+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nagios!! Alguem me ajude

    Instalei o nagios no Ubuntu server, porem não consigo adicionar o host e suas definições.
    Quero monitorar mikrotik e cisco.
    Por favor alguém me ajude.

    O conhecimento só é valido quando e repassado.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nagios!! Alguem me ajude

    Amigo tem muita documentação sobre nagio, leia sobre snmp, e oid que irá resolver rapidinho
    utilizo o zabbix, achei mais facil que o nagios, onde usei o nagio um tempo junto com o centreon

  3. #3

    Padrão Re: Nagios!! Alguem me ajude

    Tem como você me manda o template do mikrotik para o zabbix, pois estive pesquisando que o zabbix e melhor que nagios, porem tem pouca experiência com esses programam de monitoramento.

  4. #4

    Padrão Re: Nagios!! Alguem me ajude

    Essa historia que Zabbix é melhor que Nagios é um pouco de mito, na verdade cada um deles tem as sua partucularidades, mas sou sincero em dizer que implantar o Zabbix é mais facil que o Nagios, mas isso não significa que o Zabbix seja melhor. Mas vamos ao que interessa, fazer a conf manual no nagios é massacrante, por isso existem diversos softwares free no mercado que podem lhe auxiliar na configuração de servidores, um deles e o NCONF, ou o proprio Thruk tem uma interface para configueração de serviços e servidores.
    Espero ter ajudado.