+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Registro de marca " speednet telecom"

    Ola pessoal do fórum, queria uma opinião de vocês, hoje ao chegar na empresa a minha secretaria me passou um recado que uma pessoa tinha me ligado da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL (ANPI), liguei me informei e veio a surpresa. Tem um pessoa que quer registrar a marca SPEEDNET TELECOM senda q a minha empresa tem esse titulo REDE SPEEDNET TELECOM LTDA, registrada com CNPJ e tudo legal, o pessoal da (ANPI) me ligou explicando que tinha um processo aberto por essa pessoa de registrar a marca SPEEDNET TELECOM, mas como registrei a firma com esse nome ele tem direito de me tirar esse nome, ela me deu duas opções, pagar um taxa pra registrar a marca ou essa pessoa vai continua com processo a pra me tira o nome acima junto aos órgãos competente.
    Queria saber de vocês ele pode fazer isso? sendo que registrei primeiro? não importa se nao registrei a marca? o q vocês acham disso?

    Obs: Tenho dois dias pra decide se não eles entraram com o processo. me ajudem o que devo fazer vai fazer dois anos de empresa com CNPJ.

  2. #2

    Padrão Re: Registro de marca " speednet telecom"

    Amigo, procure um advogado de sua confiança, com marca não se brinca!

    Se você não fizer os passos certos pode ter que mudar sua marca mesmo sendo mais antigo!!

    Por outro lado tem muita empresa que engana mesmo! Por exemplo, eu não sabia que o INPI ligava para as pessoas!!

    Muitas empresas ficam acompanhando o INPI e ligando para outras que tem a mesma marca para você entrar com uma contestação. Eles fazem essa contestação e cobram por isso.

    Bem, de qualquer forma, procure algum advogado de sua confiança e explique tudo o mais rápido possível.

    Abraço
    Fabricio

  3. #3

    Padrão Re: Registro de marca " speednet telecom"

    Bom dia a todos,

    Estranho, pois a quem ligou para ele foi "ANPI" e não "INPI". Também não sabia que existia essa associação. Cuidado!

    Como o Fabrício citou parece alguém "fazendo terrorismo" contigo para conquistá-lo como cliente ou mesmo alguma empresa que usa esse nome tentando demovê-lo do uso de sua marca.

    Veja tudo direitinho antes de tomar uma decisão.

  4. #4

    Padrão Re: Registro de marca " speednet telecom"

    Caro colega,
    engraçado que ontem aconteceu a mesma coisa comigo, essa Associação me ligou.
    Estou achando que é uma bela estrategia que estão usando para gastarmos dinheiro com o Registro, não que não seja importante, mas sou contra esse tipo de "sacanagem".
    Quando me ligaram me disseram a mesma coisa, que já tinha uma empresa querendo registrar o nome da minha empresa, logo, solicitei os dados dessa empresa que estaria querendo registrar (cnpj, end. etc, etc...), engraçado que eles enrolaram e ficou de me passar um Email com estas informações. Até agora nada.
    Contudo, fica a deixa. Muito cuidado com esse tipo de Associações.

  5. #5

    Padrão Re: Registro de marca " speednet telecom"

    Tenta tirar algo de bom disso....Trata-se de uma forma que empresas utilizam para angariar clientes. O que eles dizem realmente é verdade, existe uma empresa tentando registrar o mesmo nome ou parecido. Cabe agora "pegar o limão e fazer uma limonada": entre no site do órgão e veja se a empresa é do mesmo ramo e se a área de atuação física dela é igual a sua. Caso sim procure alguém para ajudar a fazer essa contestação. Outro aviso: é comum empresas cobrarem um valor para registrar sua marca. Tudo bem. Porém muitas depois ficam enviando boletos de "taxas" que não existem!! Cuidado!! Quando registrei nossa marca aconteceu isso e só não fui denunciar a empresa na polícia por estelionato porque eles eram de outra cidade e dificilmente iria dar problema! Resolvi enviando notificação mesmo!AbraçoFabricio

  6. #6

    Padrão Re: Registro de marca " speednet telecom"

    ATENÇÃO !!! **********

    ANPI = Associção Nacional dos Picaretas Inexcrupulosos.

    Acione seu advogado e faça um BO contra a "ANPI", por estelionato,informando inclusive o telefonema e a hora da ligação.
    Isso é um golpe, e dos bem velhos, que está voltando.
    O "interesse" deles é que você pague o boleto da taxa e depois somem. Você fica feliz que não vão pegar sua marca e eles ficam feliz porque pegaram um milho seu.
    Funciona assim:
    -Ao invés de mandar 10 boletos de R$ 10.000,00 e arrumarem um grande problema para eles. o que fazem?
    -Procuram 10.000 vítimas para tirar R$ 100,00 (veja, que de R$ 100.000,00, já virou R$ 1.000.000,00).
    -Eles vem em fóruns e sites, procurando empresas pequenas, que vão ter menos conhecimento e menos "Departamentos jurídicos).
    -Uma boa parte não vai cair no golpe, mas a chance de pelo menos 20% caírem, ou seja R$ 200.000,00 a mais na conta.
    -Normalmente, quem perdeu R$ 100,00, ou acha que solucionou seu problema e depois eles voltam a ligar tentando pegar mais um pouquinho, ou, quem perdeu, não vai correr atrás de R$ 100,00. Lembrou dos R$ 10.000,00?

    - Como eles, tem a Associação Brasileira de Comércio, a Ordem Brasileira dos Advogados, o Sindicato Brasileiro dos Funcionários do Comércio, etc...

    Peça para eles o CNPJ deles e verifique. Se me passar o CNPJ, te dou o "Histérico" deles. Você vai se assustar.

    - Já recebi taxa para uma associação maçônica em São Paulo. Sendo que eu sou filho de um dos Conselheiros Nacionais e não sou maçom. Descobri até o endereço de onde eles ficavam.
    Não tenho pena de picaretas.

  7. #7

    Padrão Re: Registro de marca " speednet telecom"

    Amigo, a coisa é séria sim... moro no rio e um colega abriu um comércio de componentes eletrônicos mas não faz a "Busca Prévia", que é uma verificação para saber se o nome já está sendo utilizado por outra empresa... Depois um tempo, ele foi contatado e informado que o nome que ele havia escolhido já estava sendo usado por uma empresa de Minas.

    Rsultado: ele preferiu pagar a taxa do qual vc se referiu e deopois disse não teve mais problemas... a empresa dele tem quase 10 anos.

    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Registro de marca " speednet telecom"

    Caro Poemander,

    Sim, tem empresa séria que faz registro no INPI.

    Mas, estamos apenas fazendo o alerta para o colega verificar tudo direitinho primeiro antes de sair pagando.
    E tem mais: muitos picaretas querem um número de CNPJ, nomes e CPF para sairem aplicando golpes. Por isso cuidado!

    Obviamente, que não devemos generalizar e classificar todos os prestadores de serviço do seguimento como picaretas.

  9. #9

    Padrão Re: Registro de marca " speednet telecom"

    O empresa que trabalho tem como Logomarca SpeedyNet.