+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto air max omni 5g10 e airmax omni 2g10

    Gostaria de dividir com os amigos aqui do fórum um projeto que estou passando em implementar em torres novas que vou colocar em bairros estratégicos aqui na minha cidades

    E aproveitando gostaria também da opinião sinceras dos amigo que já tenham usado esse mesmo equipamento e se realmente é viável pois cada par vai custar em media 900 pilas

    Bem! é o seguinte quero colocar na mesma torre uma estrutura para suportar no Maximo uns 70 clientes simultâneos talvez 80^^ 2.4 e 5.8

    AIRMAX OMNI 2G10 + ROCKET M2
    AIR MAX OMNI 5G10 + ROCKET M5

    Nos clientes planejo colocar nano loco M2 e M5
    Gostaria de uma ajudinha também nos enlaces Maximo de distancia 3KM das torres

    Vlw!!! Obrigado a todos

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto air max omni 5g10 e airmax omni 2g10

    omni e boa ,mas nada e melhor que paineis setoriais,uma coisa que uso e me da resultao muito bom e nanostation 16 dbi ja penurei 30 clientes em uma com perfeita estabilidade.

  3. #3

    Padrão Re: Projeto air max omni 5g10 e airmax omni 2g10

    Se você tiver condições para isso, não abra mão dos painéis setoriais. Planeje seu futuro: use Rocket M2/M5 com painéis blindados Computech e durma tranquilo.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  4. #4

    Padrão Re: Projeto air max omni 5g10 e airmax omni 2g10

    O problema é homologação!

  5. #5

    Padrão Re: Projeto air max omni 5g10 e airmax omni 2g10

    Entendi que você quer usar duas frequências na mesma torre. Se entendi errado, desculpe.


    Se você for trabalhar com OMNI não é uma boa idéia ter duas omni na mesma torre.
    O lugar certa da antena omnidirecional é no topo da torre, como você vai fazer pra usar duas lá em cima? Uma vai atrapalhar a outra.

    Se você optar por instalar uma no topo e outra no meio da torre, a omni que ficar no meio da torre terá parte do seu sinal obstruído pela estrutura metálica da torre.

    Se a grana está curta e você precisa modernizar seus clientes, você tem algumas opções:

    Use a omni Ubiquiti de 2,4 GHz no topo da torre. Os clientes precisar ser AirMAX, pra chegar no número de clientes que você deseja.

    Abaixo da OMNI faça o que os amigos disseram: Use painéis setoriais de 5 GHz.

    O Eduardo_LG falou de um tema importante. Se você é provedor com SCM, você não vai querer usar equipamento não-homologado na sua torre. Portanto, certifique-se que o modelo desejado está homologado e compre de quem homologou o equipamento, ou compre de uma revenda que compra da empresa que homologou o equipamento no Brasil.


    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: Projeto air max omni 5g10 e airmax omni 2g10

    Verifique com a Computech, pois os painéis deles tem, sim, a homologação.

  7. #7

    Padrão Re: Projeto air max omni 5g10 e airmax omni 2g10

    Eu comecei usando a omni da ubnt ai quando chego a 60 clientes eu comecei a colocar setorial assim vc nao tem que gastar tanto de uma vez, a omni é ideal a de 13DBi ubnt, voce consegue colocar clientes ate 2km com nanoloco m5 para distancia maior aconselho ou airgrid ou nanobridge