+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    Ola amigos! uma boa noite para todos, estou estudando por conta propria e gostaria de fazer no caso um servidor para conteudo dinamico ( videos ) mas claro ja aproveitando tambem estaticos, rsrsrs... Para nao ser muito demorado vou direto ao ponto
    tenho os processadores pentium D 2.8, E2140, E2180, X2 4050e e placa mãe a vontade para montar uma maquina, tenho ddr2 e ddr3 de sobra mas a duvida é: um destes processadores segura um thunder cache? se sim para quantos usuarios simultaneos ? tendo em maos a opçao de 4gb ddr2 ou 8gb ddr3 2HDs sata 500gb, 2HDs 160gb sata e 2HDs 80gb sata e os processadores a cima, o que eu poderia fazer para montar um thunder + lusca? e quantos clientes essa maquina aguentaria ? Desde ja muito obrigado a todos...

  2. #2

    Padrão Re: Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    é isto mesmo tb comecei por conta própria mas para se certificar que esta tudo certo contratei um profissional para revisar tudo e me da uma assistencia nos detalhes, montei tudo amd e não me arrependo acredito que apenas exagerei na configuração uso meno s de 1% da maquina e faço cache full com speedr e gerenciamento com router O.S estou entrando no segundo mês e já tenho cache de 100 gigas sei que é pouco mas tenho apenas 20 pessoas pois minha intenção é aprender e na pratica mas tb sem ter dor de cabeça e dar dor de cabeça aos outros forneço internet para uma ong liberado para 5 pc,s que ajuda pessoas e crianças carentes e algumas pessoas de baixa renda. eles paga o material e manutenção só quando apresenta defeitos nada de cobrar de quem ajuda os outros e eu adquiro conhecimento uma vez que não sei porque a operadora não instala mais link na região (acredito que por falta de infra estrutura). sempre preferi amd com menos da metade do que eu gastaria para montar um bom Intel montei um bulldozer 6x core 8GB ram DD3 2 hds de 1 tera barracuda para cache e 1 de 500 para o systema cache sai a 150 megas para mim com regra full no o.s os outros passa por regra mais estreita ful não rola e no O.S um básico dual core AMD com 4 GB ran DDR 3 e uma HD de 500GB barracuda, quando 20 on media de trabalho 8% da cpu com taxa media de oscilando entre 3 a 5 megas saindo do cache sei que parece loucura mas cacheio de 4kb a 10 gigas e quanto a temperatura do cpu com O.S ja fiz limpeza removendo a ventoinha do processador com a maquina ligada e não passava de morno varri tudo com pincel durante o tempo que foi necessário ...... deveria estar na faixa de 35 no max 40 graus....... próxima vês coloco o termômetro kkkkk

    Nome:      spdr1.jpg
Visitas:     158
Tamanho:  107,9 KB

  3. #3

    Padrão Re: Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    Ola! rogermacedo obrigado pela resposta e pela contribuição para com o topico mas, a minha pergunta é com o equipamento que eu descrevi na pergunta, que maquina vc montaria para um thunder + lusca ? e quantos usuarios essa maquina aguentaria? ok obrigado vou deixar mais uma vez as peças que eu tenho
    1 hd 500 sata
    1 hd 320 sata
    2 hd 160 sata
    2 hd 80 sata
    (2x 2gb ddr2)
    (2x 4gb ddr3)
    processadores
    e2180
    e2140
    x2 64 4050e
    pentium D 2.8
    P4 3.0 HT
    com isso gostaria que os amigos montasem uma maquina a vontade para eu ter uma base ok? des de ja muito obrigado a todos

  4. #4

    Padrão Re: Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    bom para gerenciar acredito não precisa ser uma maquina muito exigente como descobri mas é bom que o hd seja sata não necessariamente 3 e não muito grande e máximo memoria 2 gigas mesmo. mas para o cache quanto mais hds melhor procure colocar um médio para sistema e os demais para cache memoria deste se for DDR3 melhor e quanto mais melhor para não ter delay no acesso ao cache no meu caso como uso speedr vc pode configurar por hd o tamanho do arquivo a ser gravado assim vc pode mandar cachear arquivos menores em HD menores e se tiver como colocar hds de 1 tera ou maior para arquivos grandes como eu faço cache até 10 GB pois bom para os programas e jogos que galera baixa, ja imaginou se for baixar um jogo de 4 gigas como ficaria dua rede?, na maioria das pessoas baixa o jogo demo joga tira e baixa novamente para poder jogar de novo. ou quando formatar o pc e quer colocar os programas novamente. imagina a economia de banda.

  5. #5

    Padrão Re: Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    colocaria o sistema nos hd menores o resto ficaria para cache. para maquina de gerenciamento não precisa muito mas o cache com os hds como respondi antes. uma coisa é fato a qualidade do desempenho com estas peças vai depender muito da quantidade de clientes e do comportamento dos usuários. no caso do cache a vantagem de ter maquina boa é que quando vc manda fazer um trabalho ele executa sem interferir na qualidade da entrega do cache.

  6. #6

    Padrão Re: Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    Sei, muito boa resposta! sei que seria legal um processador de baixo consumo de energia mas que tenha um bom L2 exemplo um i3 ou um E7500 ou ate mesmo um Q6600 que tem 8mb de cache de L2 e nao gasta muito e tem um otimo custo beneficio mas, fico em duvida, vejam só se eu montar a maquina assim o que vc´s acham ?

    Intel E2180 ou AMD x2 4050e? 4gb ddr2 1hd 80 para o debian o 1 de 500gb para videos e 1 320gb para conteudo estaticos tem como? ficaria bom ?

    A ideia é usar futuramente em uma lan house com 40 clientes

    nao tenho muito link por hora speedy 8mb e gostaria de economizar ao extremo, fazer cache ate da minha sombra, em um futuro mais proximo logo que baixar um pouco os preços quero pegar, ou 2 hds de 1tb ou 2 de 2tb usar um processador melhor um i5 ou i3 e no minimo 8gb ddr3 mas por hora gostaria de uma ajuda para montar essa primeira maquina
    E como disse em um futuro proximo, nao vou poder testar o desempenho ainda mas, ja quero ficar afiado.
    Obrigado mais uma vez! tem sido muito construtias as respostas...

  7. #7

    Padrão Re: Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    me ajudem a montar com as peças que descrevi.
    qual das peças vc´s usariam e por que ? obrigado novamente

    HD'S
    1 500 sata
    1 320 sata
    2 160 sata
    2 80 sata
    Memorias
    (2x 2gb ddr2)
    (2x 4gb ddr3)
    processadores
    e2180
    e2140
    x2 64 4050e
    pentium D 2.8
    P4 3.0 HT

    MOBO
    asus p5kpl-am
    asrock n68c
    Gigabyte ga-G41mt-S2p

  8. #8

    Padrão Re: Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    a de se pensar pois o amd consome menos energia e frequência maior pode comparar http://ark.intel.com/products/31733/...z-800-MHz-FSB)
    http://www.cpu-world.com/CPUs/K8/AMD...050DOBOX).html

    bom seu link aqui eu estaria no céu kkkkkk tenho um de 4 megas e tem empresa que me ofereceu 500 por mes para jogar 1 mega mesmo sem garantia de banda, eles alegou que é para os engenheiros podes acessar as plantas nos emails como se trata de plantas de construção para eles o up não interessa muito, por empresas não instalar mais link na região, mas estou pensando no assunto. teria que montar uma repetidora la nem 3g pega kkkk estou estudando viabilidade só eu chego lá kkkkk,. mas faz o cache apenas se for para muitas maquinas pois com link de 4 megas só vejo vantagem nos videos pois com 4 megas máximo que se pode abrir simultâneo é 3 filmes com 10pc,s navegando na rede quando o quarto vai abrir videos da delay. pois menos de 1000 kbps da delay nos videos e mais que isto quando estão em download de arquivos compromete a rede, deixo 1024 kbps para galera abrir videos sem delay com resolução 360p como cacheio tudo a partir de 4kb mesmo comprometendo a rede o que ja esta no cache sai mesmo que fica lento mas ja vai chegando para o cliente ele nem percebe tanto o delay e meu cache esta verde ainda vai começar amadurecer após 2 mês acredito que só vai esta maduro no quarto a quinto mês acima . com o link que tem pode colocar sossegado a quantidade de pc descrito depois vc vai só acrescentando hd maiores para o cache de forma que hd menores armazena arquivos menores pois o acesso é mais rápido os maiores para arquivos maiores pois o acesso é menor e o tempo de resposta é maior . bom fica a dica como disse au prefiro amd mas a maquina é sua a escolha é sua, boa sorte na escolha.

    bom só para quem nunca viu server amd e custa metade de um intel equivalente este dual 6x core podendo ter 2x 6xcore
    http://www.micronsistemas.com.br/amdserver_20.htm
    ou o eleito melhor processador para servidor
    http://amd.adrenaline.uol.com.br/tec...ervidores.html
    ou
    http://sites.amd.com/us/business/pro...ages/dell.aspx

    neste ultimo link vc ver que o processador utiliza apu com 80 nucleos http://www.youtube.com/watch?feature...=Fd-TNIhcmbg#!

  9. #9

    Padrão Re: Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    bom quer dizer entao que se eu montar essa placa asrock n68c-m 4gb ddr2 e 1hd 80 para o sistema e os outros para o cache ficaria bom?

    entre essas opçoes que tenho o que acha melhor ?

    4gb ddr2 asrock n68c-m amd x2 4050e 2.1 hd 80gb para o sistema e os outros cache
    4gb ddr2 asus p5kpl-am E2180/ 2.0 hd 80gb para o sistema e os outros para cache
    4gb ddr2 asus p5kpl-am E2140/ 1.6 hd 80gb para o sistema e os outros para cache

    Será que é melhor usar 1 hd maior para o sistema ou o de 80gb esta bom ?

  10. #10

    Padrão Re: Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    para falar a verdade 80 considero pouco, ideal de 120 levando em conta que boa parte dele vai ser usado como memoria virtual mas lembre se sem exageros pois ele só vai gerenciar os dados não fará cache.

  11. #11

    Padrão Re: Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    galera me ajuda ai
    entre essas opçoes que tenho o que acha melhor ?

    4gb ddr2 asrock n68c-m amd x2 4050e 2.1 hd 160gb para o sistema e os outros cache
    4gb ddr2 asus p5kpl-am E2180/ 2.0 hd 160gb para o sistema e os outros para cache
    4gb ddr2 asus p5kpl-am E2140/ 1.6 hd 160gb para o sistema e os outros para cache

  12. #12

    Padrão Re: Thunder 3.1 Hardware AMD x2 4050e ou Intel E2140 / E2180 ?

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    galera me ajuda ai
    entre essas opçoes que tenho o que acha melhor ?

    4gb ddr2 asrock n68c-m amd x2 4050e 2.1 hd 160gb para o sistema e os outros cache
    4gb ddr2 asus p5kpl-am E2180/ 2.0 hd 160gb para o sistema e os outros para cache
    4gb ddr2 asus p5kpl-am E2140/ 1.6 hd 160gb para o sistema e os outros para cache

    Parece que o x2 4050e tem mais desempenho bruto que o E2180, então seria melhor o AMD.
    http://www.cpubenchmark.net/cpu_look...ual+Core+4050e