+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [AJUDA] Configurar Mikrotik como cliente de um servidor proxy com autenticação

    Ola galera do under-linux,
    Bom o negocio é o seguinte, na minha faculdade tem um servidor proxy com autenticação, o único acesso que tenho é como usuário, mas eu preciso fazer um tratamento desse proxy com um Mikrotik.
    A ideia basicamente é o Mikrotik fazer a autenticação com o servidor proxy e rotear as conexões dos clientes(do Mikrotik) sem o proxy.

    Caso não tenha ficado bem claro pode perguntar qualquer duvida.
    Agradeço qualquer ajuda desde já, abraço.

    Luis Alberto Tofoli

  2. #2

    Padrão Re: [AJUDA] Configurar Mikrotik como cliente de um servidor proxy com autenticação

    Uma vez atrás do proxy sempre será assim...
    O detalhe é se configurar uma router qualquer fazendo nat, ou seja se habilitar um nat no mikrotik o primeiro que entrar com login e senha será liberado para os demais que estiverem atrás desse nat.

  3. #3

    Padrão Re: [AJUDA] Configurar Mikrotik como cliente de um servidor proxy com autenticação

    entendi muito obrigado, e colocar o login e senha no próprio Mikrotik não tem como?

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: [AJUDA] Configurar Mikrotik como cliente de um servidor proxy com autenticação

    Citação Postado originalmente por tofoli29 Ver Post
    entendi muito obrigado, e colocar o login e senha no próprio Mikrotik não tem como?

    Ate onde sei so ira funcionar como o amigo farias esta descrevendo atraz do nat o primeiro que logar libera a navegacao

  5. #5

    Padrão Re: [AJUDA] Configurar Mikrotik como cliente de um servidor proxy com autenticação

    Citação Postado originalmente por tofoli29 Ver Post
    entendi muito obrigado, e colocar o login e senha no próprio Mikrotik não tem como?
    Como é uma autenticação http, desconheço uma forma de fazer o mikrotik autenticar sozinho.

  6. #6

    Padrão Re: [AJUDA] Configurar Mikrotik como cliente de um servidor proxy com autenticação

    value entao muito obrigado pela ajuda.
    abraço