Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Na boa,após os isentivos de sorte no exito do enlace,não vi nada que contribuí realmente com o tópico como conhecimento etc etc e etc, tsc tsc tsc

    por parte do autor sim,dados e dicas inclusive adendos feitos por outros usuários.

  2. #62

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Na boa,após os isentivos de sorte no exito do enlace,não vi nada que contribuí realmente com o tópico como conhecimento etc etc e etc, tsc tsc tsc
    Faço suas as minhas Palavras Jailton...acho que a intenção desse tópico era discutirmos as capacidades desses enlaces com essa distancia toda, vamos aguardar para vermos os resultados, pelo oque eu vi desse projeto um ponto principal vai ser dimencionar as baterias, pois nessa região chega a chover por mais de uma semana seguida.

    Abraço

  3. #63

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    aew galera, pra quem nao sabe a Radwin é da Ceragon... será se presta? http://www.ceragon.com/newproduct.asp?ID=12 eu uso ha um ano e nunca tive problemas, funcionando em um enlace de 115km


    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    80 megas com ctz não é full, quanto que fica o seu ping passando estes 80 megas
    nao falei que ele nao presta apenas que nao pode ser comparado a um radio profissional em banda licenciada
    comparar ASGA SIAE NEC SERAGON com radwin fala serio.

  4. #64

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    http://www.ceragon.com/files/Ceragon...0-Brochure.pdf

    Citação Postado originalmente por speedturbo Ver Post
    aew galera, pra quem nao sabe a Radwin é da Ceragon... será se presta? http://www.ceragon.com/newproduct.asp?ID=12 eu uso ha um ano e nunca tive problemas, funcionando em um enlace de 115km

  5. #65

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    amigo ja que vc vai colocar em 5,8 nao torre tanta grana assim compra rockt m5 titaniun que tem o mesmo hard do seu suposto "radinho profissional" e para locais no meio do nada que nao tem interferencia de satelite ele vai funcionar uma maravilha
    as antenas sei que vc vai usar as as disk da ubnt de 34dbi sao as que a wdc vendem.

    Cara. Realmente voce nem faz ideia do que esta falando amigão. Os rockets são excelentes mesmo, mas não chegam nem perto do Radwin não. So pra ter uma ideia os rockets tem uma limitação real de trafego de 100 Mbps e os Radwin conseguem manter bem melhor do que isso. Os radwin aqui suportam 100 mbps full, pois testamos aqui com 100 Mbps full Embratel em ambas as pontas e não houve diferença.
    Interferencia de satelite? Onde voce tirou isso? Todo o planeta é bombardeado diariamente por frenquencias satelites de todas as magnitudes.
    Recomendo que voce monte um enlace com os Ropckets e depois com os Radwin e faça o teste. Aqui os Rockets nem sequer chagaram perto. Não menospreze algo que voce nem sequer conhece. Adquira um e faça os testes para depois chamar de "radinho". Parece coisa de quem conhece algumas "coisinhas" sobre oassunto.

  6. #66

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Kracas bicho, to com edsaboia, rondonet e jailton, o objetivo aki e discutir a viabilidade técnica e não financeira, mesmo pq o forum se chama under-linux e não under-dolar é pra assunto tecnico e não financeiro.
    Agora se fazem tanta questão de saber do financeiro os dados estão todos ai:
    Quer saber quantas torres? divide 1050km / 50km cada torre = 21 enlaces
    Quer saber o custo de cada torre? soma ai, radwin, paineis solares, torre, controlador, bateria, vai saber o custo de cada torre
    Quer saber quanto ele vai ganhar? liga na embratel ou na OI, veja o preço do link e pense bem, tem relato aki neste post de gente pagando 19 mil por 2Mb, 8 mil/mb, se ele vender a 2mil cada mb tá muito barato pra aquela região, dá pra ganhar por baixo R$ 1500,00 pra cada mb vendido, isso ja descontados impostos e tudo.
    Para e pensa galera, extremamente viável!
    So faltava um cara com coragem e um com o dinheiro pra fazer, louvável a empreitada do pessoal da RondoNet, estão de parabéns!

    Renato, uma sugestão, dê uma pesquisada a respeito do uso de energia eólica ao inves da solar pra aquela região, conheci pessoas que trabalharam na OI e Embratel naquela região e lá fica muitos dias sem sol nenhum, e com torre de 90m o vento que pega la encima é excelente, hoje um gerador eólico de 700w vai custar uns 2mil, transformar isso em 48v e depois injetar no controlador.
    Uma opinião, é possível que você até ja tenha analisado esta hipotese, se ela não se tornou viável porta os motivos ai pra gente compatilhar o conhecimento.

  7. #67

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Não tinha pensado na questão eólica, mas dar uma estudada aqui, obrigado amigo pela sugestao.

  8. #68

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Amigo, boa sorte para vc, eu tambem tenho um elance de 350 km com Rockts M5, não é tarefa difícil não o dificil é montar torre o resto e moleza e com dois anos de uso nesse elance nunca um radio foi queimado por raio. Aterre a torre e não coloque para-raio (pois ele atrai) Se eu fosse vc eu iria de http://www.wi2be.com/lumina/ (lumina) mais caro que os radwin, mais é melhor sem contar q o suporte e fabricação é Brasileira e vc pode comprar pelo BNDS. Tem um radio q passa 350 megas se vc colocar dois na mesma antena vc vai p/ 700 megas.
    Boa sorte meu amigo.

  9. #69

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Olha sinceramente eu não entendo o motivos de tantos ataques assim.
    Acho isto possível sim tanto financeiro como tecnicamente.
    Não vamos esquecer o que e já foi dito anteriormente aqui, sobre link muito caro sobre somente satélite pagar 15mil 16mil.
    Eu mesmo pagava 3.800,00 2mb, em uma ultima proposta foi me passado o preço de 5.800,00 por 2mb da operadora “OI”
    Infelizmente ninguém gosta de gastar uma fortuna somente por gastar não. E sim porque estamos no ramo e possível mente enxergou algo de bom nisto.
    Eu mesmo tenho uma rede de 200km sozinho minha, a qual depois dela tenho provedores que pega link comigo, que esta ai mais uns 500km a 600km de distancia de mim. A qual la nem link tem so de satélite pagava 16mil 1.5mb imagina isto, se o cara não vai fazer uma estrutura desta.
    Bom em fim. Agora sobre os radio sim são em 5.8 alias 2.4 / 4.9/5.8 mais em comparação o que se tem no mercado em 5.8 se não for o melhor fica junto dos melhores.
    Agora vir falar que melhor usar um rocket , mk, cartão sr71-15 ou nunca teve a oportunidade de colocar os 2 para rodar na mesma situação ou esta muito enganado mesmo. Agora eu posso afirma aqui e estão ai as fotos para comprava.
    Tenho este link com radwin 2000c a 2 anos em funcionamento, passando 97mb de uso constante, Agora sim estou projetando minha rede para mudar para radio de frequência licenciada (rádios da WNI) motivo a qual vo precisar de mais banda. Mais trabalhei viabilizei com radwin e agora sim troca, agora imagina o valor deste radio licenciado e antenas a 2 anos atrás.
    E “leysle” pare de falar tanta abrobrinha, e va se atualizar primeiro. (compara um rocket com radwin)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0251.jpg
Visualizações:	406
Tamanho: 	115,4 KB
ID:      	39514
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0151.jpg
Visualizações:	376
Tamanho: 	101,7 KB
ID:      	39513

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0351.bmp
Visualizações:	412
Tamanho: 	755,1 KB
ID:      	39515

  10. #70

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Ta ai meu amigo ... a distancia e o quanto ta passando... e ai passa ou nao passa ? o tal radinho como vc fala!!!! Tenta fazer isto ai com garantia com rocket e posta ai.

  11. #71

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    isto renato tem que ver isto, mais nao da para usar somente uma das tecnologia, eu particulamente uso as 2 turbina e paineis solar.

  12. #72

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    aos amigos que pegam o bonde andando
    nao falei que rockt m5 era igual a radwin falei que o hardware do rockt m5 titaniun era o mesmo que radwin, nao falei de comparações de desempenho entre os 2 então não venham distorcendo os fatos
    o que eu sugeri no poste inicial foi colocar rádios profissionais licenciados na frequência de 6.5 ghz com antenas de 1,20m que vc teria um trafego de 230/230 megas com 2ms de latência nao os 90/13 megas com ping 98 ms com este seu radio, ai a 2 anos atras claro que era ate viável mais hoje meu amigo nao é mais vc mesmo ja esta trocando
    para se esta trocando é pq não serve mais para vc então pela diferençá de preço é bem melhor pegar um radio melhor licenciado do que pegar um radio com limitações que terão que ser substituídos, os rádios da WNI mesmo na configuração 4x0 passa ate 1.4gb full, de quantos radwin vc precisa para passar esta banda toda? ha outro detalhe 90/13 não é full não, full é 90/90
    depois amigo que vc colocar os rádios da wni vc vai comprovar o que eu estou falando e dizer "minha nossa como pq eu nao usei isso antes"

  13. #73

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Parabens Renato, espero que a Rondonet tenha sucesso nessa empreitada, se precisar de algo é só falar ja estamos levando para o Pará na cidade de Tucurui utilizando a rede da eletronorte e ja estamos em fase do projeto....

    Boa Sorte são os Votos da Telnet

  14. #74

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Obrigado grande amigo!

  15. #75

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por rondonet Ver Post
    Amigo, Radwin é um Rádio Profissional, 80km não da visada, e o Radwin passa 100mbps.
    Este Rádio que você está falando não fecha 80km, muito menos passa 200mbps full. Abraços.
    E vc estava indo tao bem em seus comentarios ...



    ____________
    Andre

  16. #76

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    aos amigos que pegam o bonde andando
    nao falei que rockt m5 era igual a radwin falei que o hardware do rockt m5 titaniun era o mesmo que radwin, nao falei de comparações de desempenho entre os 2 então não venham distorcendo os fatos
    o que eu sugeri no poste inicial foi colocar rádios profissionais licenciados na frequência de 6.5 ghz com antenas de 1,20m que vc teria um trafego de 230/230 megas com 2ms de latência nao os 90/13 megas com ping 98 ms com este seu radio, ai a 2 anos atras claro que era ate viável mais hoje meu amigo nao é mais vc mesmo ja esta trocando
    para se esta trocando é pq não serve mais para vc então pela diferençá de preço é bem melhor pegar um radio melhor licenciado do que pegar um radio com limitações que terão que ser substituídos, os rádios da WNI mesmo na configuração 4x0 passa ate 1.4gb full, de quantos radwin vc precisa para passar esta banda toda? ha outro detalhe 90/13 não é full não, full é 90/90
    depois amigo que vc colocar os rádios da wni vc vai comprovar o que eu estou falando e dizer "minha nossa como pq eu nao usei isso antes"
    Penso que o colega foi muito feliz no comentário.
    Jah que tah na chuva ...


    _______________
    Andre

  17. #77

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Quem cala consente se ficaram calados é porque ficou tudo esclarecido.

  18. #78

    Cool Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Eu postei o enlace que estou fazendo com o intuito de vocês acompanharem, eu dispenso comentários negativos, como vou dar manutenção só diz a respeito a mim, se o Radwin presta ou não presta, se passa banda ou não passa, problema meu, dispenso comentários medilcres. Até porque a Empresa possui um avião caso seja necessário usar para dar manutenção. Grato

  19. #79

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    TAmbem fica todo mundo fazendo cada tipo de comentario, que pelo amor de Deus ne.
    Quem esta na chuva e para se molhar.
    Se esta fazendo, algo de bom nisto eu viu então pronto.

  20. #80

    Padrão Re: O maior enlace de rondônia e região norte - 1.050 km interligando 2 estados com radwin

    Não vamo apela galera. Parabens mais ainda pro cara que mesmo com comentarios negativos ainda se mantem com a ideia fixa e adiante positivo, pior que tem muita gente aqui que se acha brabo e abre as pernas no primeiro desafio. Na boa mesmo esse negocio de tu vem aqui e eu vou ai é coisa de ignorante. Aqui o pessoal era pra se ajudar e nao ficar fudendo e metendo o dedo nos olhos dos outros e isso sim acaba com a nossa classe.