+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Rocket M2 - Ajudem...

    Galera,

    já estou desesperado sem saber o que fazer, são 3 dias brigando e pesquisando, fazendo várias tentativas e nada.
    Tenho uma Rocket M2 + Basestation 2-16-90º instalada em um suporte a 3m da torre de dificil manutenção, oh vacilão aqui não pensou na hora da manutenção quando montou o equipamento.
    Vamos lá, a Rocket esta em Brigde e esta conectada em uma RB com todas as portas em Bridge que conecta outra RB via ppoe e fica dando a seguinte mensagem no LOG:

    16:24:39 dhcp,warning DHCP Clientes offering lease 10.5.50.8 for 00:27:22:08:B3:6B without success
    16:25:11 dhcp,warning DHCP Clientes offering lease 10.5.50.8 for 00:27:22:08:B3:6B without success
    16:25:44 dhcp,warning DHCP Clientes offering lease 10.5.50.8 for 00:27:22:08:B3:6B without success
    16:26:36 dhcp,warning DHCP Clientes offering lease 10.5.50.8 for 00:27:22:08:B3:6B without success

    OBS: No DHCP Server o Status fica offered o tempo todo.

    Necessito da ajuda e experiência de todos sobre esse equipamento.
    Já pensei em conectar na rocket via rede interna atraves do ip 10.5.50.8 e porta 8088 "mudei a porta padrão", porem não consigo, não consigo efetuar o reset atraves do POE "Tijolo preto ubiquiti" simplismente não funciona reset de 5s , 15s e 20s.

    Não sei se existe alguma maneira de logar via SSH? Me ajudem ou a resolver esse problema ou conseguir um reset sem a necessidade de baixar a antena, conto com ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com Rocket M2 - Ajudem...

    se vc deixou o radio em bridge o ip padrão dele funciona ainda, então sabendo disso vc faz o seguinte vai com um note e conecta na lan do poe, só pra ter certeza usa o ubnt discovery, e faz as config. necessarias....

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Rocket M2 - Ajudem...

    bichoooooo como e que eu não pensei nissooo.... velho você merece uma estrela.
    Mas me diz aeh, vou sair hoje do trampo 40km p/ casa e mais 20 p/ torre, caso o discovery não de certo o que me aconselha fazer? só para efeito de conhecimento mesmo, hoje faço os testes e informo.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com Rocket M2 - Ajudem...

    se for dessa forma vc faz o seguinte oferece um dhcp statico pra o rocket vai em leases e seta ip e mac do radio, vai tbm em ip>neighbors>discovery inter... e ativa a interface que o rochet ta conectado e veja na aba anterior se ele aparece lá e se sim com qual ip....

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com Rocket M2 - Ajudem...

    Amigo, não deu certo.
    O discovery não localiza o rocket via cabo de rede, somente via wireless.
    Percebi que o aplicativo reboota o rocket caso deseje não existe um aplicativo desse que reset para as configurações de fabrica, pois via cabo de rede ele não vai conectar, acho que mudei a configuração dele para 100mb full duplex e apartir dai não funcionou mais, nao consegui mais acesso a ele, por isso a necessidade de restaurar as configuraçoes de fabrica.

    Alguma ideia ?

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com Rocket M2 - Ajudem...

    vc tentou colocar um dhcp statico nele... conseguiu encontrar ele pelo neighbor do mk... no discovery que vc encherga pela wireless aparece algum ip do rocket se sim, seta um ip e mascara na mesma faixa que vc consegue acessar ele...

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com Rocket M2 - Ajudem...

    Citação Postado originalmente por diogoaz Ver Post
    Amigo, não deu certo.
    O discovery não localiza o rocket via cabo de rede, somente via wireless.
    Percebi que o aplicativo reboota o rocket caso deseje não existe um aplicativo desse que reset para as configurações de fabrica, pois via cabo de rede ele não vai conectar, acho que mudei a configuração dele para 100mb full duplex e apartir dai não funcionou mais, nao consegui mais acesso a ele, por isso a necessidade de restaurar as configuraçoes de fabrica.

    Alguma ideia ?
    facil, conecta nele via wireless e restaura as configuraçoe de fabrica.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com Rocket M2 - Ajudem...

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    vc tentou colocar um dhcp statico nele... conseguiu encontrar ele pelo neighbor do mk... no discovery que vc encherga pela wireless aparece algum ip do rocket se sim, seta um ip e mascara na mesma faixa que vc consegue acessar ele...
    amigo, consigo encontrar ele pelo neighboard do mk, tanto no neighboard quanto n o discovery via wireless ele enchegar o ip 192.168.1.20...
    Porem ja setei tanto na placa de rede quanto na wireless os ip 192.168.1.5 na mascara 255.255.255.0 e não consigo acesso nem via wireless e nem via rede a pagina do setup não abre.