+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb750 dando ips iguais

    boa tarde, tenho uma rb750 e sempre meus clientes logaram normalmente mas de uns tempos para cá eles tem reclamado que nao conseguem abrir a pagina de login , fui verificar e notei que no mk o Adress fica igual ao to adress e quando eu vou no pc do cliente e defino um ip diferente ele abre normal , gostaria de saber como acaber com esse problema , desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Rb750 dando ips iguais

    vc pode criar um pool de ips diferente da rede do hotspot tipo 1.1.1.1/24, ai vc vai em dhcp-server e muda o address pool, para o novo que vc criou e pronto cada cliente da rede vai pegar um dhcp nessa faixa 1.1......, e vc pode continuar cadastrando os clientes no hotspot com a faixa antiga mesmo, que é a que ta feito o nateamento, e axo que só...

  3. #3

    Padrão Re: Rb750 dando ips iguais

    sim entendo, obrigado , mas tenho mais uma duvida, tenho os aps que estao em 192.168.2.1 ate 192.168.2.10
    e os clientes pegam de 192.168.2.10 pra cima como faço para continuar tendo acesso a esses aps nessa mesma faixa e colocar os clinetes em outra , ou vice e versa

  4. #4

    Padrão Re: Rb750 dando ips iguais

    mas o problema é que quando começou esse problema fui em alguns clientes e coloquei o ip manual para poder parar com isso , entao se eu mudar a faixa eles ficariam sem ou nao ? nao sou um conhecedor profundo de mk por isso peço a ajuda de vcs amigos

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Rb750 dando ips iguais

    Acho que entendi o teu problema, tenta o seguinte: vai em hotspot > user profile >de dois clicks no profile que usa no hotspot > shared users > deixa o número 1 na caixa, ai clica em ok e pronto.Tenta ai se der certo não esqueça minha estrelinha, blz.

  6. #6

    Padrão Re: Rb750 dando ips iguais

    Vá em ip/dhcpservers/leases e coloque o ip fixo dado ao cliente, vinculando o mac ao ip.
    No ip/dhcpservers/dhcp, sete o lease time do seu dhcp como 300d. Isso evita que o cliente mude de ip todo dia.

  7. #7

    Padrão Re: Rb750 dando ips iguais

    Citação Postado originalmente por johnfjb Ver Post
    boa tarde, tenho uma rb750 e sempre meus clientes logaram normalmente mas de uns tempos para cá eles tem reclamado que nao conseguem abrir a pagina de login , fui verificar e notei que no mk o Adress fica igual ao to adress e quando eu vou no pc do cliente e defino um ip diferente ele abre normal , gostaria de saber como acaber com esse problema , desde ja agradeço

    Olá meu amigo tem um post aqui mesmo no under-linux que oo Amigo Minelli colocou um script para amarrar ip+mac e outras coisas da uma olhada para ver se te ajuda...

    https://under-linux.org/blogs/minell...estatico-2471/