+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB450G - Como liberar e bloquear Sites sem Cache

    Olá amigos do Fórum, comprei uma Placa RB450G para receber um link da GVT de 50MB e distribuir fazendo reserva para 2 classes diferentes de Redes, a minha dúvida é:

    NA Classe 1 = 172.0.0.1 (Vai receber uma reserva de 30MB, terá um DHCP). Máximo 10 Computadores.
    NA Classe 2 = 192.168.0.1 (Vai Receber uma Reserva de 30MB, terá um DHCP). Máximo 25 Computadores, e poucos tem acesso constante e completo a internet.

    Tenho que na classe 1, fazer um DHCP, a internet não será bloqueada.
    Tenho que na classe 2, fazer um DHCP, a internet terá controles, por exemplo, ip 192.168.0.120 tem acesso completo, o 192.168.0.121 tem acesso a alguns sites.
    Pensei em fazer isto pelo Web-Proxy, no entanto, pesquisei já no fórum que Proxy mesmo com Cartão SD não presta pois força o Hardware da RB450G, apesar que o link está funcionando tão bem, que o proxy para mim não é interessante, gostaria mesmo só de habilitar alguns sites e liberar toda a internet para poucos.

    Esta classe 2 também tem que ter algumas portas aberta, como para o TS, VNC e Câmeras.
    Sei que a GVT vai me enviar um Modem Power Box, pelo que vi não tem como alterar ele para Bridge ou trocar o ip do mesmo.
    Será que vai ter jeito de abrir as portas deste modem para jogar internamente?

    Será que tem como fazer uma regra para que um cliente use no máximo a fração da internet sendo a velocidade reservada dividida pela quantidade de clientes ativos?
    Exemplo = Posso usar = Velocidade Máxima / Clientes Ativos

    Hoje eu rodo o Proxy em Um Isa Server, funcionando perfeitamente, mas gostaria de saber se isto ainda é possível na RB450G.
    Se for possível melhor ainda, pois já pretendo adquirir mais 1 para este meu cliente para ficar de reserva, e mais 2 para um outro cliente também, com uma rede bem menor.

    Agradeço já a todos por qualquer informação quanto a qualquer parte da minha dúvida. Pois já adquiri o equipamento.

  2. #2

    Padrão Re: RB450G - Como liberar e bloquear Sites sem Cache

    Ola amigo acredito que pode te ajudar isso mais vai dar um poco de trabalho.
    Use a regras de firewall por ex tenho um IP 192.168.0.22 que esta na simple queues nao quero que ele utilize o site facebook o que vou fazer usar esta regra
    /ip firewall filter
    add action=drop chain=forward comment=Facebook content=facebook disabled=no \
    src-address-list=FACEBOOK
    com esta regra eu estou bloqueando o site facebook.

    So que preciso ablicar isso ao IP 192.168.0.22

    Vou em ip firewall cliko na aba address lists vou no sinal de + abrira uma janela
    Em Name selecione FACEBOOK que vai aparecer em adress coloque o IP 192.168.0.22 do nosso ex: .
    Assim voce pode bloquear sites para determinados IPS o unico problema e o trampo que da de criar um por um