+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace em WDS

    Galera , gostaria de agradecer a todos,que sempre se empenham aqui para com os novatos;
    Bom , oque eu quero mesmo é a opinião de vocês até pq isso aqui vai servi de base para muitos!

    Bom, eu tenho um ap em modo gateway com dhc desativado, ai um cliente quer internet , o sinal chega muito baixo na casa dele por falta de visada, pra favorecer esse cliente e mais uns , eu queria fazer um elance , cria uma repetidoras " WDS" , ai vem minha dúvida , eu quero saber o seguinte , eu teria que adquirir um outro AP , colo-calo em modo ap+wds para ele repetir o sinal com ssid , ou teria que colocar o AP principal em modo ap+wds e o segundo em modo ap+wds , que pelo entendi , o modo WDS sem ap ele repeti o sinal sem SSID , mina duvida é essa !

    Obrigado a todo !

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace em WDS

    não e sempre ap+wds na base e cliente-wds no outro lado depos voce interliga e o cliente-wds em utro ap-wds para continuar interligando as torres entendeu :

    ap+wds ------->cliente-wds -------->ap-wds-------->cliente wds.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace em WDS

    Muito obrigado amigo, mas o SSOD da rede vai continua aparecendo normal , não , é !
    Uma outra duvida , o ssid vai continua mostrando nome da rede , e vou poder continua utilizando antenas normais da Aquario para capturar o sinal o só no rádio ?

  4. #4
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Enlace em WDS

    Bom dia,

    Só lembrando que utilizar o modo AP+WDS dominui o throughput pela metade, me corrijam se estiver errado, pois nunca usei essa configuração.

    Abraço

  5. #5

    Padrão Re: Enlace em WDS

    WDS + NStreme TDMA usei e realmente é muito bom.
    Ou WDS + Wimax TDMA.

    sempre em ordem como o aldo falou
    ap+wds ------->cliente-wds -------->ap-wds-------->cliente wds.