+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com rede wireless em Pousada

    Pessoal,

    Tenho uma pousada e minha idéia seria distribuir internet por toda ela, que não é muito grande, o ponto mais longe deve ficar a uns 400mts, minha idéia seria colocar esse kit com um APR-2401 da aquarios + Atena Omini 12dbi em um ponto mais central do terreno em cima do telhado, a minha pergunta é, só com esse kit conseguiria que meus hospedes usem a internet em computadores, tabletes ou celulares ?

    Desde ja,

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com rede wireless em Pousada

    Amigo faz uma rede em unifi e seja feliz.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com rede wireless em Pousada

    Amigo desculpe a ignorancia, o que é uma rede UNIFI ?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com rede wireless em Pousada

    da uma olhada no site do fabricante...

    http://www.ubnt.com/unifi

    Fiz uma rede com esses equipamentos em um Hotel, nao tem coisa melhor.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com rede wireless em Pousada

    Vi que precisaria passar cabos entre eles, porem tem lugar que nao tenho como chegar cabo, por isso pensei em usar esse equipamento que falei em um ponto mais central e em outros lugar com caso precise usaria um roteador normal como funçao de repetidor, vi o preço do unifi no ML ta meio salgado pra mim agora !

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com rede wireless em Pousada

    entre em contato [email protected], que posso ver uma solução.

  7. #7

    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    BRASÍLIA
    Posts
    12

    Padrão Re: Ajuda com rede wireless em Pousada

    Usa dois kit APR-2401 da aquários + Atena Omini 12dbi com função de wds um conectado ao outro, em pontos estratégico.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com rede wireless em Pousada

    Amigo, uma boa solução seria usar uns 4 ou 5 router, de antenas duplas iguais aos Linksys, e fazer wds, vc evita o seu sinal sair feito doido para todos os lados,
    Outra opção seria usar ap comun, mas que suporte as funções wds, ou repetidor univeral, o airlive 5460, juntamente com firmware Aprouter ver 8X 9X faz isso ai, bastaria 4 ap,

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com rede wireless em Pousada

    Unifi é o ideal; outras soluções vão te incomodar e irritar teus clientes.
    Quantos usuários simultâneos você terá?
    Por experiência própria; é melhor fazer bem feito na primeira, do que ficar repetindo erros.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com rede wireless em Pousada

    Como os amigos estão falando, e estou de acordo Unifi é uma otima solução, e altamente escalavel.