+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal Fraco com NanoStation loco M5 e com NanoStation M5

    Olá pessoal.

    Já faz dois dias que estou montando e mexendo nessa antena, testei primeiramente um NanoStation Loco M5 e depois com uma Nano Station M5, e ambas pegam um sinal "aceitavel" mas que eu considero ruim para as condições que se apresentam.

    Da antena até a torre há uns 1000 metros, com visada totalmente limpa, sem absolutamente nada no caminho, consigo enxergar a torre perfeitamente, mas tanto quanto com uma ou outra antena, o melhor sinal que consegui foi 74dBm, acredito não ser problema na torre nem nos RBs, pois usando uma antena de grade com alongador consigo alcançar um sinal de 60dBm...

    Uma outra dúvida... a NanoStation M5 em tese não teria que ser melhor que a Nano Loco M5???? Se sim como melhorar o sinal dela???

    PS: Sou novo aqui e um pouco leigo no assunto, só fazem alguns meses que estou no ramo.

  2. #2

    Padrão Re: Sinal Fraco com NanoStation loco M5 e com NanoStation M5

    Esse seu link vai trafegar muitos dados?
    Qual a potencia utilizada nos radios e qual frequencia vc esta usando 10,20 ou 40 mhz
    A diferença da nano loco pra nano station é o ganho da antena o hadware deles são iguais.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Sinal Fraco com NanoStation loco M5 e com NanoStation M5

    Boa noite, que equipamentos vc esta usando na torre para distribuir o sinal, e qual e altura da sua torre?

  4. #4

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Boa noite, que equipamentos vc esta usando na torre para distribuir o sinal, e qual e altura da sua torre?
    Complemento: que configuração tá usando? que potência? que canal? que canalização? qual a inclinação? tá bem alinhado?

  5. #5

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Complemento: que configuração tá usando? que potência? que canal? que canalização? qual a inclinação? tá bem alinhado?
    Confesso que dessa torre não tenho muitas informações, pois há um pessoal de suporte que só fazem isso e montam e configuram o equipamento, só que eles estão em outro estado e sem previsão de vir pra cá pra ver sobre isso..
    Última edição por Geo_Rock; 26-09-2012 às 18:23.

  6. #6

    Padrão Re: Sinal Fraco com NanoStation loco M5 e com NanoStation M5

    Acompanhando

  7. #7

    Padrão Re: Sinal Fraco com NanoStation loco M5 e com NanoStation M5

    pode ser ae o q o jardi acabou de fala. tenta ver se as antena nao esta bem aliada amigo

  8. #8

    Padrão Re: Sinal Fraco com NanoStation loco M5 e com NanoStation M5

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    pode ser ae o q o jardi acabou de fala. tenta ver se as antena nao esta bem aliada amigo
    Não, quanto a isso tenho certeza, já mudei tanto a posição daquelas antenas, e hoje fiz uma instalação numa casa próxima e o problema persistiu.... ao menos eu acredito que a questã de alinhamento esteja correta.

  9. #9

    Padrão Re: Sinal Fraco com NanoStation loco M5 e com NanoStation M5

    Você sab qual é o angulo de abertura dessa sua antena ? se é 4 graus ou 2 graus ?
    Tem um calculo que se faz entre a altura da torre e o angulo de abertura
    para saber a quantos metros se pode conseguir melhor sinal
    Isso só acontece nos próximo da torre ou longe também ?

    Esse vídeo pode ser que lhe ajude!

  10. #10

    Padrão Re: Sinal Fraco com NanoStation loco M5 e com NanoStation M5

    Ns5 possui uma potência baixa, Ns5 loco então nem se fala isso é um lixo, só utilizar a curtas distâncias (1, 2km no máximo da torre) então realmente o sinal pode não ficar tão alto, mesmo que a rede esteja configurada certa, com frequencia alta, sem interferência e etc, mas se está pingando com 1,2,3ms tá blz não tem problema, pra melhores sinal utilizamos Airgrid M5 de 23 ou 27dbi.

  11. #11

    Padrão Re: Sinal Fraco com NanoStation loco M5 e com NanoStation M5

    Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Você sab qual é o angulo de abertura dessa sua antena ? se é 4 graus ou 2 graus ?
    Tem um calculo que se faz entre a altura da torre e o angulo de abertura
    para saber a quantos metros se pode conseguir melhor sinal
    Isso só acontece nos próximo da torre ou longe também ?

    Esse vídeo pode ser que lhe ajude!
    Dessa pelo que sei é 4 graus.... mas vc acha que isso poderia influenciar????

    Há algum modo de inverter a abertura entre vertical e horizontal???

  12. #12

    Padrão Re: Sinal Fraco com NanoStation loco M5 e com NanoStation M5

    Citação Postado originalmente por Geo_Rock Ver Post
    Dessa pelo que sei é 4 graus.... mas vc acha que isso poderia influenciar????

    Há algum modo de inverter a abertura entre vertical e horizontal???
    Influência sim.
    nesse site você pode fazer o calculo
    http://www.novanetwork.com.br/suport...s/downtilt.php

    Ex:
    Altura Antena (metros): 30 "altura da sua torre"
    Ângulo Downtilt Antena (graus): 0 "isso é se você inclinou seu painel"
    Largura Feixe Vertical (graus): 2 "isso é o angulo que vem no datashe do equip"

    esse exemplo abaixo eu usei como base o equipamento Basestation 5g 90º da ubnt