+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pagina apenas para visitantes

    Boa tarde, pessoal.

    Bom, a muito tempo utilizo o Under para pesquisas e nunca necessitei postar alguma pergunta para sanar minhas dúvidas, pôs sempre encontrava algum poste relacionado aos assuntos, mas estou necessitando muito de uma configuração que não consegui fazer no hotspot do mk e não encontrei em nenhum lugar que pesquisei, já estou cansado de pesquisar no google.

    Enfim, estou precisando montar um hotspot para VISITANTES..

    Não tenho interesse em pedir login e senha, meu sinal 2.4 fica aberto, uso painéis oiw com bullet 2 hp e chega a conectar 20 a 30 pessoas nas paineis em alguns casos e nem a metade dessas pessoas costumam ser clientes..

    E gostaria de enviar uma pagina, apenas para essas pessoas que não são clientes(visitantes).

    Já tentei colocar 2 faixas por porta do mk usando dhcp com a faixa 120.120.120.10 - 120.120.120.30 para visitantes, o dhcp envia para quem não tem ip, e outra faixa dos clientes /30 com dhcp leases. mas acaba que alguns clientes recebem o ip 120.x.x.x... gostaria de saber se já tem alguma solução para isso que eu não tenha encontrado na web, se tiver, postem por gentileza.

    Bom gente, é apenas isso, se caso alguem tenha essa solução ou alguem saiba como fazer e possa me ajudar eu ficarei muito agradecido.

    Des de já, muito obrigado a todos! Abs!

  2. #2

    Padrão Re: Pagina apenas para visitantes

    amigo se vc colocar staticamente o ip + mac do cliente em leases penso que esse cliente que esteja atrelado ip +mac não ira pegar outro ip, se não aquele exclusivo do cadastro e quem vim por fora do leases vai pegar o dhcp aberto que vc criou para visitantes, só lembrando que na aba dhcp-server, em address pool, vc coloca o dhcp de "seus clientes" como static only, e o segundo server dhcp vc coloca em address pool "pool20" (que vai ser o pool de ips do hotspot que vc criou para visitantes), e creio que com isso resolva...

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pagina apenas para visitantes

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    amigo se vc colocar staticamente o ip + mac do cliente em leases penso que esse cliente que esteja atrelado ip +mac não ira pegar outro ip, se não aquele exclusivo do cadastro e quem vim por fora do leases vai pegar o dhcp aberto que vc criou para visitantes, só lembrando que na aba dhcp-server, em address pool, vc coloca o dhcp de "seus clientes" como static only, e o segundo server dhcp vc coloca em address pool "pool20" (que vai ser o pool de ips do hotspot que vc criou para visitantes), e creio que com isso resolva...

    Isso mesmo, criar 2 hotspot tb, um para seus clientes e outro para visitantes os do cliente vc seta os ips na classedo hotspot e os dos visitantes vc deixa o dhcp em outra faixa