+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar Porta no Proxy

    Galera, boa tarde.
    Meu primeiro post aqui, estou com a seguinte duvida:

    Uso Fedora Core 8 e preciso liberar as portas 110 e 587 no proxy para que o recebimento de e-mail via Outlook não passe via proxy.

    O que ocorre hoje é o seguinte:
    Temos dois links NET VIRTUA para uso na empresa. Um destinasse à navegação e utiliza proxy, quando envio/recebo e-mail utilizo um outro link que não passa pelo proxy (por meio de rotas) porém essa infra esta mudando e utilizaremos apenas um link Fibra Optica para navegação e e-mail, preciso configurar o Firewall (creio que através de iptables) para que quando o client tentar puxar e-mail pelo outlook (utilizando as portas 110/587 ou o IP do servidor de e-maiL) sea feita a "navegação" sem proxy.

    Hoje não consigo enviar/receber e-mails com a Fibra Optica, ele me dá uma mensagem de erro, porém pelo site do webmail consigo acessar normalmente.

  2. #2

    Padrão Re: Liberar Porta no Proxy

    Amigo!

    Você setou algum proxy na configuração do Outlook? Está configurado no seu iptables para toda requisição passar pelo proxy antes de sair pra internet?

    Abs.;

  3. #3

    Padrão Re: Liberar Porta no Proxy

    Você precisa acrescentar as seguintes regras no seu Firewall:

    iptables -A INPUT -p tcp -m tcp -m multiport -s 192.168.1.0/24 --dports 110,587 -m state --state NEW -j ACCEPT
    iptables -A OUTPUT -p tcp -m tcp -m multiport -s 192.168.1.0/24 --dports 110,587 -m state --state NEW -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp -m tcp -m multiport -s 192.168.1.0/24 --dports 110,587 -m state --state NEW -j ACCEPT

    Essas regras dizem que, portas 110 e 587 irão passar pelo firewall para a rede 192.168.1.0/24. Você só precisa trocar o ip da rede caso seja diferente.

    Abraço