+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Padrão KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    Pessoal bom dia!!!

    Comprei este Kit provedor Profissional já configurado.
    KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    gostaria de melhorar as configurações dele, pois quando limito a internet dos clientes para 600k, os mesmo não conseguem entrar no Facebook, já os outros site entram normalmente, faz download de boa, mas o Facebook não entra.

    Sera que vocês poderia me ajudar a fazer uma configuração melhor para não acontecer esse problema.

    Abraços. por favor comentem aí.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    Olá,

    amigo poste ai suas configurações para que possamos avaliar só falando por alto assim fica difícil.

    verifique ai canais, potencia etc...

    este negocio de comprar já configurado e só jogar na torre é fria sempre tem que fazer alguns ajustes básicos pra ficar legal.

    não esqueça de clicar na estrelinha abaixo!

    abraços...

  3. #3
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Padrão Re: KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    Olha so sou um pouco leigo no assunto.

    gostaria que se possível me instruísse onde fica as configurações.

    sei que tem que abrir o winbox, mas em que lugar vejo essas configurações de canais e potencia.

  4. #4

    Padrão Re: KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Olá,

    amigo poste ai suas configurações para que possamos avaliar só falando por alto assim fica difícil.

    verifique ai canais, potencia etc...

    este negocio de comprar já configurado e só jogar na torre é fria sempre tem que fazer alguns ajustes básicos pra ficar legal.

    não esqueça de clicar na estrelinha abaixo!

    abraços...
    amigo Jucelandio coloca todo material que vc esta usando e como usa como esta ligado se tem regras de firewall essas coisas tbm nao entendo nada, esculta com atenção o que o wanderson (wdnc5) ele me deu mou força.

    boa sorte amigo

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    Citação Postado originalmente por medeiros64 Ver Post
    amigo Jucelandio coloca todo material que vc esta usando e como usa como esta ligado se tem regras de firewall essas coisas tbm nao entendo nada, esculta com atenção o que o wanderson (wdnc5) ele me deu mou força.

    boa sorte amigo


    de um print no seu firewall ou um export e poste aqui para que possamos dar uma ideia

  6. #6
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Padrão Re: KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    Pessoal Boa Tarde!!!


    Segue ai o Export, print do firewall, print do NAT, caso precise de mais coisas favor me avisarem.

    Me ajudem aí.



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print do Nat.jpg
Visualizações:	213
Tamanho: 	126,3 KB
ID:      	39930 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print da Firewall.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	109,0 KB
ID:      	39931
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  7. #7

    Padrão Re: KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    Amigão conselho,coloca um rb450g,pra gerenciar os clientes fica melhor.
    veja quantos clientes você tem e quanto de internet você dispõe
    ex: se você tem 15 MB o máximo que pode atender a 1 mega teoricamente seria 15 pessoas simultâneas
    evite lentidão,na rede trabalhe sempre com banda real,mesmo que use web-proxy,o web-proxy acelera,e economiza não faz milagre outra coisa interessante,costuma acontecer é quando o modem esta roteado algumas paginas,msn e até mesmo Hotmail
    não entra experimenta colocar em bridge,diminua potencia do cartão para evitar ping alto,bom talvez tenha esquecido de algo
    mais na sequencia vamos postando.

  8. #8

    Padrão Re: KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    outra coisa como vc disse ter vindo configurado veja se vc nao esta usando algum serviço de dns, exemplo o free dns veja se nao tem nada bloqueado la p/ seu ip, claro caso tenha algum desses serviços.

  9. #9
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Padrão Re: KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    Osvaldo Boa Tarde!!

    Sua opinião e muito boa mas no momento já fiz um investimento em uma rb 411uah, então não tenho como comprar outro, pois tou comecando agora, então gostaria que voces me dessem opiniões com o que ja tenho, não que a sua não seja valida, mas o momento tenho que trabalhar com o que tenho, certo.

    Abraços....

  10. #10
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Padrão Re: KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    Acronimo - Rodrigo Boa Tarde

    Já conseguiu ver se tem alguma coisa ai, ja mandei o print do firewall, NAT, e fiz o export e tb mandei.
    Me ajuda ai cara.

    Vlw.

  11. #11

    Padrão Re: KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK

    Entendo, já estive em situçoes parecidas,emfim não creio,que seja alguma configuração pois esses kits vem pre configurados
    com configuração básicas,que autenticação esta usando nos clientes ? "login e senha-Hotspot","discador pppoe"? vou analizar seu firewall,qualquer coisa me add: [email protected]
    a proposito o mikrotik pode ser instalado em um pc simples ddr1 na maioria das vezes fica muito bom,processadorzinho celeron
    1gb de memo e um hdzinho de 160 da até pra rodar um cache.