+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless para cameras IP

    Boa tarde amigos do forum.

    No momento estou procurando a melhor forma de propor um projeto de instalacao de cameras em uma fazenda.
    Porem, preciso estudar as viabilidades custo x beneficio entre a rede cabeada e a rede wireless com cameras ip.

    Visto que trata-se de uma fazenda onde vamos prover cobertura por cameras em aproximadamente 10.000M2 estimado em ate 30 cameras. Mas esta implementacao sera feita por etapas devido disponibilizacao de verba do cliente.

    Descricao do terreno:
    Encontra-se o terreno em declive onde a parte mais alta esta a porteira e a casa do caseiro 1, descendo para um pasto, depois vem a casa sede onde ficara concentrada a rede com todos equipamentos, depois outro pasto e as cocheiras na parte mais baixa, a visada tem algumas arvores e arbustos.

    Eis a questao:
    A primeira parte sera mais tranquila, instalando 5 cameras e 1 DVR ao redor da casa sede, ate ai td bem.
    O problema vem nas outras etapas onde serao instaladas cameras na entrada (porteira), na casa do caseiro1, caseiro2, estabulo, e na via interna que circula a fazenda.

    Por isso estou pensando se compensa preparar uma Infra Wireless e depois so instalar as cameras conforme o cliente liberar a verba, pensando tambem na economia de cabos, conectores, dutos subterraneos, caixas de passagem etc..

    Para conseguir definir a infra desta rede que pesso a ajuda dos amigos do forum onde tenho as seguinte duvidas:

    A principio tenho a seguinte ideia:
    Instalar uma antena conectando as 10 cameras da porteira, casa do caseiro1 e em uma parte da via interna a antena da casa sede e outra antena conectando as cameras (+-13 cameras) na casa do caseiro2, nas cocheiras e outra parte da via interna enviando sinal a casa sede tambem onde sera concentrado o monitoramento.

    Quais antenas devo utilizar? E qual o Raio de alcance?
    Qual roteador devo utilizar? E qual o raio de alcance?
    Outras ideias e dicas serao bem vindas.

    Tendo estas informacoes poderei calcular os custos para propor ao cliente onde acredito que sera mais viavel a instalacao da rede wireless devido as dificuldades de cabeamento.

    Desde ja agradeco a colaboracao e a atencao dos amigos do forum

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Rede Wireless para cameras IP

    Citação Postado originalmente por 06andre07 Ver Post
    Boa tarde amigos do forum.

    No momento estou procurando a melhor forma de propor um projeto de instalacao de cameras em uma fazenda.
    Porem, preciso estudar as viabilidades custo x beneficio entre a rede cabeada e a rede wireless com cameras ip.

    Visto que trata-se de uma fazenda onde vamos prover cobertura por cameras em aproximadamente 10.000M2 estimado em ate 30 cameras. Mas esta implementacao sera feita por etapas devido disponibilizacao de verba do cliente.

    Descricao do terreno:
    Encontra-se o terreno em declive onde a parte mais alta esta a porteira e a casa do caseiro 1, descendo para um pasto, depois vem a casa sede onde ficara concentrada a rede com todos equipamentos, depois outro pasto e as cocheiras na parte mais baixa, a visada tem algumas arvores e arbustos.

    Eis a questao:
    A primeira parte sera mais tranquila, instalando 5 cameras e 1 DVR ao redor da casa sede, ate ai td bem.
    O problema vem nas outras etapas onde serao instaladas cameras na entrada (porteira), na casa do caseiro1, caseiro2, estabulo, e na via interna que circula a fazenda.

    Por isso estou pensando se compensa preparar uma Infra Wireless e depois so instalar as cameras conforme o cliente liberar a verba, pensando tambem na economia de cabos, conectores, dutos subterraneos, caixas de passagem etc..

    Para conseguir definir a infra desta rede que pesso a ajuda dos amigos do forum onde tenho as seguinte duvidas:

    A principio tenho a seguinte ideia:
    Instalar uma antena conectando as 10 cameras da porteira, casa do caseiro1 e em uma parte da via interna a antena da casa sede e outra antena conectando as cameras (+-13 cameras) na casa do caseiro2, nas cocheiras e outra parte da via interna enviando sinal a casa sede tambem onde sera concentrado o monitoramento.

    Quais antenas devo utilizar? E qual o Raio de alcance?
    Qual roteador devo utilizar? E qual o raio de alcance?
    Outras ideias e dicas serao bem vindas.

    Tendo estas informacoes poderei calcular os custos para propor ao cliente onde acredito que sera mais viavel a instalacao da rede wireless devido as dificuldades de cabeamento.

    Desde ja agradeco a colaboracao e a atencao dos amigos do forum

    Obrigado.
    Parceiro espero que eu possa te ajudar com umas dicas simples, não sei a sua localidade mais entra no site da DNAutomação ex: http://www.dnautomacao.com.br/ os caras trabalham com automação comercial, sofhouse e sistema de segurança são muitos bons ou entra no site da Spya que e http://www.spya.net ele trabalham com todo tipo de sistema de segurança aqui em recife tem uma, quando preciso de dicas tem um cara chamado macgyver que e o Neymar do CFTV.kkkkk

    na DN tem ótimos consultores que te ajudarão em projetos do seu porte.

    e na SPYA também e espero te ajudado pois trabalho com CFTV e to me familiarizando com câmeras IPS ainda e esse seu projeto tem que ser com muito cuidado devido ao porte.

    abraços

  3. #3

    Padrão Re: Rede Wireless para cameras IP

    Eu montaria células com DVRs intelbras e interligaria todas com nano station m5 ou routerboard sxt, depois colocaria no monitor principal do cliente com um computador ligado no S.I.M. (que pode ser baixado no site da intelbrás) com isso o cliente consegue ver todas as câmeras juntas.

  4. #4

    Padrão Re: Rede Wireless para cameras IP

    Otimas dicas amigo. Toda ajuda sera bem vinda
    Estarei postando os resultados em breve.

    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Rede Wireless para cameras IP

    Realmente amigo esta 'e uma solucao bem viavel, vou estudar os custos e comparar.
    Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Rede Wireless para cameras IP

    Cara. Eu tive que instalar todo o sistema de câmeras, wifi e internet em uma fazenda também.
    Usei uma torre central com uma omni da L-com, Bullet M2 e vários outros equipamentos como Nanostation, Tplink Wa52010g, Intelbras WOG 212 e alguns roteadores airlive. Isso tudo pq eu já tinha uma parte dos equipamentos.
    Mas se eu fosse começar do zero hoje, usaria 100% Ubiquiti. Desde os roteadores até as câmeras. Principalmente pelo Airmax que tem TX e RX 2x2 que é ideal para redes com várias câmeras.
    Só o NVR que pode ser da Airlive que tem um custo benefício bom.
    Qualquer dúvida estamos ae!
    Flw