+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Já tem 5 dias que esse problema apareceu nos log da minha rb 1100, fica o tempo inteiro derrubando e conectando os clientes no dhcp serve. Eu sempre usei pppoe e hotspot na mesma interface nunca me deram problema, uso também o mk-auth. Se alguém já passou por isso por favor me ajudem já não sei o que fazer mais.
    Vejam a imagem.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dhcp.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	321,2 KB
ID:      	39841

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Tem algum backup anterior com tudo funcionando direitinho?

    Sempre faço backup em meu mikrotick, caso apareça esses defeitos assombrosos, eu restauro o backup e pronto, tudo resolvido.

  3. #3

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Tem algum backup anterior com tudo funcionando direitinho?

    Sempre faço backup em meu mikrotick, caso apareça esses defeitos assombrosos, eu restauro o backup e pronto, tudo resolvido.


    Muito obrigado pela resposta.
    Já restaurei mas não adiantou.

  4. #4
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    DHCP Leases removed by admin, é como se você tivesse removendo os DHCP Leses manualmente.

    Eu tenho certeza que alguem descobriu sua senha e está te sacaneando, veja esta figura e verifique se existe mais de uma pessoa conectada em seu mikrotick:

    Como resolver, mude a senha de seu mikrotik, bote outro nome, e outra senha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Admin On-Line.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	82,1 KB
ID:      	39844  

  5. #5

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Pode ser também que algum script enganoso possa estar sendo executado dentro do seu MK pelo scheduler.

  6. #6

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Boa noite brother , vc já descartou um problema de loop ?

    Bom dia amigo, o que é o problema do loop?

  7. #7

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Pode ser também que algum script enganoso possa estar sendo executado dentro do seu MK pelo scheduler.
    obrigado pela resposta amigo, já conferi e não tem nenhum script

  8. #8

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    DHCP Leases removed by admin, é como se você tivesse removendo os DHCP Leses manualmente.

    Eu tenho certeza que alguem descobriu sua senha e está te sacaneando, veja esta figura e verifique se existe mais de uma pessoa conectada em seu mikrotick:

    Como resolver, mude a senha de seu mikrotik, bote outro nome, e outra senha.
    Obrigado pela resposta amigo, acabei de mudar a senha, mas o problema persiste. Só pode ser problema na rb 1100.

  9. #9
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Tenta limpar, o DHCP LEASES, a tabela ARP, e o Pool, e reinicia a routerboard, verifica se o problema ainda continua, no provedor aqui sempre aconteçia isso sempre, e sempre era no omputador do cliente, pode verificar pode ser um vírus em sua rede que pode estar afetando as configurações da conexão de rede dos seus clientes! abraço!

  10. #10

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    Já tem 5 dias que esse problema apareceu nos log da minha rb 1100, fica o tempo inteiro derrubando e conectando os clientes no dhcp serve. Eu sempre usei pppoe e hotspot na mesma interface nunca me deram problema, uso também o mk-auth. Se alguém já passou por isso por favor me ajudem já não sei o que fazer mais.
    Vejam a imagem.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dhcp.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	321,2 KB
ID:      	39841
    Amigo, manda reparar o cadastro de seus clientes no mk-auth. Se isso resolver nos avise

  11. #11

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Mesmo não sendo iniciante amigo dê uma lida neste blog ...
    LOOP é o famoso RETORNO
    Abraço !

    https://under-linux.org/blogs/marcio...iciantes-2950/

    Obrigadão pela dica mano, vou fazer esses testes hoje mesmo.

  12. #12

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Troca sua senha, você usa algum tipo de gerenciaento tipo, webmikrotik - mk-auth, ou coisa assim?




    [email protected]
    061-8210-8050 tim
    061-9551-1031 claro
    061-9636-0220 vivo
    061- 8555-1178 oi

  13. #13

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Citação Postado originalmente por PropagaSolucoes Ver Post
    Amigo, manda reparar o cadastro de seus clientes no mk-auth. Se isso resolver nos avise

    Reparei mas não adiantou.

  14. #14
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Não uso o MK-Outh, mas tem como deixar ele desligado e ver se isto vai acontecer.

    Pode ser o teu MK-Outh que está fazendo isto, se você restaurou o backup do microtik e não resolveu, alterou a senha e não resolveu, com certeza é o MK-Outh, ele deve ter alguma configuração que está derrubando o DHCP Leases.

  15. #15

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Não uso o MK-Outh, mas tem como deixar ele desligado e ver se isto vai acontecer.

    Pode ser o teu MK-Outh que está fazendo isto, se você restaurou o backup do microtik e não resolveu, alterou a senha e não resolveu, com certeza é o MK-Outh, ele deve ter alguma configuração que está derrubando o DHCP Leases.

    Amigo muito obrigado pelas respostas. Mas descobri que os problemas são maiores, rsrsrrs, todas as minhas rbs que estão nas torre como bridge pra distribuir o sinal apresentam esse ero no log (veja na imagem), então o problema ta na rede.
    O que será?????Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	379,4 KB
ID:      	39849

  16. #16

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Amigo isso pode ser bug da versão 5.20.

    Abs.

  17. #17

    Cool Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Amigo verifica quanto tempo um endereço ip permanece com o cliente pode ser que esse tempo está curto demais e acaba não reservando o mesmo ip para o cliente, lá nas configurações do dhcp server em LEASE TIME veja quanto tempo está determinado a reserva de um ip. No meu caso aqui deixo por 3 dias o ip reservado para o cliente se não for isso acredito que seja bug, recomendo re-instalar o MK-OS por net-install porque por atualização .npk pode não resolver






    "só Jesus salva, control b "e" control "s" fazem backup"

  18. #18

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Amigo vc atualizou recentemente a versao? se tiver faz um downgrade

  19. #19

    Padrão Re: Problema estranho, e aparentemente sem solução.

    Ja passei por isso, seguinte creio eu que deva ter atualizado a rb das torres, quando fiz isso usando um 433ah e cartoes r52h, nao sei o motivo mais ela so derrubava clientes e as vezes ninguem achava a rede.

    Coloque a versao 3.30 nas rbs wireless que 100% acabará seus problemas.