a máscara sub-rede igual ao primeiro (255.255.255.0) e a porta LAN deste roteador, deve estar com DHCP Ativado?

    Basicamente vai ficar assim:

    Tp-link: 192.168.1.1
    Mascara:255.255.255.0


    Ap aquario: 192.168.1.3
    Mascara: 255.255.255.0

    http://i34.servimg.com/u/f34/12/54/4...h/repeti10.jpg


    Mais um detalhe, esse roteador aquario suporta velox 10mb? Porque quando conecto a ele somente um modem e um pc via porta lan nos sites de teste não passa de 7.5mb e quando conecto somente o modem consigo os 10mb. Baixei uma firmware no site do fabricante 6.3 mas ainda não atualizei, tenho receio de dar problemas.


    Agradeço quem puder ajudar..


    abs.
    Última edição por legendcampos; 21-09-2012 às 14:10. Razão: acrescimento de detalhes

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida configuração

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Só uma pergunta amigo ! para que dois roteadores ? o primeiro vc mostra apenas enviando sinal para o segundo, pq não enviar direto do modem para o segundo roteador ?
    Seja mais específico por favor !
    Vlw !
    Olá, obrigado por responder esqueci de colocar um computador conectado ao primeiro roteador na figura. O local (quarto) é onde recebo a internet é um pouco longe de onde está o outro roteador (sala) na realidade usava somente 1 como cliente e o sinal chegava um pouco fraco por isso o interesse em expandir o sinal para notebook, celulares..... e ao mesmo tempo compartilhar a porta lan para o videogame. Creio que, a opção do roteador aquario é a repetidor universal com a opção bridge.

    http://i34.servimg.com/u/f34/12/54/4...h/sem_ta12.jpg


    abs.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida configuração

    Você também poderia colocar o primeiro roteador em um ponto mais centralizado da casa, seria uma melhor opção.

    Mas se não tiver essa possibilidade, na configuração você deve deixar como repetidor universal, na lan como Bridge e desativar o DHCP.

    verifique também se seu equipamento está na Banda G.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida configuração

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    na configuração você deve deixar como repetidor universal, na lan como Bridge e desativar o DHCP.

    verifique também se seu equipamento está na Banda G.

    Olá,

    Realmente esse será o jeito, gostei desse powerline porém tenho roteadores parados aqui que ainda tem vida útil...rsrsrs. A propósito a última firmware é a 6.3 que está no site do fabricante?



    Abs.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida configuração

    Hehehehe,

    Obrigado a todos por ajudar.

    Já pode fechar o tópico.


    Abs.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida configuração

    sem problemas amigo, no que precisar estamos a disposição.