+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão clientes gritando " internet""

    amigos do forum sou um cidadão tipico do interior de minas, e aqui tudo que aprendo é pela internet mesmo, tipo aprendi configurar ap, roteador.... agora fiz um ponto a ponto em 5.8, e o trem trava e cai de minutos em minutos, eu uso no meu p2p, uma airgrid m5 hp, como ap wds, e um nanostion m5, como cliente, até ai belezinha, a distancia entre eles é de 100 metros, vista livrinha, porem quando estou usando a internet, cai toda hora, e de vez em quando trava ai eu entro no nanostion estação ou ap e reinicio ele, e a internet volta, a origem da internet é um modem adsl da velox, e os dois nanostations estão como bridges, passando até 30 megas, como fiz o teste, o que posso fazer?

  2. #2
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: clientes gritando " internet""

    Amigo boa noite, porque não levar por cabo, já q a distancia é super pequena?
    Outra coisa, vc ligou o cabo a airgrid direto no modem adsl? sem nada gerenciando?

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: clientes gritando " internet""

    Citação Postado originalmente por lglanhouse Ver Post
    amigos do forum sou um cidadão tipico do interior de minas, e aqui tudo que aprendo é pela internet mesmo, tipo aprendi configurar ap, roteador.... agora fiz um ponto a ponto em 5.8, e o trem trava e cai de minutos em minutos, eu uso no meu p2p, uma airgrid m5 hp, como ap wds, e um nanostion m5, como cliente, até ai belezinha, a distancia entre eles é de 100 metros, vista livrinha, porem quando estou usando a internet, cai toda hora, e de vez em quando trava ai eu entro no nanostion estação ou ap e reinicio ele, e a internet volta, a origem da internet é um modem adsl da velox, e os dois nanostations estão como bridges, passando até 30 megas, como fiz o teste, o que posso fazer?
    Posta ai os prints de suas configurações ...
    Qual firmware?

  4. #4

    Padrão Re: clientes gritando " internet""

    Pelo que lglanhouse sitou já está em WDS, como pelo visto é uma lan house pode ser até mesmo vírus...
    As fontes de energia está usando as padrões do equipamento?
    Tentou trocar de canal?
    Atualizar os equipamentos?

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: clientes gritando " internet""

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    Amigo boa noite, porque não levar por cabo, já q a distancia é super pequena?
    Outra coisa, vc ligou o cabo a airgrid direto no modem adsl? sem nada gerenciando?
    faz como amigo disse, passa um cabo...

    ou então posta ai as configurações, pois, como é muito perto, tem que ta tudo no minimo para elas não GRITAREM uma com a outra

  6. #6

    Padrão Re: clientes gritando " internet""

    Ele não disse a potencia que está usando. Pode ser que esteja saturando.

  7. #7

    Padrão Re: clientes gritando " internet""

    Pode ser que um desses equipamentos esteja com DHCP ativo jogando dois DHCP's na rede o que torna a perda de pacotes constantes, o que é bem provável quando não se tem uma noção muito a fundo de rede, quando cai a internet vc acessa o NS5 (cliente até onde entendi) ele está conectado a rede?? Quando cai a internet vc consegue pingar no modem? Precisa nos dar mais informações para que possamos te ajudar, mas se a distância é 100m o cabo não vai ser uma boa solução pois a distância é grande para um cabo padrão, ou compra um cabo categoria cat6 e um switch bom que vai embora.

  8. #8

    Padrão Re: clientes gritando " internet""

    ta oks vou tirar os printers e postar aqui, mais quanto ao cabo nem pensar, teria que passar no lote dos vizinhos e atravessar a rua, agora outra coisa o modem da veloz é conectado a um switch que fornece internet para 7 computadores, antes de ir para a airgrid.

  9. #9

    Padrão Re: clientes gritando " internet""

    Já verificou o MTU que o Velox usa?

    Os rádios Ubiquiti (e a maioria dos equipamentos de rádios) vem configurado de fábrica com MTU de 1500.
    Se não me engano redes como a da Velox usam MTU de 1380 ou 1460. Entra no seu modem e verifica.

    []'s

    ZéAlves

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: clientes gritando " internet""

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Já verificou o MTU que o Velox usa?

    Os rádios Ubiquiti (e a maioria dos equipamentos de rádios) vem configurado de fábrica com MTU de 1500.
    Se não me engano redes como a da Velox usam MTU de 1380 ou 1460. Entra no seu modem e verifica.

    []'s

    ZéAlves
    Os que configurei aqui (PE) sempre deixo com 1380 e nunca tive problemas, quanto aos radios nunca alterei nada, pois, não vejo necessidade. Primeiro porque uso eles em bridge nos enlaces e segundo porque os clientes sempre deixo em cliente isp ou estação wds sem usar conexão PPPoE...

    Agora uma dica para o amigo, separe sua rede... teste a conexão antes do enlace e depois nesses casos deve-se testar todas as possibilidades