+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Troca: ApRouter -> Bullet2 ( sinal piorou... ) (?)

    Este final de semana troquei um ApRouter por um Bullet 2 em uma torre minha mais antiga.

    A qualidade geral da distribuição melhorou bastante, maior estabilidade, menor ruído, tudo ficou bom.

    A única coisa que notei é que há muitos clientes no "Show Stations" do Bullet em comparação com o "Clientes Conectados" do finado ApRouter que estão com sinal pior.

    Alguns Clientes até continuam sendo reportados com o mesmo sinal no Bullet que tinham antes no ApRouter, mas cerca de 70% o sinal de recebimento desceu. Alguns inclusive bastante, onde era -58, foi pra -70, outros de -55 foram pra -64.

    Porém o sinal emanado, aquele medido pela ponta do cliente, continua inalterado ( transmitia com ApRouter a 12dBm com cabo de 50cm, deixei o Bullet 2 com 10dBm, que mais ou menos equipara a potência de saída ) .

    Teria o Realtek 8186 e o Atheros pesos e medidas diferentes na hora de analizar e relatar a sensibilidade de entrada ? Me pareceu que o Bullet 2 é muito mais "crítico" ( exigente, sensível ) na análise do que está sendo recebido por ele do que o ApRouter era.

    Será que não pode ser problema no Bullet, bug no firm ( 4.1 ) ou então, se o problema / bug era o no ApRouter ?

    Melhorar melhorou, mas o sinal de "entrada" ( parece que ) piorou.

    Alguma explicação lógica ?

  2. #2

    Padrão Re: Troca: ApRouter -> Bullet2 ( sinal piorou... ) (?)

    Aquario 15Dbi.

    Sendo um Pop onde o cliente mais longe é de 700m , estou cogitando a troca por:

    1. Ideal de 9Dbi ( preciso confirmar a abertura Vertical, há muitas dicrepâncias no que é encontrado na Internet sobre essa antena, e não achei datasheet oficial dela, solicitei a Luciana, vendedora, mas deve ser algo acima de 12º )
    2. Aquario 12Dbi ( o Datasheet diz que tem absurdos 14º, será mesmo pra 12Dbi é um "sonho" - amplitude e pouca sombra )
    3. Ubiquiti Dupla Pol de 10Dbi com bons 12º verticais.

    Claro, a 3a. opção é ao que parece, melhor, mas envolve um gasto bem maior... é algo como de 5x a 7x mais que as 2 opções anteriores, já que a antena é cara, e teria que trocar o Rádio por um Rocket M2.

    Mas tem disso é!? : mesma antena se portar diferente na recepção do sinal dependendo do Rádio ?

  3. #3

    Padrão Re: Troca: ApRouter -> Bullet2 ( sinal piorou... ) (?)

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Tem sim amigo, eu mesmo tive uma antena que só funfava legal no Ap router , vai entender, mas eu te indicaria esta da aquario pois são as mais compatíveis .
    Eu tenho uma aqui na caixa... mas ela parece tão "franzininha"...

  4. #4

    Padrão Re: Troca: ApRouter -> Bullet2 ( sinal piorou... ) (?)

    Agora que eu senti mesmo a diferença foi com bullet2 para Bullet2hp.. Esses sim e show.. !!!!

  5. #5

    Padrão Re: Troca: ApRouter -> Bullet2 ( sinal piorou... ) (?)

    Sinal com bilhete 2 -68 com bullet2HP -45...

  6. #6

    Padrão Re: Troca: ApRouter -> Bullet2 ( sinal piorou... ) (?)

    Pessoal, comecei a trabalhar com potência 0dBM neste Bullet.
    Quem quiser acompanhar estou relatando isso aqui: https://under-linux.org/f305/situaca...o-0dbm-160366/