+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem sabe Frequencia de operação da Tim na Bahia

    Boa tarde amigos, alguém sabe qual a frequência de operação da Tim em Cocos na Bahia pois a operadora se nega a fornecer a informação. Se alguém souber e puder me informar eu agradeço.


    Outra duvida minha é a seguinte se alguém já viu ou ouviu acontecer me de uma luz,
    o problema é o seguinte fui até a Bahia em cocos com um celular sony erickson w220 com um chip da vivo DDD 038 o que aconteceu foi o seguinte no visor do celular aparece dessa forma em cima escrito TIM e mais abaixo aparece Vivo Tim BA 77 dai conclui-se que i chip da vivo fica com o sinal da Tim aparece também Sim 77, alguém pode me informar se isso é normal se é dessa forma mesmo que irá funcionar e no caso quero fazer uma repetição de sinal de lá qual frequencia correta para eu usar 900 ou 1800 Mhz?? Lembrando que a localidade é em Cocos na Bahia, próximo ao Rio Itaguari. Agradeço desde já a ajuda.

    Caso essa não seja a area correta me desculpem

    Att. Loveyu
    Última edição por Loveyu; 02-10-2012 às 12:19. Razão: esqueci um dado importante

  2. #2

    Padrão Re: Alguem sabe Frequencia de operação da Tim na Bahia

    Sim meu caro mais a informação que tive é que a Tim operava tanto em 900 quanto em 1800 Mhz, e ai pra acabar de completar me apareceu aquele problema que citei no post inicial e ai fiquei perdida, pois nunca vi acontecer tal coisa, vc já viu ocorrer isto no caso de telefonia Celular??? se puder me ajudar agradeço.

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Alguem sabe Frequencia de operação da Tim na Bahia

    Não seria o tipico caso de uma operadora utilizar a rede da outra

  4. #4

    Padrão Re: Alguem sabe Frequencia de operação da Tim na Bahia

    Bom, não sei como funciona mas aqui na região sudoeste da Bahia, em uma cidade que tem só torre da tim a vivo funciona normal, mostrando no aparelho como visitante, já em outra cidade só tem torre da claro e também a vivo funcional normal, também como visitante, no começo fiquei preocupado com cobranças por deslocamento, liguei na central da vivo e me informaram que não teria de deslocamento ou outros custo a mais.

  5. #5

    Padrão Re: Alguem sabe Frequencia de operação da Tim na Bahia

    Bom dia,

    Talvez TIM e Vivo estejam usando a mesma estrutura de rede nessas localidades.

    A Anatel tem uma política de incentivo a compartilhamento de estrutura. Pode ser esse o caso. Em vez de duas torres celulares na mesma localidade uma em cada e ambas as empresas utilizam.

  6. #6

    Padrão Re: Alguem sabe Frequencia de operação da Tim na Bahia

    Pelo que fiquei sabendo, a dona Ana baixou uma norma que obriga as operadores que são únicas com torre numa cidade, a abrir o sinal para as outras. Então, você pode estar uma cidade onde só tem torre da TIM, e como seu celular está com o chip da vivo, a Tim libera conexão para o seu celular.
    Já aconteceu comigo em outra cidade, eu estava com o chip da vivo e tinha torre da claro, aparecia assim no meu celular:
    Claro em cima, e embaixo vivo.
    Essa norma não está sendo divulgada, pois já era para estar funcionando assim em todo o Brasil, mas como não é de interesse deles não há divulgação.

  7. #7

    Padrão Re: Alguem sabe Frequencia de operação da Tim na Bahia

    Não exatamente!

    Chama-se, conforme eu disse acima, compartilhamento de infraestrutura. Não é simplesmente uma operadora "entrar no sinal da outra". É necessário assinar o contrato de compartilhamento de infraestrutura nas localidades requeridas.

  8. #8

    Padrão Re: Alguem sabe Frequencia de operação da Tim na Bahia

    Mas se fosse apenas compartilhamento de estrutura, não deveria aparecer apenas o sinal da operadora do chip, e não as duas ao mesmo tempo??