Resultados da Enquete: Dê sua opinião sobre o SICI:

Votantes
12. Você não pode votar nesta enquete
  • Meu provedor faz todo mês!

    9 75,00%
  • Gostaria de fazer, mas não sei por onde começo!

    1 8,33%
  • Pretendo começar amanhã!

    0 0%
  • Nem sei o que é!

    1 8,33%
  • QUICO: que que eu tenho a ver com isso!

    1 8,33%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cuidado com o "SICI" !!!

    Cuidado com o "SICI" !!!

    Parece piada, mas não é: "Cuidado com o SICI", senão ele te pega daqui ou te pega dali!

    Na verdade o SICI (Sistema de Coleta de Informações) deve ser feito mensalmente por todos os prestadores de serviços com autorização SCM própria ativas ou que estiveram ativas, mas ainda não-canceladas.

    Para maiores informações e cadastro acessem (clicando) o endereço abaixo:
    http://sistemas.anatel.gov.br/sici/

    No SICI devem ser informados vários parâmetros do mês anterior, como extensão da rede de fibra óptica, usuários por tecnologias utilizadas, valores de planos em serviço, cidades atendidas, publicidade, dentre outros.

    Caso não seja feito o provedor responderá a um PADO (Procedimento para Apuração de Descumprimento de Obrigações) instaurado pela Anatel. Está passível de multa e de até punições bem mais rigorosas.

    Por isso cuidado com o SICI!

  2. #2

    Padrão Re: Cuidado com o "SICI" !!!

    Aqui estou tendo esse problema alguem sabe como resolver?
    Ja estou cadastrado no SitarWeb, mas não abre p/ entrar no SICI, eu estava pagando p/ uma pessoa fazer os lançamentos para mim, e eu queria entrar p/ ver se foram feitas os lançamentos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sici erro.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	101,9 KB
ID:      	39405Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sici erro1.jpg
Visualizações:	254
Tamanho: 	80,3 KB
ID:      	39406

  3. #3

    Padrão Re: Cuidado com o "SICI" !!!

    Bom dia Galera.

    Estando já no assunto "SICI"..

    Esse tal SICI, pode ser feito pelo proprietario do provedor ou tem que ser um Engenheiro??

    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Cuidado com o "SICI" !!!

    Sici vai ficar muito parecido com o Sintegra. No Sintegra as infrações são rastreadas eletronicamente pelas declarações mensais.

    Marcelo, até uso de equipamentos não homologados poderá ser rastreado? Vai ser sinônimo de Pado Eletrônico?

  5. #5

    Padrão Re: Cuidado com o "SICI" !!!

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Bom dia Galera.

    Estando já no assunto "SICI"..

    Esse tal SICI, pode ser feito pelo proprietario do provedor ou tem que ser um Engenheiro??

    Obrigado
    Olá Samuel!

    O SICI pode ser feito por qualquer pessoa que o provedor decida que dará acesso.

    Assim, o próprio provedor pode fazer seu próprio SICI!

    Além disso dentro do SICI a ANATEL permite que você envie os dados por XML. Pensando nisso desenvolvemos o no RADIUSNET o SICI em XML!

    Veja maiores informações: https://under-linux.org/f277/sici-an...-mesmo-160048/

    O que não pode acontecer é: NÃO FAZER O SICI!

    Abraço
    Fabricio

  6. #6

    Padrão Re: Cuidado com o "SICI" !!!

    Olá a todos,

    Sim, o SICI pode ser feito pelo dono do provedor.

    Além de se cadastrar no portal da Anatel o representante legal pela empresa (quem assina) deve enviar um ofício à Anatel solicitando o acesso ao sistema SICI.

    Caso queiram ponho aqui um modelo desse ofício de solicitação.

  7. #7

    Padrão Re: Cuidado com o "SICI" !!!

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Bom dia Galera.

    Estando já no assunto "SICI"..

    Esse tal SICI, pode ser feito pelo proprietario do provedor ou tem que ser um Engenheiro??

    Obrigado
    Sim,

    Você mesmo pode fazer. Aliás, até aconselho o dono do provedor a fazer diretamente, na medida do possível, pois assim terá o controle total da operação.

    Algumas tarefas não aconselho a deixar "em mãos" de terceiros.

  8. #8

    Padrão Re: Cuidado com o "SICI" !!!

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Aqui estou tendo esse problema alguem sabe como resolver?
    Ja estou cadastrado no SitarWeb, mas não abre p/ entrar no SICI, eu estava pagando p/ uma pessoa fazer os lançamentos para mim, e eu queria entrar p/ ver se foram feitas os lançamentos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sici erro.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	101,9 KB
ID:      	39405Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sici erro1.jpg
Visualizações:	254
Tamanho: 	80,3 KB
ID:      	39406
    Edmar,

    Além de se cadastrar você enviou um ofício à Anatel solicitando o acesso?

  9. #9

    Padrão Re: Cuidado com o "SICI" !!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sici vai ficar muito parecido com o Sintegra. No Sintegra as infrações são rastreadas eletronicamente pelas declarações mensais.

    Marcelo, até uso de equipamentos não homologados poderá ser rastreado? Vai ser sinônimo de Pado Eletrônico?
    1929,

    São tantas informações solicitadas no SICI que deixa a Anatel com um verdadeiro resumão de sua empresa.

    Mas, o sistema que irá rastrear relação de equipamentos homologados e de fabricantes ainda não ficou pronto.

  10. #10

    Padrão Re: Cuidado com o "SICI" !!!

    Ola Marcelo muito obrigado pela ajuda realmente não enviei o oficio p/ a Anatel, pois estava pagando p/ uma pessoa fazer, porem pedi que me envia-se algum comprovante que estava fazendo os lançamentos, como não me enviou dos 2 meses que paguei, parei de pagar.

    Você poderia pastar o oficio que deve ser enviado a Anatel, e quem se destina, caso não esteja encomodando.