+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas quando compartilho a conexao do cliente com roteador wireless

    Pessoal,

    Preciso da ajuda dos mais experientes, na minha chacara montei uma solucao wireless para mandar sinal de internet de uma casa a outra, a distancia entre eles é de 300 metros, na casa 1 onde chega o link de internet tenho um router externo aquario apr-2401 com uma omini de 12dbi e na segunda casa tenho um CPE intelbras WOG-212 (configurado como cliente wisp). O problema é o seguinte, quando estou na segunda casa com o notebook ligado via cabo de rede no wog a internet navega bem, tudo tranquilo, porem se colo um roteador wireless liga ao WOG para compartilhar a conexao via wireless na casa 2, a navegacao fica muito lenta ! Ja tentei trocar de roteador wireless mas ficou igual, estou usando ele no modo normal como roteador ! Alguem ja passou por isso ?

    Daniel

  2. #2

    Padrão Re: Problemas quando compartilho a conexao do cliente com roteador wireless

    Obrigado Marcio pela resposta, mas creio que não seja esse problema, pois na casa 1 posso conectar uns 5 computadores na rede wireless e continua navegando normal, o problema é na casa 2, na parte cliente, mesmo navegando com uma maquina conectada no wireless da casa 2 a velocidade fica um lixo, se tiro o roteador wireless da casa 2 e conecto direto via cabo no WOG 212 (que é o CPE que esta na casa 2), fica bom !

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problemas quando compartilho a conexao do cliente com roteador wireless

    amigo quais as faixas de rede vc eta usando no enlase e que esta saindo no wireless da casa dois se possivel post ai um diagrama da ligacao da sua rede

  4. #4

    Padrão Re: Problemas quando compartilho a conexao do cliente com roteador wireless

    primeiramente desculpar nao poder ajudar.

    bom eu queria aproveitar p/ saber se tem como medir as requisições q estao sendo feitas no momento seja elas pelo rotiador modem pc etc.

    tem como medir as requisiçoes q estao sendo feitas?
    sei que da p/ saber um numero aproximado medindo com alguns testes disponiveis na internet mas da tbm p/ medir as que estao sendo feitas em determinados momentos ?

    muito obrigado

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas quando compartilho a conexao do cliente com roteador wireless

    que roteador voce esta usando ,deixa ele somente como bridge e desliga o dhcp server que eu acho que resolve.