+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sera que funciona esse wds ?

    tudo bem amigos.


    bom a cerca de 10 a 15 dias montei uma torre com uma omni de 15 dbi + bulllet.

    o sinal pega legal até 1km, e a 1.3km eu tenho local p/ colocar outra antena onde a mais necessidade da internet wireless. comecei agora nao tenho como colocar um painel no momento mais é o proximo passo.

    quero saber o seguinte se eu colocar uma omni em WDS a 1.3km visada limpa p/ pegar mais clientes quais tipos de problemas posso ter ?
    o wds funciona legal ? fica mais lento ou algo assim? quais vatagens do wds?


    muito obrigado

    outra coisa a antena q pretendo colocar é uma aquario de 12dbi alguem ja usou é boa ?

  2. #2

    Padrão Re: sera que funciona esse wds ?

    WDS com omni é "brabo". Seus equipamentos estão "longe" do requesito mínimo de qualidade e de confiabilidade no serviço que pretende prestar.

  3. #3

    Padrão Re: sera que funciona esse wds ?

    Eu tenho observado que WDS sempre é uma incognita. Já fiz vários e sempre o resultado só depois de instalado. Já fiz um bom wds com rádinhos bem comuns e já quebrei a cara com wds entre duas RBs.
    Atualmente estou apanhando com um. Parou a porta Lan de uma Airgrid que fazia o ponto a ponto e perdi o acesso a net nesta torre. ( estas airgrid gostam de dar pau na lan).
    A idéia foi fazer um wds entre as RBs em 2.4 que já estavam nas torres, até substituir a Airgrid 5.8.
    Tá lá funcionando, mas muito ruim. Criei um Ap Virtual para fazer o wds, não sei se foi isso, mas as RB não tem mais rendimento. E não é sobrecarga de clientes online.

    Então o negócio é experimentar. Se não ficar bom, coloca entre as torres dois NanoLocoM5. Daí é seguro e mais econômico. Um como AP bridge e o outro como Station WDS.

  4. #4

    Padrão Re: sera que funciona esse wds ?

    bom vc comentou que fez varios wds ja fez algum entre 2 bullet 2?

    bom é assim que vou usar ja estou vendo o valor das antenas setoriais p/ estar comprando, vou ligar o wds depois coloco as nano p/ dar qualidade.

    muito obrigado pela resposta vlw

  5. #5

    Padrão Re: sera que funciona esse wds ?

    Sim.
    Mas tive problemas com wds entre ubiquiti quando usando chave wpa2. Só aceita wep.

    Configura AP WDS entre eles e coloca chave wpa e não vai aceitar. Nem habilita a caixa para cadastrar o mac.
    Já na série M da Ubiquiti isto foi corrigido.

  6. #6

    Padrão Re: sera que funciona esse wds ?

    + uma vez muito obrigado.

    na realidade eu não uso senha o hotspot se encarrega da segurança, a rede então fica aberta para quem quiser testar durante 5 minutos.

    muito obrigado