+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik pppoe + Mk-Auth + Speedr

    Boa tarde amigos do under, atualmente utilizo um mikrotik rb1100ahx2 com servidor pppoe + Mk-Auth para a parte admistrativa e cadastro dos clientes e etc..., agora estou estudando um pouco sobre o speedr web cache, gostária de saber dos amigos pois procurei um pouco aqui no forum e na net algo sobre mikrotik com autenticação pppoe + mk-auth + speedr web cache, se tem alguem utilizando dessa maneira poderiam me ajudar como seriam as regras para essa configuração se tem algum porblema e etc..., a opinião dos amigos é muito importante para min, abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik pppoe + Mk-Auth + Speedr

    Boa tarde amigo,

    eu utilizo aqui exatamente desta forma.

    uma RB1200 para controle dos clientes e servidor PPPoE, Servidor de Cache Speedr e Mk-Auth para gerenciamento.

    utilizo a bastante tempo desta forma, tirando o Speedr que faz pouco tempo que migrei o Thunder que vinha junto com o Mk-Auth para ele.

    até hoje não tenho nada a reclamar.

    qualquer duvida que tiver ou precisar de consultoria pode postar aqui ou entrar em contato.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik pppoe + Mk-Auth + Speedr

    boa tarde, aqui utilizamos o nimoc no lugar do speedr, mas a combinacao mk-auth para administracao do provedor e otima, nao recomendo outro sistema

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik pppoe + Mk-Auth + Speedr

    Boa noite amigo rbginfo e de mattos estou procurei nos foruns e no google as regras para trabalhar com o speedr com pppoe más não encontrei nada com detalhes a maioria do pessoal utiliza hotspot gostária que se possivel os amigos me passasem as regras para que eu possa dá uma estudada no assunto, outra coisa amigo demattos qual o valor da licença do minoc?, abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik pppoe + Mk-Auth + Speedr

    Uai amigo, so redirecionar a faixa de ip dos pppoe para o speedr, não tem segredo!!

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik pppoe + Mk-Auth + Speedr

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Boa noite amigo rbginfo e de mattos estou procurei nos foruns e no google as regras para trabalhar com o speedr com pppoe más não encontrei nada com detalhes a maioria do pessoal utiliza hotspot gostária que se possivel os amigos me passasem as regras para que eu possa dá uma estudada no assunto, outra coisa amigo demattos qual o valor da licença do minoc?, abraço.

    não tem diferença nenhuma nas regras de redirecionamento amigo, pode usar as mesmas do hotspot, trocando apenas a faixa de IP.