+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado, Unotel ou GVT, Qual o Melhor?

    Boa tarde pessoal,

    estamos contratando um link dedicado e eu tenho orçamentos bem próximos em valores da Unotel e da GVT.

    alguém tem link com essas operadoras, de preferencia quem já tenha trabalhado com as duas e possa dar uma opinião de qual a melhor escolha.

    o Link vai ser de 10 Mega a principio e após a instalação contratarei um AS com o nic.br.

    Os dois links chegam por fibra para min.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Link dedicado, Unotel ou GVT, Qual o Melhor?

    Amigo, GVT e otimo, tenho e recomendo, mas me diz onde a UNOTEL vc vai pegar onde?

  3. #3

    Padrão Re:

    GVT, sem pensar duas vezes. Desde o começo desse ano só parou uma vez, quando rompeu uma fibra em São Paulo e deixou toda a região sul fora do ar. Problema no link mesmo nunca teve.

    Aliás, teve sim, romperam a fibra e em 4 horas levantaram a rede novamente (não tinha equipe na cidade, mas os caras trabalharam muito rápido e eu relevei).

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    GVT, sem pensar duas vezes. Desde o começo desse ano só parou uma vez, quando rompeu uma fibra em São Paulo e deixou toda a região sul fora do ar. Problema no link mesmo nunca teve.

    Aliás, teve sim, romperam a fibra e em 4 horas levantaram a rede novamente (não tinha equipe na cidade, mas os caras trabalharam muito rápido e eu relevei).
    Digo a mesma coisa, e ocorreu comigo a mesma coisa de um caminhao romper minha fibra, mas foram super rapidos para resolver o problema

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Link dedicado, Unotel ou GVT, Qual o Melhor?

    Unotel pega link da GVT

    Vide aqui

    E mais algumas operadoras tambem pelo jeito.

    Tenho alguns conhecidos que pegam link com unotel, me disseram que nao tem o que reclamar.

  6. #6

    Padrão Re: Link dedicado, Unotel ou GVT, Qual o Melhor?

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Unotel pega link da GVT

    Vide aqui

    E mais algumas operadoras tambem pelo jeito.


    Tenho alguns conhecidos que pegam link com unotel, me disseram que nao tem o que reclamar.
    pelo menos aqui, a Unotel me informou que faz troca direto com o PTT em São Paulo, e aluga uma fibra da Telebras até Siderópolis que é uma cidade aqui do lado e fica a uns 4 Km da minha torre principal.

    A GVT não tenho duvidas da qualidade, sendo que uso ADSL e Vdsl deles a uns 6 anos e até hoje nunca parou, agora da Unotel não tenho conhecimento.

  7. #7

    Padrão Re: Link dedicado, Unotel ou GVT, Qual o Melhor?

    qualquer uma o link é bom...

    a GVT pode ser sua concorrente... num futuro nao muitooo longe... a unotel nao ...



    upgrade da unotel demora... 15 minutos.. GVT demora... alguns dias/meses...

    a unotel eh bem flexivel.. acho que voce deve considerar..

  8. #8

    Padrão Re: Link dedicado, Unotel ou GVT, Qual o Melhor?

    Amigo Alexandre, fui dar uma olhada no site da UNOTEL e não vi uma parte específica com o nome "Link Dedicado". E outra coisa, precisa ter cnpj para adquir o link dessa empresa? Um particular não tem chances de conseguir o serviço?

    Pergunto isso pq, no post, pareceu q vc já utilizou o serviço dessa empresa.

    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Link dedicado, Unotel ou GVT, Qual o Melhor?

    Link dedicado é um nome 'facil' .. no site da unotel deve mencionar Clear Channel !!

    sim, o link eh bom !!

  10. #10

    Padrão Re: Link dedicado, Unotel ou GVT, Qual o Melhor?

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo Alexandre, fui dar uma olhada no site da UNOTEL e não vi uma parte específica com o nome "Link Dedicado". E outra coisa, precisa ter cnpj para adquir o link dessa empresa? Um particular não tem chances de conseguir o serviço?

    Pergunto isso pq, no post, pareceu q vc já utilizou o serviço dessa empresa.

    Abraço.
    Eles vendem sim link dedicado, já fiz a cotação com eles e eles tem um POP na minha cidade, referente ao CNPJ, precisa ter sim e tem que ser empresa de telecom, eu sei disso porque não consegui nem fazer cotação com eles sem mudar o CNPJ para telecom.

  11. #11

    Padrão Re: Link dedicado, Unotel ou GVT, Qual o Melhor?

    Obrigado aos amigos pelas respostas.