Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Gente, estou com um projeto de levar internet da sede de uma fazenda para a outra sede, o que dá 9 km de distância em linha reta, sendo que há visada perfeita (fresnell perfeito), queria aproveitar dois bullet 2 100mw que tenho com antena grade de 25 dbi, mas estou na duvida se funcionaria. Quero levar somente 2 mb (adsl) para la... O que vcs acham?

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Amigo, o que vc considera modestamente?

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    amigo hoje material 5.8 ta barato, uma antena de 23 db custa media 80 reais, um cartao até por 50 acha no mercado livre

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    amigo e se pararmamos pra pensar em qual local ele vai fexar esse enlace, se é uma fazenda digamos que é sitio né, ja não vai ter muinta ou nenhuma poluição de rf nessa frequencia, é muinto provavel que vc chegue tranquilamente na banda desejada...

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Não existe interferência nenhuma... o sinal de wi-fi mais perto está a 30 km

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    bom, dois bullet 9km e barbada uma dica importante, em 10 mhz eles ficão mais estaveis e passa mais banda tambem, já tive oortunidade de fechar 53 km em 2.4 com dois bulet m2 passando estavel 2mb e com visada parcialmente coberta por arvores ok.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Pode chamar bom que funciona . Eu já tive um enlace de 30km em 2.4, com zinwell em 250mw com grade que me davam modestos 3Mb de navegação. Então, bom trabalho!

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Poisé. Com condições favoráveis dá pra fazer milagre. Teve um amigo meu engenheiro eletrônico que fez um link de 50 km com antenas parábolas de 1,50, alimentador projetado por ele e um par de zinwell. Funcionou, mas foi só pra experiência. Esse meu, por exemplo, era de um ponto a 800m para outro a 40. Fresnel completamente livre.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Coloca as antenas em horizontal bullet em B+G 10Mhz concerteza amigo vai ficar muito bom teu PTP e ainda mais para transportar adsl. pode fazer que vai ficar bom mesmo qualquer coisa me add no msn que te ajudo dai..

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Já tive um PTP semelhante (9Km, Fazenda, visada perfeita, 2.4, antena grade 25dBi), funciona sim. Se não ficar a contento basta trocar tudo por 5.8. Se a intenção é navegar, msn, etc, fica bom sim. Vlw.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Olha gente eu posso estar enganado, mais acho que voces tem que parar com esse modismo de 5.8. Na situaçao do nosso amigo tirando a limitaçao de banda 2.4 tem tudo para trabalhar melhor do que 5.8. Isso mesmo, um nivel de sinal mais forte que em 5.8.
    Parem com isso, voces enxergam a soluçao pra tudo no 5.8ghz, mais na verdade não é somente a frequencia que ajuda voces a resolverem seus problemas e sim os avanços nos equipamentos em ger

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    verdade, 2.4 é em muitos casos á solução que 5.8 não consegue. esse ptp 9km da pra fazer ate com dois nano de 14db de antena interna e em 10 mhz, se tiver vizada, fecha com mais de 6mb posso garantir.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    O cara não vai usar profisionalmente, então em 2.4 funciona muito bem sim sem poluição vai ficar melhor que a encomenda... tenho ptp de 2km em 2.4 com airgrid 20dbi que trafego em horas de pico 8Mb e super estavel e outra ta em 2.4 prq tem obstrução na visada por arvores e ai 2.4 não funciona? aki pra mim funciona e super bem em muitos casos..

  14. #14

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    2.4 é passado meu amigo, compra 2 airgrid 27dbi vai gastar uns 400 reais e vai ser 100% garantido, pings com 1, 2ms.

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Citação Postado originalmente por Agner Vainer Ver Post
    2.4 é passado meu amigo, compra 2 airgrid 27dbi vai gastar uns 400 reais e vai ser 100% garantido, pings com 1, 2ms.
    Acho que passado esta seu conhecimento amigo. Alem da banda passante em 5.8 me fale qual a vantagem de utilizar 5.8Ghz nesse problema do nosso amiigo?

    5.8Ghz deixou de ser frequência e virou MODA!

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Questão de ccq,troughput e interfências no 2.4, e sem dúvidas em um enlace com essa distância a utilização do 5.8 é indispensável, deve estar falando isso pq nunca fez um ponto a ponto ou pq é ignorante mesmo.

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    em 2.4 ele falou que tem pouca poluição, e em 10 mhz vai tranquilo. tanbem acho no caso dele 2.4 mas sempre vejo recomendarem ptp em 5.8, realmente e moda.

  18. #18

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Pois é, pelo que eu sei o alcance em 2.4, se usar a mesmo ganho de antena e potencia transmitida é superior ao de 5.8

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    com visada limpa, e de preferencia 10mhz e sem interferencia, eu vou afirmar que fecha ate com dois nanostation tenho certeza disso, se tiver 100% de visada 9km ate com nano station passaria 2 ou 3 mb. sei que provavelmente serei esfolado vivo por falar isso, mas e so testar e ver. se tiver visada fecha tranquilo.

  20. #20

    Padrão Re: Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?

    Bom, simplesmente por funcionar até se tu colocar dois ap's com antenas marmitas irá funcionar, a questão é ter ou não qualidade nisso, tudo vai depender do quanto quer gastar e dá qualidade que se deseja ter nessa rede.