+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não compre rádios UBNT da linha légacy (antigos nanos e cia)

    Pessoal,

    Ensino em meu treinamento como fazer uso dos rádios antigos da Ubiquiti e integrá-los às redes airMAX.
    Essa integração funciona muito bem e eu incentivo quem já tem rádios antigos a "tuná-los" para AirMAX.

    Fazer uso de rádios que já foram comprados no passado é uma coisa.
    Agora, comprar um rádio novo com tecnologia antiga é tolice.


    O preço tem que ser muuuuuuuito bom pra compensar. Teria que ser algo em torno de 30% do que custa o modelo equivalente da linha AirMAX.

    Se o distribuidor vai desovar as tranqueiras, que pelo menos seja a preço de galinha morta :-D

    Veja porque não compensa comprar um rádio de tecnologia antiga:
    1) O hardware do rádio légacy não é compatível com AirMAX.
    A compatibilidade é feita no software.

    2) Como a compatibilidade ao AirMAX é feita no software, a capacidade de processamento do rádio Légacy diminui.

    3) Os nanostation Légacy são polarização simples. Os nanostation nativos AirMAX são polarização dupla.
    A performance de um nano légacy "tunado" pra AirMAX é de 2 a 2.5 vezes menor do que a performance de um nano nativo AirMAX.

    Ter um AP AirMAX e todos os clientes Légacy "tunado" pra AirMAX vai resultar numa rede infinitamente lenta. Vai fazer uso de TDMA (AirMAX)? Vai, sim. Mas vai ser muito lenta.


    CONCLUSÃO:
    A Ubiquiti fez uma grande demonstração de respeito ao consumidor quando compatibilizou os rádios antigos à tecnologia AirMAX. E isso é fantástico pra quem JÁ TINHA COMPRADO o rádio lá em 2008. Se passaram 4 anos desde o lançamento dos rádios légacy. Nada justifica comprar um rádio novo com tecnologia antiga.

    Sei que isso vai desagradar os distribuidores que estão com rádio légacy parado na prateleira, mas paciência. Meu compromisso é com você, CONSUMIDOR.


    []´s

    ZéAlves

  2. #2

    Padrão Re: Não compre rádios UBNT da linha légacy (antigos nanos e cia)

    Mas diz ai Zé Alves há alguma diferença na aparencia externa do nanostation
    entre os dois modelos?
    Poderia explificar mais alguns detalhes, aparencia, capacidade de processamento e entre outras
    entre os dois modelos?
    Fiquei meio vuado!!!

  3. #3

    Padrão Re: Não compre rádios UBNT da linha légacy (antigos nanos e cia)

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Mas diz ai Zé Alves há alguma diferença na aparencia externa do nanostation
    entre os dois modelos?
    Poderia explificar mais alguns detalhes, aparencia, capacidade de processamento e entre outras
    entre os dois modelos?
    Fiquei meio vuado!!!
    Tem muita:

    Nanostation [Legacy]

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nanostation.jpg
Visualizações:	577
Tamanho: 	32,1 KB
ID:      	39782
    Nanostation M [AirMax]

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         12800106544.jpg
Visualizações:	343
Tamanho: 	13,5 KB
ID:      	39783

  4. #4

    Padrão Re: Não compre rádios UBNT da linha légacy (antigos nanos e cia)

    Estou me referindo ao nanostation original da ubiquiti o modelo antigo.

    Légacy é a denominação usada pra identificar a linha antiga de rádios 802.11 a/b/g.
    Ao invés de dizer nanostation "antigo" o pessoal chama de nanostation légacy. Fica mais chique!

    Légacy é uma palavra inglesa e seu significado é legado...

    Eu fiz questão de escrever este alerta porque as pessoas estavam me contatando pra perguntar se valia a pena comprar os rádios antigos da Ubiquiti um pouco mais barato do que seus similares AirMAX.

    Gente, não compensa comprar rádio novo com tecnologia antiga. Vai direto pro AirMAX que você faz seu dinheiro valer mais.

    Como aqui é Brasil, não é difícil os rádios Airmax sumirem do mercado pra gente ser forçado a comprar o estoque de rádio antigo...

    []'s

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: Não compre rádios UBNT da linha légacy (antigos nanos e cia)

    Valeu pela dica Zé, a diferença de valores nem tanta....

    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Não compre rádios UBNT da linha légacy (antigos nanos e cia)

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Valeu pela dica Zé, a diferença de valores nem tanta....

    Abraços.
    No PY deve ter bem mais em conta,
    por outro lado no ML tem NanoStationM2 de 11dbi por R$ 289,99
    Acho um pouco salgado, sei lá.
    Mas pra quem vai ou consegue comprar no PY, lá sim é o paraiso TECH.

  7. #7

    Padrão Re: Não compre rádios UBNT da linha légacy (antigos nanos e cia)

    Não sei pq Bullet 2 HP ainda custa mais caro que Bullet M2. Só procurar nas lojas e verem, o modelo antigo é mais caro.

  8. #8
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Não compre rádios UBNT da linha légacy (antigos nanos e cia)

    no paraguay o nano m5 loco custa 66 dolares algo em torno de 130 reais de custo e 1 ano de garantia na excell
    no brasil o mesmo produto custa o mais barato que achei 190 pila com garantia de 3 meses

  9. #9

    Padrão Re: Não compre rádios UBNT da linha légacy (antigos nanos e cia)

    Zé Alves sempre com suas precisosas informações!

    Realmente, para comprar esse equipamento, só se ele estiver bem mais barato...ou seja custo!
    Por isso a Streakwave do Brasil acabou de lançar a mega promoção dos equipamentos legacy!

    Aproveitem, pois são as ultimas unidades! E estão beeeem mais baratos mesmo!

  10. #10

    Padrão Re: Não compre rádios UBNT da linha légacy (antigos nanos e cia)

    Fiz isso aqui. Para "tunar" é só atualizar para a versão 4.x

    O visual do firmware é bem melhor. E além de compatibilizar com os Airmax ativado, ele corrige um problema que tinha nas versões anteriores que é a configuração da aba wireless link que não permitia alteração quando usa o navegador Crome ou Firefox. Antes só com IExplorer para atualizar esta aba.