+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp com nano bridger e nano station?

    e ai galera é o seguinte quero fazer um ptp com um nano bridge m5 22db e nano station m5 16db a distancia é 5km . fica bom ? valeuuu

  2. #2

    Padrão Re: ptp com nano bridger e nano station?

    fica, tenho um enlace de 18km com nanobridge m5, ficou bom pra caramba.

  3. #3

    Padrão Re: ptp com nano bridger e nano station?

    Se tiver visada perfeita,vai funcionar sim,mas o ideal é usar 2 equipamentos iguais.O nano por ser uma antena aberta,vai receber mais interferencia que uma nanobridge.

  4. #4

    Padrão Re: ptp com nano bridger e nano station?

    O nano station mesmo sendo um otimo equipamento não tera o mesmo desempenho do nanobridge, pois como ja foi dito os equipamentos tem aberturas diferentes, o ideal seria voce utilizar 2 nanobridges para fechar esse enlace tenho certeza que com eles voce não tera problema por muito tempo.

  5. #5

    Padrão Re: ptp com nano bridger e nano station?

    Se for causa que já possui os equipamentos, pode sim utiliza-los, mas o ideal seria usar em um ptp nanobridge; aproveito para deixar uma dica sempre utilize o firmware mais atual para o seu equipamento.

    Se vc tiver a intenção somente de fazer o ptp deixa o nanobridge na borda onde esta a saída do link de internet, pois futuramente se fosse colocar uma nanobridge na outro ponta so teria que mudar um dos lados. Mas se pretende mandar para mais pontos, no caso PTMP, exemplo 6 lugares, ou mais ai você pode deixar a nanostation na ponta de saida do link, e no futuro so mudar o moda da configuração, e acrescentar mais pontos. Sempre analise a sua necessidade atual, e observe tendencias futuras.
    Última edição por biohazzard; 07-10-2012 às 10:23.

  6. #6

    Padrão Re: ptp com nano bridger e nano station?

    valeeu ai gente pela atençao . essa semana vou ligar e posto os resultados