+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    bom amigos mais uma vez venho ate voces buscar conhecimento e experiencia com voces,
    tenho um link de 40 mega full telefonica e contratei um de 10 mega full embratel como tenho muitas quedas de link aqui estou querendo montar um balance e queria saber a opniao de voces sobre qual a melhor rb para esse
    tipo de serviço

  2. #2

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    A RB 1100AHX2 é melhor.... mas acredito que a 1200 dê conta!

  3. #3

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    ijr boa tarde

    Voce pode me fala qual a diferença entre as duas RBs em que sentido a RB 1100AHX2 é melhor que 1200 tenho intenção de passa uns 100 mega ate o final do ano.
    desde ja obrigado pela sua atençao.

  4. #4

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    Boa Tarde,

    a melhor RB sem duvida é a RB1100AHX2 com relação a seu hardware ser mais robusto.

    agora a RB1200 vai suportar esse balance sem problemas.

  5. #5

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    Citação Postado originalmente por Soubnt Ver Post
    bom amigos mais uma vez venho ate voces buscar conhecimento e experiencia com voces,
    tenho um link de 40 mega full telefonica e contratei um de 10 mega full embratel como tenho muitas quedas de link aqui estou querendo montar um balance e queria saber a opniao de voces sobre qual a melhor rb para esse
    tipo de serviço
    vc precisa de um bgp

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    boa tarde, amigo como todos estao dizendo a rb 1200 daria conta, mas a rb 1100AHx2 e mais robusta, na minha opniao analizaria a diferenca no preco que nao seia muito e ficaria com rb 1100AHx2

  7. #7

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    demattos obrigado ja estava ficando com duvida nessa parte, entao todos estao indicando a RB 1200 pela diferença de preço mais esquecendo dos valores e pensando na qualidade a ideal é a RB 1100AHX2, desculpa minha ignorancia mais qual a diferença entre as duas é so o processamento.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    Citação Postado originalmente por Soubnt Ver Post
    demattos obrigado ja estava ficando com duvida nessa parte, entao todos estao indicando a RB 1200 pela diferença de preço mais esquecendo dos valores e pensando na qualidade a ideal é a RB 1100AHX2, desculpa minha ignorancia mais qual a diferença entre as duas é so o processamento.
    Entao vamos lá:

    RB 1200 -
    Product code RB1200
    Current Monitor No
    CPU speed
    1000MHz
    Storage
    64MB
    RAM
    512MB
    Architecture PPC
    LAN ports
    10
    Gigabit
    Yes
    MiniPCI 0
    miniPCI-e No
    Integrated Wireless No
    Memory Cards 0
    Power Jack 110/220V
    802.3af support No
    PoE No
    Voltage Monitor Yes
    PCB temperature monitor Yes
    CPU temperature monitor Yes
    Dimensions 1U case: 44 x 176 x 442 mm, 1200g. Board only: 365g
    Operating System RouterOS v5 and above
    Temperature range -20 to +65C
    RouterOS License Level6

    RB 1100 AH X 2-

    Product code RB1100AHx2
    Current Monitor Yes
    CPU
    P2020
    CPU speed 1066MHz
    RAM
    2GB
    Architecture PPC
    LAN ports
    13
    Gigabit Yes
    MiniPCI 0
    Memory Cards
    1
    Memory card type microSD
    Power Jack 110/220V
    802.3af support No
    PoE 12-24V
    Voltage Monitor Yes
    CPU temperature monitor Yes
    PCB temperature monitor Yes
    Dimensions 1U case: 44 x 176 x 442 mm, 1200g. Board only: 365g
    Operating System RouterOS
    Temperature range -30C to +60C
    RouterOS License Level6

    A diferença e Grande entre as duas, mas ja que vc esta investindo para nao gastar mais no futuro pense bem na hora de comprar, coloquei em negrito a diferenca entre eles.

    Abraco, qualquer coisa posta ai.

  9. #9

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    Citação Postado originalmente por Soubnt Ver Post
    demattos obrigado ja estava ficando com duvida nessa parte, entao todos estao indicando a RB 1200 pela diferença de preço mais esquecendo dos valores e pensando na qualidade a ideal é a RB 1100AHX2, desculpa minha ignorancia mais qual a diferença entre as duas é so o processamento.
    Poderia analisar quandos Frames por segundo passa em cada e veja que a 1100x2 passa praticamente o dobro. Resumindo, melhor custo beneficio. Claro que a Rb1200 vai fazer o serviço tb. Mais iria de 1100x2 sem duvida "minha opnião..."

  10. #10

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    Uma duvida que tenho quando se faz pcc como que repassaria os ips Publicos para o cliente.. ???

  11. #11

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    basicamente a diferença é de processamento que a 1100AHx2 é dual core e tem 3 portas gigabit a mais, a memória pode ser substituída na 1200 e ficar com 2GB também, agora levando em conta somente o desempenho e não o custo sem duvida a 1100AHx2 é a melhor escolha.

  12. #12

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    bom primeiro quero agradecer a ajuda de todos ate agora e gostaria de tirar mais uma duvida, tendo os dois link em um balance como vai funcionar eu vo ficar dependo de um link ainda e o outro so vai entra de apoio para expandir a rede ou tem como deixa os dois rodando junto caso um caia o outro permanece normal e que o meu problema aqui sao as quedas tanto de uma operadora quanto da outra tambem quanto a questao dos ips tambem vo começa a distribuir ip publico para os clientes comercias. agradeço a todos pela atençao

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Uma duvida que tenho quando se faz pcc como que repassaria os ips Publicos para o cliente.. ???
    Mesma duvida

  14. #14

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    Citação Postado originalmente por Soubnt Ver Post
    bom primeiro quero agradecer a ajuda de todos ate agora e gostaria de tirar mais uma duvida, tendo os dois link em um balance como vai funcionar eu vo ficar dependo de um link ainda e o outro so vai entra de apoio para expandir a rede ou tem como deixa os dois rodando junto caso um caia o outro permanece normal e que o meu problema aqui sao as quedas tanto de uma operadora quanto da outra tambem quanto a questao dos ips tambem vo começa a distribuir ip publico para os clientes comercias. agradeço a todos pela atençao
    você pode configurar das duas formas, o mais comum é rodar os dois balanceando a carga entre eles, os dois ficam em utilização e você configura qual é o mais utilizado, no seu caso seria 4/5 o link de 40MB e 1/5 o link de 10MB, e caso algum caia o outro assume.

    agora meio estranho esse problema de queda com link full, isso não pode acontecer, ainda mais com duas operadoras, entra em contato com eles, nem ADSL ode acontecer isso.

  15. #15

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    então tenho muitas quedas com o de 40m pelo menos 2 vezes por semana ele cai ou minha velocidade fica oscilando e o pior tenho muita perca de ping pra fora quanto ligo na telefônica eles falam que não garantem ping pra fora já a Embratel instalei tem 1 mês ate agora não tive problema mais tem alguns amigos meu que já tem a algum tempo e reclamam de quedas também

  16. #16

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    Citação Postado originalmente por Soubnt Ver Post
    então tenho muitas quedas com o de 40m pelo menos 2 vezes por semana ele cai ou minha velocidade fica oscilando e o pior tenho muita perca de ping pra fora quanto ligo na telefônica eles falam que não garantem ping pra fora já a Embratel instalei tem 1 mês ate agora não tive problema mais tem alguns amigos meu que já tem a algum tempo e reclamam de quedas também
    e o que seu contrato diz sobre isso? eles tem que resolver isso, você não paga um absurdo em link dedicado para usar somente dentro da rede deles.

    se outro link não acontece esse problema já é uma base para contestar o problema.

  17. #17

    Padrão Re: Qual a melhor Mikrotik RB para Balaceamento RB 1100AHX2 ou RB 1200

    eles alegam que nao garantem ping pra fora mais é como voce falo nem adsl da perca em ping pra fora ja tem 6 meses que eles me enrolam a unica vantagem e que o preço da telefonica e mais baixo que da embratel