+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    É o seguinte
    Eu quero que o Loco M5 pegue a internet da minha RB e fassa um ponto a ponto, enviando para outro Loco M5 que está na torre, esse Loco M5 que está na torre manda a internet para um Switch, e o Rocket M5 com a antena setorial manda o sinal da internet para os clientes, que irão se conectar usando outro Loco M5

    Mas o problema é que eu não sei como fazer isso, alguém poderia me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    Sim, eu estou montando um provedor
    Eu queria mesmo uma ajuda, um caminho para essa configuração, e não uma consultoria
    Você pode me ajudar com isso?

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    JoaoCarvalho meu caro na minha humilde opiniao oque vc esta pedindo e um pouco demais como o marcio falou e quase uma consultoria.


    mais vou te dar uma dica simples coloque na porta 1 da RB o seu modem roteado na porta 2 coloque a primeira antena que vc desejar.

    normalmente a RB ja deve pegar a internet sem vc precisar mexer na CFG.

    mais sem hotspot ou controle de banda, ela deve estar na faixa 192.168.88.1/24 coloque suas nanos na mesma faixa 192.168.88/24 sendo as nanos 192.168.88.21 22 23 em diante isso vc decide na hora.

    com isso ja deve funcionar mais vc ainda vai precisar configurar as nanos para se comunicarem entre si.

    "aos que sabem mais que eu fiquem a vontade para me corrigir se eu estiver errado".

    naum eskece da estrelinha vlw

  4. #4

    Padrão Re: Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    maykenelson
    Obrigado pela ajuda

    Marcionetfast
    Quanto você cobraria pela consultoria?

  5. #5

    Padrão Re: Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    Citação Postado originalmente por JoaoCarvalho Ver Post
    Sim, eu estou montando um provedor
    Eu queria mesmo uma ajuda, um caminho para essa configuração, e não uma consultoria
    Você pode me ajudar com isso?

    Amigo vá postando suas duvidas que vamos lhe ajudando,

    você já configurou o mikrotik para compartilhar a internet??

  6. #6

    Padrão Re: Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    Aqui no forum já tem muito assunto relacionado, vamos utilizar a ferramenta de busca...
    https://under-linux.org/f315/como-mo...ovedor-153332/
    https://under-linux.org/f132/duvida-...center-160138/

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    Citação Postado originalmente por JoaoCarvalho Ver Post
    É o seguinte
    Eu quero que o Loco M5 pegue a internet da minha RB e fassa um ponto a ponto, enviando para outro Loco M5 que está na torre, esse Loco M5 que está na torre manda a internet para um Switch, e o Rocket M5 com a antena setorial manda o sinal da internet para os clientes, que irão se conectar usando outro Loco M5

    Mas o problema é que eu não sei como fazer isso, alguém poderia me ajudar?
    Amigo vamos fazer o seguinte, vc esta disposto a pagar por consultoria ou esta disposto a aprender a fazer ?

    Disposto a aprender para inicio vou passar dois links que sao completos no que vc quer fazer.

    Sobre Mikrotik passo como configurar:
    https://under-linux.org/blogs/m4d3/m...s-niveis-2948/

    Sobre nanostation, como configurar:

    Primeiro dos nanos que irao ligar os seu pop com o link de internet deve estar e Nano 1 =AP wds e Nano 2 = cliente wds
    O que vai distribuir deve estar como AP, segue link de como vc configurar estes aparelhos
    https://under-linux.org/f314/configu...ao-wds-151261/


    Se vc ter o interesse de consultoria, trabalhamos com este servico especifico para provedores com preco especiais e com tecnicos especializados para deixar sua rede completa com cache+mikrotik+Sistema de cadastro e autenticacao+rede toda roteada e treinamento.

  8. #8

    Padrão Re: Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    O meu Mikrotik já está configurado, mas eu não sei como fazer a RB se comunicar com o Loco, eu devo configurar isso na RB, no Loco ou nos dois?E outra coisa, no meu pensamento, eu devo configurar tudo desse jeito, me digam se está certo, ou o que está erradoUm Loco conectado em alguma porta da RB no modo Access Point WDSUm Loco na torre fica no modo Access Point WDS que manda o sinal para um Switch e os Rocket enviam o sinal para o cliente no modo Access PointE, na casa de um cliente, tem um Loco no modo Station pegando o sinal do RocketEu acho que tem alguma coisa de errado na parte da torre

  9. #9

    Padrão Re: Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    Citação Postado originalmente por JoaoCarvalho Ver Post
    O meu Mikrotik já está configurado, mas eu não sei como fazer a RB se comunicar com o Loco, eu devo configurar isso na RB, no Loco ou nos dois?E outra coisa, no meu pensamento, eu devo configurar tudo desse jeito, me digam se está certo, ou o que está erradoUm Loco conectado em alguma porta da RB no modo Access Point WDSUm Loco na torre fica no modo Access Point WDS que manda o sinal para um Switch e os Rocket enviam o sinal para o cliente no modo Access PointE, na casa de um cliente, tem um Loco no modo Station pegando o sinal do RocketEu acho que tem alguma coisa de errado na parte da torre

    Amigo seu mikrotik tem algum cartão Wifi ou você vai conectar por cabo de rede?

    se você conectar um computador no mikrotik já consegue navegar na internet?

  10. #10

    Padrão Re: Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    Eu vou conectar por cabo de rede
    E sim, já funciona a internet, já tem hotspot e cache funcionando, a única coisa que fala pro provedor ficar pronto isso ...

  11. #11

    Padrão Re: Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    Boa noite!

    BLZ?

    Citação Postado originalmente por JoaoCarvalho Ver Post
    O meu Mikrotik já está configurado, mas eu não sei como fazer a RB se comunicar com o Loco, eu devo configurar isso na RB, no Loco ou nos dois?E outra coisa, no meu pensamento, eu devo configurar tudo desse jeito, me digam se está certo
    Sim correto,no sentido em que tem que configurar um como AP wds eo outro como station wds todos em modo bridge,para que no caso no AP wds na CENTRAL(digamos assim) você conectar o cabo de rede que sai para os cliente de sua RB na saida da NanoLoco(AP wds) da CENTRAL,na outra ponta TORRE CLIENTES(station wds)você liga o cabo de rede entre o nano loco m5 no switch e outro cabo de rede na rocket.

    RB server>Nsloco Apwds \\\\////\\\///\\///\//\//\/\/\/\/\/\/\/////\\\\/// Nsloco StationWds>Switch>Rocket

    a rocket configure como AP.

  12. #12

    Padrão Re: Como fazer configuração básica Mikrotik + NanoStation Loco M5 + Rocket M5??

    na tpt tem um tuto la na computech.